[Fechar]

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Nesta quinta (18) e sexta-feira (19) acontece em Guarapuava o 14° Vestibular Indígena do Paraná

O resultado sairá na próxima terça-feira (23).


Nesta quinta e sexta-feira (18 e19), 505 candidatos realizam o 14° Vestibular Indígena, organizado este ano pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). As Provas ocorrem no Centro Politécnico (Cedeteg), em Guarapuava, das 8h às 12h e das 14h às 18h. São ofertadas 52 vagas, 6 para cada uma das universidades estaduais e 10 para a Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

A Unicentro obteve o maior número de inscritos, com 115 candidatos, em seguida vem a Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste) com 76, Universidade Federal do Paraná (UFPR) com 64, Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) com 62, Universidade Estadual de Londrina (UEL) com 59 inscrições, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) com 41, e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) registrou 7 inscrições. 

Os candidatos são de 24 terras indígenas do Paraná, que concorrem a todas as vagas, e também de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Pernambuco que concorrem apenas às vagas ofertadas pela UFPR.

Fonte: www.centralcultura.com.br

Segundo informações repassadas para o Blog do Elói, por Geovane Machado, da Aldeia Indígena  Marrecas de Turvo, 10 candidatos da Aldeia estão fazendo o Vestibular no Cedeteg em Guarapuava.
Publicidade