[Fechar]

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

2º Encontro de Amigos Veteranos do Futsal homenageia bioquímico e arrecada alimentos para o Lar Santo Antônio

Ubiranei, Márcio Custódio, Ximxim e Adail Junior
Do Jornal Paraná Centro.

Em clima festivo e amistoso, foi realizado no sábado, 24 de janeiro, o 2º Encontro de Amigos Veteranos do Futsal, organizado pelos desportistas Márcio Custódio/Ivaiporã e Ximxim/Pitanga. O evento reuniu aproximadamente 90 convidados dos municípios de Ivaiporã, Pitanga, Jardim Alegre, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Tamarana, Borrazópolis, Londrina, Curitiba, São José dos Pinhais, Imbituva e Ibiporã. “Sinto-me um privilegiado por ter conquistado tanto nos 25 anos em que joguei futebol e por conseguir reuni-los nesse encontro de veteranos, pois são pessoas com as quais joguei. Em relação a 1ª edição, tivemos um aumento de 30% nos participantes, isso prova que no futebol é possível fazer amizades. Quero agradecer a todos que não mediram esforços para estar nessa festa e que colaboraram para que arrecadássemos alimentos, que foram entregues para o Lar Santo Antônio, de Ivaiporã”, explicou Márcio Custódio, que foi homenageado com uma camisa da Associação de Veteranos de Pitanga, entregue pelo técnico Valter, que o treinou por 7 anos.

“O jogo faz parte do show. No entanto, o mais importante é reencontrar os amigos que fizeram a alegria do futebol no Vale do Ivaí nas décadas de 80 e 90. É a oportunidade para relembrar histórias e jogar pelo prazer e pela ação solidária que envolveu esse evento”, completou Ximxim.
Com tantos amigos reunidos, a organização dividiu os convidados em quatro equipes para disputarem dois jogos amistosos no Ginásio Alcebíades Alves, valendo o troféu Rosevelt Taborda Costa, bioquímico falecido recentemente, que jogou alguns anos pelo Esporte Clube Pinguim. Na 1ª partida, Pitanga bateu Jardim Alegre por 5x2, com 3 gols de Ronaldo, 1 de Pardal e 1 de Joãozinho, enquanto Josimar descontou. No 2º jogo, empate por 5x5 entre os Amigos do Márcio Custódio e um combinado de jogadores de São João/São Pedro do Ivaí. Os Amigos do Márcio marcaram duas vezes com o anfitrião, 2 vezes Ubiranei e 1 vez Ximxim. Já o combinado SãoSão anotou 2 gols com Alexandre Bolognini, 1 Robertão, 1 Babão e 1 Celsão. Dessa forma, os pitanguenses ficaram com o título simbólico.

O vice-prefeito de Ivaiporã, Adail Rother Júnior, que também fez parte de grandes momentos do futebol e futsal do Vale do Ivaí, participou da confraternização e enalteceu a iniciativa da organização por reunir pessoas que escreveram uma bonita história de conquistas, amizade e congraçamento. Por sua vez, Ubiranei Gudeiki, considerado um dos maiores craques de sua época, disse que o evento tem um grande significado porque é a chance de rever amigos de longa data e colocar o papo em dia.

Também marcaram presença na festa os prefeitos de Ivaiporã e Borrazópolis, Carlos Gil e Adilson Luchetti (Didi), além do diretor municipal de esporte de Ivaiporã, Jaime Sacco.



Parte dos alimentos arrecadados no evento


Publicidade