[Fechar]

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Chuva de granizo causa estragos em Ponta Grossa



Uma chuva de granizo causou estragos em vários bairros de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, no início da tarde desta quinta-feira (28).

No bairro Uvaranas, houve queda de árvores. O Centro de Atenção à Saúde (CAS) do bairro ficou alagado e o atendimento precisou ser suspenso nesta quinta-feira. Também houve registro de queda de granizo no Jardim Barreto, Jardim Estrela e na Colônia Dona Luíza. Cinco escolas ficaram alagadas.

Instabilidade

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), houve uma intensificação da instabilidade por volta das 14h desta quinta-feira na região dos Campos Gerais.

Entre 14h e 14h45, o volume de chuva em Ponta Grossa foi de 24,6 milímetros – considerado razoável pelo Simepar. A velocidade do vento, às 14h45, atingiu 68 km/h.

Segundo o meteorologista Tarcísio Valentim da Costa, as áreas de instabilidade devem ocorrer com maior frequência com o início da primavera e a volta da umidade.

As últimas chuvas em Ponta Grossa tinham sido registradas nos dias 19 e 20 de agosto, informou o Simepar. No dia 19, o acumulado de chuva foi de 16,2 milímetros. Já no dia 20, choveu 48,6 milímetros no município.

Energia elétrica

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que, desde o começo do temporal, 33,5 mil residências ficaram sem luz em algum momento. Até as 17h15, ainda eram 8,5 mil com a luz interrompida. Equipes da companhia trabalham para restabelecer a situação o quanto antes.

Fonte: G1 - PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade