[Fechar]

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Alunos do Colégio Estadual Indígena estiveram no Colégio Edite para apresentar a valorização da cultura indígena Kaingang.

(Com informações, fotos e vídeos de Jaqueline Brugge)

Ontem, dia 08/09, os alunos do colégio Estadual Indígena Cacique Otávio dos Santos, estiveram no Colégio Estadual Edite Cordeiro Marques de Turvo para realizar apresentações que retratavam a valorização da cultura indígena Kaingang, onde apresentaram à dança cultural com participação dos jovens da aldeia, além da exposição dos trabalhos realizados por eles, como pintura, poesia, história do povo Kaingang, trabalho remuneratório, indígenas com graduação em ensino superior, entre outros. 

Além disso, houve também a apresentação da fanfarra dos alunos, que obtiveram seus instrumentos através de material reciclado. 

O principal objetivo do trabalho foi mostrar o valor cultural do povo indígena, e desmistificar a ideia preconceituosa que muitos ainda têm contra eles, mostrando que o povo indígena trabalha, estuda e produz assim como qualquer outro, e que além disso a riqueza cultural que eles carregam é enorme.





Veja abaixo vídeos das apresentações:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade