[Fechar]

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

20 de novembro Dia da Consciência Negra

No Brasil é possível encontrarmos um calendário bastante agitado, ou seja, um calendário repleto de atrações e homenagens. É possível encontrar uma grande diversidade de feriados e datas comemorativas no calendário brasileiro que vão desde as homenagens a personagens históricos do Brasil, datas festivas, homenagens a profissionais e também datas específicas para a nossa reflexão. Um dos exemplos é o dia 20 de novembro, que muitas pessoas ainda não sabem do que se trata, mais é uma data importante na qual todos nós brasileiros devíamos dar muita atenção. Veja qual é a data do feriado da Consciência Negra 2013.
Para aqueles que não sabem o dia 20 de novembro representa o Dia da Consciência Negra. Vale ressaltar que em muitas regiões este dia é considerado feriado, não é em todo o Brasil, apenas em algumas regiões do país. Para aqueles que estão interessados, saiba que a data é fixa sempre no dia 20 de novembro, isso implica a dizer que em 2013 o Dia da Consciência Negra será numa quarta-feira.
Para quem ainda está em dúvida saiba que o Dia da Consciência Negra é nacional, equivale para todo o Brasil, sendo que em algumas regiões do país este dia é celebrado como um feriado, regional.  Este dia é muito importante e serve coo reflexão em relação à introdução dos negros na sociedade brasileira. Este dia tem a finalidade de fazer você refletir e pensar na grande jornada e batalha que os negros enfrentaram contra o preconceito racial dentre os diversos outros problemas. Além disso, um detalhe bem interessante é que a semana em que está este dia é chamada da Semana da Consciência Negra.
A origem desta data, 20 de novembro, não é uma simples data, a mesma foi escolhida, pois coincide com a data em que Zumbi dos Palmares morreu. Se você não sabe, Zumbi dos Palmares foi um dos grandes heróis que lutou ao lado para defender os seus direitos e de todos os escravos. Essa data refleti a resistência dos negros com a escravidão e a grande luta que Zumbi do Palmares teve em toda a sua vida.
Então anote ai, a data do feriado da Consciência Negra 2013 é o dia 20 de novembro que cai em uma quarta-feira, aproveite para viajar, será ainda melhor se você tiver o privilégio de emendar na quinta-feira e sexta-feira  http://feriados2013.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade