[Fechar]

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Aconteceu hoje no Colégio Edite de Turvo, Palestra com Ministério Público.


Na manhã desta terça-feira (20), esteve no Colégio Estadual Edite Cordeiro Marques, o Promotor de Justiça Exmo. Sr. Marco Felipe para ministrar palestra sobre tema bastante presente nas conversas e mídias nos últimos tempos: CORRUPÇÃO. 

A palestra fechou uma série de aulas da disciplina de História, ministrada pela Professora Susete, as aulas foram sobre as causas e consequências da corrupção no Brasil, como nós somos privados de nossos direitos pela prática dela por parte de nossos governantes, a aulas tiveram como material de subsidio vídeos enviados pelo idealizador da campanha O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO, Promotor Affonso Guizzo Neto, vídeos estes direcionados a população turvense e aos alunos dos 9º B,C turmas as quais trabalharam e desenvolveram matérias questionando sobre a CORRUPÇÃO.

Falar sobre corrupção com os adolescentes é plantar a boa conduta como cidadãos, para que tenham pensamento e práticas éticas nas suas ações e posteriormente como eleitores, a corrupção e a impunidade nos tiram básicos como SAÚDE e EDUCAÇÃO, devemos combater essa prática, o desvio de verbas públicas ou a má aplicação das mesmas, fazem com que sejamos privados de nossos direitos. Denunciar e principalmente não ser agente de práticas de corrupção são deveres de um cidadão consciente e ativo.

O promotor explicou qual a função e atuação do MP, como este age em defesa dos direitos do cidadão.

A fala do promotor, os vídeos e todas as explicações em sala nos ajudaram aprender que são desde as nossas pequenas ações em casa e na escola que a corrupção começa, furar a fila, comprar material pirata, subornar o policial, são práticas de corrupção que no reforçam os grandes roubos nas escalas do poder, escreveu um dos alunos na devolutiva sobre a palestra e as aulas. Participaram da palestra alunos da APED/CEEBJA do Colégio Est. Professores alunos da disciplina de História ministrada pela Profª Susete.

Texto e fotos: Profª Susete.
Assista o vídeo abaixo com o Promotor:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade