[Fechar]

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Prefeito Jerônimo fala dos trabalhos realizados durante a sessão da Câmara de Turvo


A sessão ordinária do ultimo dia 19 de fevereiro, contou com a presença do senhor prefeito Jerônimo Gadens do Rosário, o qual deu as boas vindas a todos os senhores vereadores, desejando um bom inicio de ano e de trabalhos, sendo que na primeira sessão não pode comparecer devido a compromissos na capital do estado.

O senhor prefeito aproveitou a oportunidade, para expor os trabalhos que foram realizados no ano anterior, destacando as obras que estavam paralisadas e foram retomadas, e as tantas outras que foram projetadas naquele ano e que a partir de agora deverão ter inicio. Quanto as obras paralisadas lembrou da ponte sobre o rio Cachoeira na localidade de Pachecos, que esta em fase final e em poucos dias será entregue a comunidade; quanto as pavimentações de ruas e avenidas, a avenida Moacir Julio Silvestre que já encontra-se com a metade feita e que ainda nesta semana se retoma a pavimentação do restante, pavimentação das ruas Dos Expedicionários e Ernesto Rickli, ainda como pavimentação existe a retomada das obras das Ruas Eucalina Nunes, Maria Bettega, Vereador Walter Brugg Pinto, Rua Paraná e Rua das Araucárias e também a continuação da Avenida Doze de Maio.

Falou das obras de reformas dos muros da Super Creche, readequações da mesma, que não estariam dentro dos padrões do projeto, construção de abrigo para embarque e desembarque de crianças, fechamento da frente e estacionamento e também a reforma da antiga creche que servirá de berçário e com isso se aumenta as vagas na super creche com a possibilidade de período integral.

Dispôs sobre os inúmeros projetos encaminhados aos mais diversos setores governamentais, destacando-se a implantação de sistemas de abastecimento de águas nas localidades do interior em mais de dois milhões de reais. Ainda a pavimentação poliédrica da estrada que demanda a Arvoredo, até o orfanato, que já esta em fase de conclusão.

Ao final lembrou que existem investimentos na ordem de oito milhões de reais para o município, através de emendas parlamentares, recursos a fundo perdido, e financiamentos, para a execução de projetos de visam o bem estar da população turvense. 

Os senhores vereadores aproveitaram da oportunidade para elogiar o trabalho do senhor prefeito e de toda sua equipe, na realização de projetos e que são encaminhados e como todos sabem, estando o projeto feito de acordo com as normas, os recursos são liberados, e também é necessário que o município tenha as certidões negativas, para estar apto a receber os recursos, o que é o caso de Turvo, que se encontra com as certidões em dia. Ainda os senhores vereadores solicitaram do senhor prefeito alguns outros atendimentos mais pontuais, principalmente no que diz respeito as estradas municipais, e ao final desejaram a ele e toda a sua equipe que possa estar com animo dobrado para o ano que se inicia. 

O senhor prefeito agradeceu mais uma vez a oportunidade de estar falando tanto para os senhores vereadores, como para toda população, e ainda afirmar que estaria viajando a Brasília, no encaminhamento de projetos e acompanhamento de outros, de interesse da população de Turvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade