[Fechar]

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Policiais procuram assaltantes que atropelaram e mataram tenente da PM; suspeitos morrem em confronto



Policiais fizeram buscas, na manhã desta terça-feira (3), a ladrões que, na noite de segunda (2), mataram um policial militar atropelado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Por volta das 9h30, houve um confronto, de acordo com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os dois suspeitos morreram.

"Nossa missão foi cumprida, e essas pessoas foram retiradas de circulação", afirmou o tenete-coronel da Polícia Militar (PM) Nivaldo Marcelos da Silva.

A mobilização da PM para encontrar os assaltantes teve o apoio de um helicóptero e de tropas especializadas – como o Bope, o Pelotão de Choque e a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) – nas buscas.

Perseguição e atropelamento

Os criminosos assaltaram, na noite de segunda-feira, uma distribuidora de gás em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Eles fugiram com um carro e houve perseguição policial.

Durante uma barreira, o tenente da PM acabou sendo atropelado. Ele foi atendido por uma ambulância do Siate, mas morreu no local.

Nota de luto

A PM decretou luto oficial por três dias devido à morte do tenente Ricardo Taborda Costa, de 27 anos.

"O tenente Taborda estava há 4 anos na Polícia Militar e dois no 23º Batalhão. Era um oficial dedicado e bem quisto em sua unidade", diz um trecho da nota divulgada pela corporação nesta terça.

Ele era casado e tinha um filho.

Fonte: G1 - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade