[Fechar]

quarta-feira, 18 de março de 2015

ESTUDANTES QUE PROMOVIAM TROTE A CALOUROS SÃO ENCAMINHADOS POR DESOBEDIÊNCIA, RESISTÊNCIA E EXERCÍCIO ILEGAL DE PROFISSÃO OU ATIVIDADE

A Polícia Militar foi solicitada, por volta das 19:30 desta terça-feira, nas proximidades da universidade UNICENTRO, Campus CEDETEG. Os estudantes estariam consumindo bebida alcoólica em via pública, obstruindo a passagem de veículos e promovendo desordem em cima de carros.

Os estudantes, que participavam de trote a calouros, foram orientados pela equipe policial a respeito da lei municipal que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em via pública e foram orientados também a desobstruir a passagem dos veículos. Porém, algumas pessoas desobedeceram à ordem policial.


Dessa forma, três pessoas (21, 22, e 26), foram conduzidas ao Fórum por desobediência. Ainda uma quarta pessoa (22), foi encaminhada por desobediência, resistência (por ter desobedecido a ordem de permanecer na viatura para a condução até o Fórum) e exercício ilegal da profissão. A estudante de medicina veterinária identificou-se para as equipes como advogada, sendo que após ser indagada sobre seu registro na Ordem dos Advogados, a mesma informou não possuir. Todos foram orientados e encaminhados ao Fórum para lavratura de Termo Circunstanciado.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Mugnol
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Revisado por: Aspirante Adairalba
Oficial de Comunicação Social do 16º BPM.

Fonte: Polícia Militar de Guarapuava
Publicidade