[Fechar]

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Combate à violência sexual reúne conselheiros em Campina do Simão

Durante o evento, serão realizadas ações na comunidade, como carreatas, panfletagem e atividades envolvendo crianças e adolescentes



Conselheiros tutelares de 28 municípios estarão reunidos em um evento em Campina do Simão nesta sexta-feira, 16. A programação ocorre através de parceria entre o Conselho Tutelar do município e a ATC/Centro (Associação dos Conselheiros Tutelares do Centro-Oeste do Paraná). A reunião é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no domingo, 18 de maio.

Durante o evento, serão realizadas ações na comunidade, como carreatas, panfletagem e atividades envolvendo crianças e adolescentes. Conforme a presidente do Conselho Tutelar de Campina do Simão, Juceni Scheller, a finalidade é conscientizar a população sobre o tema. “Queremos que as pessoas saibam a importância de combater esses tipos de violência, e as crianças precisam saber a partir de qual momento algumas ações se tornam abusivas”.

Além disso, haverá discussões sobre os problemas enfrentados em cada município. Os conselheiros devem debater os trabalhos realizados com a finalidade de coibir ações violentas contra as crianças e os adolescentes.
Fonte: http://www.diariodeguarapuava.com.br/
Publicidade