[Fechar]

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Secretário participa de reunião sobre distritos industriais, em Curitiba | Turvo/Pr

Secretário participa de reunião sobre distritos industriais, em Curitiba | Turvo/Pr

O secretário municipal de Indústria Comércio e Turismo de Turvo, Ernani Terniovicz participou  da reuniao extraordinária do Conselho Temático de Desenvolvimento das Cidades em Curitiba, na segunda feira (16).

No evento o Governo do Paraná e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) lançaram um guia para auxiliar as prefeituras na implantação de distritos industriais. O evento na sede da Federação contou com a participação do secretário estadual da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, do presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de todas as regiões do Estado.

O distrito industrial é uma área definida pela administração pública local, como o local ideal para a instalação de micro, pequenas, médias ou grandes indústrias. Na avaliação de Ricardo Barros, a definição de áreas específicas e estruturadas aumenta a competitividade dos municípios e do Paraná.
 
O secretário informou que, em pouco mais de dois anos e meio, o Paraná contabilizou a atração de R$ 25 bilhões em novos investimentos pelo programa de incentivos Paraná Competitivo. “Queremos avançar ainda mais com o processo de industrialização do interior. O bom planejamento dos municípios, com a criação dos distritos industriais vai facilitar esse trabalho”.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, destacou a união da Fiep e do Governo do Estado para melhorar o ambiente de negócios no Paraná, sobretudo nos municípios do interior. Segundo ele, a cartilha é o primeiro passo para iniciar o processo de informação e mobilização dos prefeitos. “Os distritos são fundamentais para atração de investimentos de fora, mas também são igualmente importantes para estimular os empreendedores locais a investir e ampliar as suas operações”.

Junto com a cartilha, técnicos da Secretaria e a Fiep vão dar o suporte técnico necessário às prefeituras, principalmente para aquelas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
 
Foto: O secretário Ricardo Barros durante o evento (AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade