[Fechar]

terça-feira, 11 de julho de 2017

SOLDADO BORGO GANHA TÍTULO INÉDITO EM CAMPEONATO MUNDIAL DE JIU-JITSU


No último final de semana o Soldado do 16º BPM, Thiago Marcondes Borgo sagrou-se Campeão Mundial de Jiu Jitsu, num torneio acirradíssimo disputado no Ginásio do Ibirapuera na cidade de São Paulo - Capital.


O evento ocorreu entre os dias 06 a 09 de julho (quinta a domingo), sendo que o município de Guarapuava esteve representado por 9 competidores da equipe Checkmat/Covsteam. Na categoria disputada pelo Soldado Borgo (Master I Branca Leve) competiram 18 atletas de outros Estados brasileiros, bem como de outros países vizinhos.

Apesar de ter iniciado suas atividades há cerca de um ano e meio, o Soldado Borgo vem se destacando nas competições em que participa, tendo sido Campeão Paranaense de 2016 e continua em 1º lugar no ranking desta modalidade no ano de 2017. Esta foi a primeira participação dele em campeonatos mundiais, onde com muito empenho e dedicação, tendo um nível de dificuldade muito grande, devido ao nível de preparação dos participantes, segundo palavras do competidor, acabou conquistando o primeiro lugar de sua categoria.

Ainda no pódio, durante o recebimento da premiação, o Soldado Borgo também foi graduado à Faixa Azul, entregue pelo Mestre (Capitão) Cristiano Moskaleski Cubas de Lima, um dos principais incentivadores desse esporte em nosso município. Os nossos parabéns ao policial militar, que tão bem representou nosso município e nossa gloriosa Instituição.

Fonte: 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade