[Fechar]

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A Prefeitura Municipal de Turvo firmou parceria com APAE



Essa parceria foi realizada através das Secretarias de Assistência Social e Saúde.
Através da parceria, a entidade receberá uma subvenção social anual no valor de R$ 25 mil, para custear o projeto de melhoria das instalações da entidade. Além disso, a administração municipal irá disponibilizar um profissional auxiliar de enfermagem, para acompanhar o deslocamento e o atendimento especializado de três alunos da APAE, que fazem uso de sonda nasogástrica. Esse profissional irá acompanhar o deslocamento e permanecer com os alunos durante os atendimentos de fisioterapia e fonoaudiologia, tendo transporte exclusivo às necessidades destas crianças.
O transporte dos demais alunos também são realizados através desta parceria com a Prefeitura, além da demanda da APAE de consulta neurológica para reavaliação clínica dos alunos, que está sendo providenciada pela Secretaria Municipal de Saúde.
A entidade apresentou projeto a ser desenvolvido com os alunos pela equipe multiprofissional sobre cuidados pessoais, onde a Secretaria Municipal de Assistência Social viabilizará recursos para a aquisição de alguns Kits de higiene pessoal.
“O trabalho da APAE de Turvo é referência no Estado e com este apoio do município, esse trabalho será ainda melhor desempenhado”, afirmou o prefeito Jerônimo do Rosário.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade