[Fechar]

domingo, 6 de outubro de 2013

Morre garoto que teve 70% do corpo queimado ao acender churrasqueira

Jovem foi levado pelo helicóptero do Graer ao Hospital Evangélico de Curitiba (Foto: Viviane Mallmann/RPCTV)

Morre garoto que teve 70% do corpo queimado ao acender churrasqueira



O adolescente de 14 anos que teve 70% do corpo queimado após tentar acender uma churrasqueira em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, morreu por volta das 14h deste domingo (6), em Curitiba. O garoto estava internado no Hospital Evangélico, na capital paranaense, desde sábado (5). Ele foi levado pelo helicóptero do Grupamento Aeropolicial de Resgate (Graer) ao hospital pois, de acordo com o médico Mauricio Falcão, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu o menino, em Ponta Grossa não há um hospital que tenha o suporte necessário para atender uma situação grave de queimadura como a do adolescente.
Ainda segundo o Samu, o garoto estava fazendo um churrasco com um grupo de amigos e utilizou etanol para tentar acender a churrasqueira.
O Hospital Evangélico informou que o corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) e deve ser liberado ainda neste domingo para, então, ser levado a Ponta Grossa. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Um rapaz de 21 anos, que estava próximo ao adolescente no momento do acidente, sofreu queimaduras de 2º grau e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Ponta Grossa. O G1 tentou entrar em contato com o hospital neste domingo para saber o estado de saúde do jovem, porém, até a publicação dessa reportagem, não havia sido atendido.
fonte http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2013/10/morre-garoto-que-teve-70-do-corpo-queimado-ao-acender-churrasqueira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade