[Fechar]

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ABERTÃO DE FUTSAL 2013 EM GUARAPUAVA. TURVO/MALHARIA BRASIL CAT.SUB 07 ESTRÉIA NESTA SEXTA..











Dia 20/09 –  Sexta feira

Ginásio de Esportes da “Santa Terezinha”
Horário
Categoria
Grupo
Equipe “A”
Equipe “B”
18:50
Sub 07
“A”
Futsal Vila Bela
Soccer Five “A”
19:30
Sub 07
“A”
AA Batel/Básico
Escola de Futebol/Futsal Guairacá
20:10
Sub 07
“A”
Futsal Kids/Imperium Imóveis
Turvo/Malharia Brasil
20:45
Adulto
“F”
UFC Candói/Fábrica de Molas União
Grêmio Moriá/Beijo Baiano


Dia 20/09 – Sexta feira
Ginásio de Esportes “Joaquim Prestes”
Horário
Categoria
Grupo
Equipe “A”
Equipe “B”
19:45
Adulto
“H”
Posto Wouk/ONP Transportes/ACF
III Milênio
20:45
Adulto
“E”
Estilo Urbano Sport/Reserva do Iguaçu
Daico Planejados

Motorista fica gravemente ferido após acidente no trevo de Guarapuava

O condutor de uma Saveiro tentava entrar pelo acesso secundário, na BR 277, quando foi atingido por um caminhão


Um homem teve ferimentos graves após um acidente por volta das 8h20 desta quarta-feira, 18, na BR 277. Ele tentava entrar no acesso secundário de Guarapuava, pela Vila Carli, quando a Saveiro que dirigia foi atingida lateralmente por um caminhão. Outras duas pessoas envolvidas na colisão sofreram escoriações.
Pedro Ferreira, 64, de Rio Bonito do Iguaçu, foi atendido pelo Samu e encaminhado ao hospital São Vicente de Paulo com um trauma no tórax. O hospital não divulgou o boletim com o quadro clínico do paciente.
Eronildo Luiz da Costa, 47, estava no carro e teve ferimentos leves. O caminhoneiro Osvaldo Oliveira, 66, recusou o atendimento do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Rodoviária Federal não soube informar se o caminhão estava em alta velocidade. 

Morre jovem médico de Roncador vitima de acidente

Morreu na madrugada de ontem (17), no Hospital Santa Casa de Campo Mourão, o médico George Liodi dos Santos Fukushima, 33 anos. Ele estava internado devido a um grave acidente de carro no último dia seis. Depois de perder o controle de seu veículo GM/CRUISER, ele bateu violentamente contra uma árvore.O acidente aconteceu por volta 20 horas na PR 462, Rodovia Vassílio Boiko, próximo a entrada para a Comunidade de Vista Alegre, no Município de Iretama. Ele voltava de Mato Rico - onde estava de plantão - para sua casa em Campo Mourão. O médico foi socorrido por populares e levado para o hospital de Iretama, onde passou por uma avaliação mais detalhada.
‘Dr. Georginho’, como era conhecido, é filho de Jorge Fukushima (também médico), que residiu em Roncador por muitos anos e era proprietários do Hospital que foi vendido para o município. O Médico é de família tradicional de Roncador, onde possuem empresas de comunicação. George era casado e deixa dois filhos pequenos.
Fukushima trabalhou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa e no Hospital Pronto Socorro, em Campo Mourão. O corpo de George Fukushima foi transladado para Roncador e o velório aconteceu na residência da família, na Rua Marechal Floriano, 647. O sepultamento acontece hoje, às 10 horas, no Cemitério Municipal de Roncado.

ACONTECEU ONTEM NA IBEMA.AMISTOSO DE FUTSAL EM TURVO X SORIPEL...










ESTIVEMOS NESTA TERÇA FEIRA 17/09 ACOMPANHANDO UM AMISTOSO DE FUTSAL FEM. NA IBEMA. ENTRE TURVO E SORIPEL A ONDE A EQUIPE DA SORIPEL ACABOU VENCENDO A EQUIPE DO TURVO PELO PLACAR DE 7X5
PARABÉNS AS DUAS EQUIPE,
ESTAREMOS SEMPRE ACOMPANHANDO  O ESPORTE DA NOSSA REGIÃO.

Secretário participa de reunião sobre distritos industriais, em Curitiba | Turvo/Pr

Secretário participa de reunião sobre distritos industriais, em Curitiba | Turvo/Pr

O secretário municipal de Indústria Comércio e Turismo de Turvo, Ernani Terniovicz participou  da reuniao extraordinária do Conselho Temático de Desenvolvimento das Cidades em Curitiba, na segunda feira (16).

No evento o Governo do Paraná e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) lançaram um guia para auxiliar as prefeituras na implantação de distritos industriais. O evento na sede da Federação contou com a participação do secretário estadual da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, do presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de todas as regiões do Estado.

O distrito industrial é uma área definida pela administração pública local, como o local ideal para a instalação de micro, pequenas, médias ou grandes indústrias. Na avaliação de Ricardo Barros, a definição de áreas específicas e estruturadas aumenta a competitividade dos municípios e do Paraná.
 
O secretário informou que, em pouco mais de dois anos e meio, o Paraná contabilizou a atração de R$ 25 bilhões em novos investimentos pelo programa de incentivos Paraná Competitivo. “Queremos avançar ainda mais com o processo de industrialização do interior. O bom planejamento dos municípios, com a criação dos distritos industriais vai facilitar esse trabalho”.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, destacou a união da Fiep e do Governo do Estado para melhorar o ambiente de negócios no Paraná, sobretudo nos municípios do interior. Segundo ele, a cartilha é o primeiro passo para iniciar o processo de informação e mobilização dos prefeitos. “Os distritos são fundamentais para atração de investimentos de fora, mas também são igualmente importantes para estimular os empreendedores locais a investir e ampliar as suas operações”.

Junto com a cartilha, técnicos da Secretaria e a Fiep vão dar o suporte técnico necessário às prefeituras, principalmente para aquelas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
 
Foto: O secretário Ricardo Barros durante o evento (AEN
Publicidade