Banner fixo no rodapé

domingo, 19 de outubro de 2025

Igor Rafael de Turvo precisa da nossa ajuda para vencer o câncer

Menino de 12 anos foi diagnosticado com Neuroblastoma metastático e está em tratamento no Hospital Erastinho, em Curitiba
Igor Rafael, de apenas 12 anos, morador da Vila Jaime, em Turvo, foi diagnosticado recentemente com Neuroblastoma metastático (câncer no pulmão).

Ele precisará permanecer em Curitiba, no Hospital Erastinho, para realizar o tratamento.

Na última sexta-feira, Igor recebeu alta após reagir bem à primeira sessão de quimioterapia. No momento, ele está hospedado na casa de uma tia até terça-feira, quando deverá retornar ao hospital para novos exames.

De acordo com a família, o tratamento de quimioterapia deverá durar seis meses, após os quais o menino passará por novas avaliações médicas.

Para ajudar com os custos durante esse período, foi criada uma Vakinha Solidária. Os pais de Igor, que estão com ele em Curitiba, estão hospedados na casa de uma parente e sem trabalhar neste momento.

Toda ajuda é muito bem-vinda — e as orações são ainda mais importantes. 🙏

Igor é filho de Alderi José Garcia (popular Gitica) e Zoranilda Oliveira.

  • CHAVE PIX:
  • 983.302.849-72
  • Alderi José Garcia (Pai)

A família agradece, de coração, toda forma de ajuda e solidariedade. 

Compartilhe esta publicação e ajude o Igor nessa luta! 

Com informações da Família
Redação: Blog do Elói


Integrantes de equipe de vôlei de Toledo se envolvem em grave acidente; uma pessoa morreu


Um grave acidente registrado na manhã deste domingo (19) deixou um homem morto e outros três feridos na PR-317, entre os municípios de Ouro Verde do Oeste e São José das Palmeiras, no oeste do Paraná.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu por volta das 5h30, no km 422 da rodovia. O veículo envolvido, um Suzuki Baleno com placas do Paraguai, seguia no sentido São José das Palmeiras a Ouro Verde do Oeste quando o motorista perdeu o controle da direção e colidiu contra uma árvore às margens da pista.

O condutor, de 27 anos, sofreu ferimentos moderados. Um passageiro, também de 27 anos, ficou em estado grave, e outro ocupante, de 44 anos, teve ferimentos moderados. Um quarto passageiro, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As vítimas eram integrantes da equipe de vôlei de Toledo, AVOTOL/SEMEL, que haviam participado horas antes de uma partida, e se dirigiam até Santa Helena para participar de um evento.

Equipes de socorro foram acionadas e prestaram atendimento às vítimas, que foram encaminhadas a unidades de saúde da região. O corpo do jovem que faleceu foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo.

A Prefeitura de Toledo se manifestou por meio de nota, lamentando o ocorrido:

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), lamenta profundamente o grave acidente ocorrido com alguns atletas da equipe adulta de voleibol da AVOTOL/SMEL.

Estamos acompanhando de perto toda a situação, juntamente com a equipe técnica e os professores do voleibol, prestando o suporte necessário aos envolvidos e às suas famílias.

Assim que tivermos novas e mais precisas informações, divulgaremos por meio de nossos canais oficiais.

Contamos com a compreensão e solidariedade de todos neste momento difícil.

Fonte: Taborobá 

Mulher é vítima de golpe do falso vendedor de lençóis e perde R$ 4 mil em Pitanga

Na tarde deste sábado (18/10), compareceu à sede da 3ª Companhia de Pitanga a vitima de 48 anos de idade, relatando ter sido vítima do crime de estelionato. Segundo a declarante, por volta das 13h30 do mesmo dia, um indivíduo do sexo masculino compareceu à sua residência oferecendo lençóis para venda. Sua mãe demonstrou interesse na compra, pretendendo realizar o pagamento em dinheiro. 

O suspeito, no entanto, afirmou que não aceitava pagamento em espécie, pois o valor da venda deveria ser transferido diretamente para a empresa onde alegava trabalhar. Diante disso, entregou seu cartão bancário ao suspeito para que fosse efetuado o pagamento, ocasião em que o mesmo informou que o cartão estaria bloqueado. 

A vítima então pegou seu aparelho celular para verificar a situação através do aplicativo do banco. Neste momento, o indivíduo solicitou o aparelho, sob o pretexto de "ajudar", e aproveitando-se da confiança da vítima, alterou o limite do cartão de crédito. 

A ação foi percebida após a filha da vitima desconfiar da situação e verificar o celular, que estava em modo avião. Ao acessar o aplicativo bancário, foi constatada uma transação no valor de R$ 4.100,00, feita na função crédito. 

O autor do golpe deixou a residência apressadamente, sob a alegação de que iria buscar outra máquina de cartão para concluir a operação, deixando para trás os lençóis que havia apresentado como mercadoria. 

Ressalta-se que o estelionatário estava em um veículo de cor escura, cuja presença foi registrada por câmeras de segurança de um vizinho da vítima. Contudo, devido à baixa qualidade das imagens, não foi possível identificar a marca, modelo ou placa do automóvel. 

A vítima informou ainda que já entrou em contato com seu banco e foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Publicidade