[Fechar]

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Projeto implanta a coleta seletiva do lixo rural e urbano | Turvo/Pr

Projeto implanta a coleta seletiva do lixo rural e urbano | Turvo/Pr
Os cuidados com o meio ambiente são fatores fundamentais para administração atual, sendo implantada agora a Coleta Seletiva de lixo.

O trabalho é uma parceria entre as  secretarias municipais  de Agricultura e Meio Ambiente, Educação e o Projeto União faz a VIda do Sicredi, autor do projeto que visa a implantação da coleta seletiva do lixo urbano e rural.
O trabalho envolve, inicialmente,  as escolas do municipio com  realização de  palestras aos professores que atuarão como disseminadores na campanha de conscientização para a separação dos materiais recicláveis, que deverá ser realizada em cada domicilio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, paralelamente à
implantação da coleta seletiva será instalada a usina de triagem e compostagem de Turvo.
Será feita a distribuição de lacres de identificação do programa, a serem utilizados nos sacos de materiais reciclaveis para a coleta do caminhão.
 A primeira coleta de recicláveis na sede do municipio será nos dias 24 e 26 de setembro.
Nas comunidades do  interior o trabalho está sendo realizado nos seguinte dias:

Segunda feira a partir das 9h: Porteinha, Caçador, Saudade Santa Anita/Saudade, Penha e Buriti
 
Terça feira a partir das 9h: São Jeronimo, Colônia Velha, Passo Grande, Santinho I e II, Passa Quatro, Rio Pedrinho, Cambucica e  Rio Bonito
 
Quarta feira a partir das 9h: Assentamento Marrecas, Cachoeira dos Mendes, Carriel, Lajeado, Arvoredo, Rio do Salto e Pachecos
 
Quinta feira a partir das 9h: Joaquim da Costa, Dodge, Curitibinha, Paiquere, Ilhas das Bandeiras, Cachoeira dos Turcos e Mapin
 
Sexta feira a partir das 9h: Arroio Fundo dos Pupos, Arroio Fundo dos Neumann, Arroio Fundo dos Rizzi, Campina das Palmeiras, Comunidade Indigena Marrecas.

 Foto: Barracao de triagem e compostagem  de Turvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade