[Fechar]

quarta-feira, 5 de março de 2014

Paciente com doença rara precisa do apoio da comunidade em Guarapuava

Paciente com doença rara precisa do apoio da comunidade em Guarapuava
Luiz Fernando Kokorudza, 36 anos, sempre foi uma pessoa ativa. Pai de família, trabalhou por 15 anos na recepção do Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava. Porém,  há 10 meses foi acometido de uma doença rara e incurável. A Síndrome de Devic, um mal que ataca o sistema nervoso central, gerando esclerose múltipla.
De acordo com a esposa Janaína, o sintoma inicial foi dormência nos braços, nas mãos, nas pernas. “Em cinco dias ele já não caminhava, pois sentia um enfraquecimento nas pernas”.  Não mais andou, tem os movimentos prejudicados e sente muitas dores.
“Como essa doença não tem cura, e tem tudo a ver com o sistema imunológico da pessoa os medicamentos são para  fortalecer a imunidade e amenizar as dores”, diz Janaína. Para cuidar do esposo ela teve que parar de trabalhar.
Desde que Luiz Fernando adoeceu, amigos e familiares começaram uma corrente de solidariedade para arrecadar medicamentos e recursos financeiros.  O paciente depende de medicamento (Imuran), suplemento alimentar (Nutrare 1.0, Sustagem, Albumina), fraldas EG, lenços umedecidos e óleo de girassol.
As doações podem ser entregues na clínica Mater Dei (com Dayane Padilha), Celi Noivas (Tati Padilha), Centerclin (Chaiane de Fátima Primak) e na academia Vitality Muay Thay.
Recursos financeiros podem ser doados por depósito bancário (Caixa Econômica agência 3172, operação 013, conta-poupança 1972-7). 

Fonte: http://www.redesuldenoticias.com.br/

Secretaria do Trabalho disponibiliza mais de 800 vagas.



Cargo mais requisitado é o de operador de telemarketing, com 415 vagas.
Interessados devem procurar as sedes da Agência do Trabalhador.


A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina, no norte do Paraná, disponibiliza 834 vagas de emprego a partir desta quarta-feira (5). Destas, 415 são para operador de telemarketing ativo e receptivo. Estão disponíveis ainda 50 vagas para atendente de lanchonete. São ofertadas também 12 vagas exclusivas para portadores de deficiência.
Os candidatos precisam levar documentos pessoais, certificados de qualificação, de escolaridade e, essencialmente, a carteira de trabalho com o número do PIS.
Os interessados devem procurar as sedes da Agência do Trabalhador do Sistema Nacional do Emprego (Sine), que ficam em três locais da cidade: na Rua Prefeito Hugo Cabral, nº 301, das 8h às 18h; no Terminal Urbano, na Rua Benjamin Constant, das 8h às 14h; e no Centro Cultural Lupércio Luppi, na Avenida Saul Elkind, nº 790, região norte, também das 8h às 14h.
Todas as vagas disponíveis em Londrina e região podem ser consultadas no site do Ministério do Trabalho. As vagas preenchidas são retiradas automaticamente do sistema.
Fonte: http://g1.globo.com/pr

BR 369: quatro pessoas morrem e outras três ficam feridas em batida

Entre as vítimas uma criança. O acidente foi após uma ultrapassagem forçada



Um acidente envolvendo dois carros foi registrado nesta manhã (5), na BR 369, entre Corbélia e Cascavel.

Um veículo Gol, placas de Ubiratã, que seguia sentido Cascavel, e um Agile, placas de Maringá, que seguia sentido Corbélia bateram de frente.

Quatro pessoas morreram no local, e outras três ficaram gravemente feridas, entre elas uma criança de um ano e três meses.

O Agile fazia uma ultrapassagem forçada, rodou na pista e atingiu o Gol. Uma das vítimas estava grávida. Os médicos retiraram ela do carro e realizaram uma cesariana, mas não conseguiram salvar o bebê de sete meses.

Uma das passageiras do Agile, foi identificada como Daniela Tais Bezon, que sofreu ferimentos moderados e foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Salete.

Várias ambulâncias do Siate, da Viapar, caminhão dos Bombeiros, médicos e a Polícia Rodoviária Federal atenderam a ocorrência.
Fonte: http://catve.tv/

Prefeitura de Cianorte divulga Nota de Pesar

 A Prefeitura Municipal de Cianorte vem a público manifestar profundo pesar pela morte de cinco cianortenses na tarde desta terça-feira (04), em grave acidente na BR 376, envolvendo veículo da Secretaria Municipal de Saúde.

Entre as vítimas está Aílton Nunes Morais, de 52 anos, motorista da Prefeitura há 33 anos. Aílton sempre foi um funcionário exemplar, cauteloso e responsável e levava três pacientes, Jandir Silveira Silva, 75 anos; Iraci Lara Antunes, 65 anos; Joaquim Dias do Santos, 75 anos. Todos fariam consultas oftalmológicas em Curitiba nesta quarta-feira (05). A quinta vítima é Viviane Michele de Oliveira, de 32 anos, acompanhante de seu avô Joaquim.

A Prefeitura está tomando todas as providências para que as famílias enlutadas tenham a assistência necessária neste momento de dor. Entre as medidas, está a locação de uma van para levar os familiares das vítimas até Ponta Grossa para a liberação dos corpos. Junto com eles viaja uma enfermeira para assisti-los.
Corpos de Cianortenses vitímas de acidente na BR 376 devem chegar em Cianorte as 14hs.

Fonte: facebook.com/cianorteagora

Casal é preso com 300 pênis de silicone no Paraná

A Receita Federal apreendeu uma mala com 300 pênis de silicone nesta terça-feira (4) em Foz do Iguaçu. A mercadoria estava com um casal que tentava embarcar no aeroporto da cidade para Fortaleza (CE). 

Os dois não tinham a documentação da compra feita no Paraguai, por isso os objetos foram interceptados. O casal foi liberado para seguir viagem sem a mercadoria.

Fonte: http://www.bonde.com.br/

Helicóptero interrompe jogo de futebol para resgatar jovem no Paraná

Rapaz de 18 anos foi transferido entre hospitais de Ibaiti e Londrina.
Jovem sofreu um AVC e precisou ser resgatado; estado de saúde é grave.

Helicóptero do Graer pousou no estádio Jorge Banuth, em
Ibaiti, durante a disputa de um campeonato de futebol
amador (Foto: Gilson Sarrafo/InformePolicial)
O helicóptero do Grupamento Aeropolicial de Resgate (Graer) parou um jogo de futebol amador para resgatar um jovem de 18 anos em Ibaiti, no norte do Paraná. Segundo o Graer, o rapaz sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), enquanto estava internado na Fundação Hospitalar de Saúde Municipal da cidade. Por solicitação do hospital, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário (HU) de Londrina, também no norte do estado, no domingo (2).
Para realizar a transferência, o helicóptero pousou no estádio Jorge Banuth, em Ibaiti, onde era realizada uma partida de futebol, válida pela primeira rodada de um campeonato de futebol amador da cidade. O jogo foi interrompido por cerca de 30 minutos.
O sargento do Graer Luciano dos Santos Martins afirma que é comum que a equipe de resgate pouse em campos de futebol, porque são locais abertos e com a restrição de pessoas por causa dos alambrados. A interrupção do jogo, porém, é inusitada, conforme ele.
"O rapaz já tinha passado por outras situações parecidas [outros AVCs] e a situação era delicada. Precisávamos agir rápido. Fomos até o campo, como é de rotina, mas estava tendo uma partida. O juiz nos viu e rapidamente parou o jogo e liberou o pouso", conta. Após a pausa, o jogo retornou normalmente quando o helicóptero decolou, segundo o sargento.

Segundo o HU de Londrina, nesta terça-feira (4) o rapaz seguia internado na UTI, intubado e respirando por aparelhos. O seu estado de saúde é considerado grave, conforme o hospit
Fonte: http://g1.globo.com/pr

Poker Guarapuava reinicia atividades nesta terça-feira‏.

Após golear a equipe do Pitanga Futsal (6 a 1) na última sexta-feira (28/02) e de três dias de folga ao elenco, o grupo do Poker Guarapuava Futsal reapresenta-se logo mais, às 16h30 no Ginásio Joaquim Prestes para a Comissão Técnica do clube.
A semana seguirá com muitos trabalhos visando a manutenção da parte física e sobretudo os trabalhos técnicos e táticos. Na sexta-feira (7), o Poker Guarapuava Futsal enfrentará a equipe de Reserva do Iguaçu, em jogo que será disputado na vizinha cidade, no Ginásio de Esportes João Luis Nunes Felix. No sábado (8), o CAD terá outro jogo, desta feita contra a equipe do Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal, no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, a partir das 20h30.
Após as alterações na tabela da Chave Ouro do Campeonato Paranaense 2014 e com a oficialização por parte da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), tornando a Copa dos Campeões da FPFS um evento do seu calendário, o Poker Guarapuava Futsal após sábado (8), só retornará a atuar diante do torcedor guarapuavano no dia 29 de março, quando enfrentará a Associação Cascavelense de Futsal (ACF) já pela Chave Ouro. Portanto, a equipe ficará 21 dias longe do seu público fiel.
Os ingressos para o jogo deste sábado (8) estão sendo vendidos ao preço único de R$5,00, nos seguintes pontos de venda: Farmácia Trajano Matriz (Rua Saldanha Marinho, 1888, Centro); Farmácia Trajano Bonsucesso (Avenida Manoel Ribas, 3762, Bonsucesso); Farmácia Trajano Santa Cruz (Rua Saldanha Marinho, 998, Santa Cruz); Farmácia Trajano Santa Paula (Rua XV de Novembro, 5720, Centro, em frente Magazine Luiza), Luke Moto Peças (Avenida Moacir Julio Silvestri, 818, Bairro dos Estados) e no Ginásio Joaquim Prestes.

Fonte: Clube Atlético Deportivo Futsal
Publicidade