[Fechar]

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Em Guarapuava, Grupo do Terço dos Homens de Turvo celebra com a Comunidade Maria Mãe da Igreja.



O grupo do “Terço dos Homens” da cidade de Turvo, Paraná, foi convidado para celebrar o Cerco de Jericó na noite de sexta-feira, 13 de maio, em Guarapuava.

O encontro aconteceu na Comunidade Maria Mãe da Igreja, no Bairro Vila Carli e teve a participação maciça dos moradores daquela região. O Padre Edvaldo Nogueira da Silva, da Congregação Salesiana presidiu a celebração que lotou a igreja.

Esta é a segunda vez que o grupo de Turvo participa das celebrações do Terço dos Homens em Guarapuava. O primeiro encontro aconteceu no mês de agosto do ano passado, quando surgiu um convite por parte da Comunidade Maria Mãe da Igreja para que o Terço fosse implantado e rezado com periodicidade pelos homens daquela região paroquial. “Foi com muita alegria que aceitamos o convite de Luiz Carlos Favarão, da Comunidade Maria Mãe da Igreja para celebrarmos juntos, o Terço dos Homens, no dia 13 de maio, em Guarapuava. O convite de Luiz e dos outros membros do grupo que atuam naquela comunidade, nos deixou muito horados”, relatou Everaldo Soares um dos participantes do Terço dos Homens em Turvo.

O primeiro dia da celebração do Cerco de Jericó trabalhou o tema “Família”. As orações, naquela ocasião, foram pela quebra dos conflitos familiares e conjugais, problemas que assolam muitas pessoas atualmente. “Gostaria de agradecer a todos aqueles que se fizeram presentes e que deixaram seus afazeres para rezar conosco. Os participantes desconsideraram o frio e a distância para poderem rezar, fazer pedidos e agradecer pelas graças alcançadas. Foi uma noite muito especial, pois também comemoramos o Dia de Nossa Senhora de Fátima. Só temos a agradecer e nos pomos à disposição sempre que as comunidades precisarem”, grifou Everaldo.

O Terço dos Homens é um movimento que cresce em várias Paróquias da Diocese de Guarapuava. 


FOTO: Pascom Turvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade