terça-feira, 31 de julho de 2018

DUPLA É PRESA COM ARMAS, DROGAS E MUNIÇÕES NA VILA BELA EM GUARAPUAVA


Na noite de segunda-feira (30.07), às 22h00min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua Turíbio Gomes, Vila Bela, visualizou uma motocicleta Honda NX-4 Falcon, de cor vermelha, com dois ocupantes em atitude suspeita, sendo dada voz de abordagem aos indivíduos mediante sinais sonoros e luminosos, porém estes desobedeceram tal ordem e empreenderam fuga em alta velocidade, desrespeitando a legislação de trânsito, vindo a furar preferenciais e dirigindo de maneira imprudente. 

Após aproximadamente cinco minutos de acompanhamento tático, foi visualizado o passageiro dispensar um objeto no canteiro em frente de uma residência na Rua Saturnino Varela. Mais à frente na mesma rua, foi logrado êxito na abordagem dos dois indivíduos, identificado o condutor como um homem (20) e o passageiro um homem (23) e durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os mesmos. 

Ao retornar para ver o objeto que teria sido abandonado, foi encontrado um revólver marca Taurus, calibre 38, com numeração suprimida, municiado com cinco munições intactas. Questionados a respeito da procedência da arma de fogo, um deles assumiu que estaria prestes a vender tal revólver e indicou que o outro poderia ter mais armas em sua residência. 

Foi solicitado apoio de uma equipe da ROTAM e deslocado até a casa do suspeito na Rua Treze de Maio, Vila Bela, o mesmo autorizou a entrada, tendo oferecido a chave da porta. No interior da residência foi encontrada uma pistola marca Taurus, modelo PT 57, calibre 7.65, municiada com nove munições intactas, além de dois coldres, uma porção de substância análoga a cocaína pesando aproximadamente 10 gramas e certa quantia em dinheiro. 

Foi deslocado até a residência do outro abordado, na Rua General Rondon, Bairro dos Estados, sendo autorizada as buscas pelo responsável, que indicou o quarto de seu sobrinho, onde foram encontrados um coldre e uma cartucheira com doze munições intactas de calibre 38, marca CBC. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos e encaminhados, juntamente com as armas, munições e drogas apreendidas até a 14ª SDP.

Fonte: 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário