[Fechar]

quinta-feira, 11 de junho de 2015

CAD perde a primeira na Chave Ouro do Paranaense‏



Guarapuava (PR) - E caiu o último invicto da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Na noite desta quarta-feira (10), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal atuando no Ginásio Joaquim Prestes foi derrotado pelo Gazin/Penalty/Umuarama Futsal pelo placar de 5 a 4, em jogo onde um dos principais destaques (negativo) foi a atuação da arbitragem, que conseguiu desagradar os dois lados.

Líder da Chave Ouro e diante de um público razoável para os padrões do Poker Óleo Leve Guarapuava, os guarapuavanos começaram pressionando os umuaramenses e marcando em cima. Aos 3'33 minutos, Bruno Petry chutou e Felipinho dentro da área com oportunismo desviou para o fundo das redes de Bruno Lambão. Os donos da casa seguiram trabalhando a bola em velocidade e arrematando de média distância, mas parando em intervenções do goleiro Bruno Lambão.

O segundo gol dos guarapuavanos saiu justamente quando menos se esperava, com Felipinho expulso após receber o segundo amarelo, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal se defendia bem e Diece sofreu a sexta falta que Bruno Petry cobrou com perfeição aos 12'13 minutos. Os visitantes tiveram a chance de diminuir mas o goleiro Marcão com duas grandes defesas impediu o gol. Aos 16'38 minutos, Mauricinho fez grande jogada individual e bateu cruzado na 'segunda trave' encontrando Giovanni que só teve o trabalho de completar para o gol, marcando o terceiro. No final do primeiro tempo, Sol Sales completou para o gol contra-ataque puxado por Caio, diminuindo a vantagem.

No segundo tempo, o Gazin/Penalty/Umuarama Futsal voltou com a sua linha ofensiva mais adiantada, em contrapartida ficava exposta ao contra-ataque dos guarapuavanos, que tiveram a oportunidade de aumentar o marcador com Bruno Petry em duas oportunidades. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal não fez e Caio 'Jotinha' diminuiu para os visitantes em jogada de Rodrigo, aos 22'45 minutos. Aos 23'58 minutos com Rodrigo, os umuaramenses chegaram ao empate.

A virada dos visitantes veio novamente com Rodrigo, aos 27'43 minutos, aproveitando o homem a mais devido a expulsão de André Maluko, cartão vermelho diga-se de passagem muito contestado, assim como a expulsão de Felipinho na primeira etapa. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal partiu para cima e chegou ao empate com Bruno Petry em belo chute, aos 33'35 minutos e só não chegou a virada porque o goleiro Bruno Lambão fez duas grandes defesas em arremates de Mauricinho. Quando o jogo parecia caminhar para o final, Rodrigo acertou chute indefensável marcando o quinto gol, aos 39'16 minutos, dando números finais ao jogo.

O Gazin/Penalty/Umuarama Futsal chega aos 24 pontos ganhos e permanece na segunda colocação da Chave Ouro (com um jogo a menos). Já o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, se mantém na liderança da competição com 27 pontos ganhos (e um jogo a mais). Nesta quinta-feira (11) a equipe pega novamente a estrada rumo ao estado de São Paulo, onde enfrenta Brasil Kirin e São Paulo pela Liga Nacional de Futsal.


Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo
Publicidade