quarta-feira, 7 de março de 2018

Sistema prisional de Guarapuava é tema de audiência no Departamento Penitenciário do Paraná


Em audiência com o diretor-geral do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), Luiz Alberto Cartaxo Moura, o sistema prisional de Guarapuava foi debatido nesta terça-feira (6).

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, acompanhou o juiz da Vara de Execuções Penais, Marcelo Pietroski, a promotora Marcia Broietti, e o chefe de cadeia da 14ª SDP, Roberto Chagas.

“Discutimos com o diretor-geral o sistema como um todo, no sentido de encontrar soluções para estancar o problema da superlotação, rebeliões e demais questões envolvendo a segurança pública do município”, disse Artagão Júnior.

Um dos assuntos discutidos foi a possibilidade da construção de um centro de triagem ao lado da PIG (Penitenciária Industrial de Guarapuava). Outro tema em pauta foi a cadeia da 14ª SDP, que está com 380 presos num espaço para 166.

Cartaxo afirmou que visitará Guarapuava dentro dos próximos dias para averiguar de perto todo o sistema carcerário e encontrar uma solução em conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário