[Fechar]

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Polícia Civil alerta sobre agendamentos e emissão da Guia de Recolhimento para RG


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta a população sobre cuidados no agendamento e emissão de Guia de Recolhimento (GRPR) para Carteira de Identidade. A população deve ficar atenta a sites falsos. O agendamento não possui nenhum custo a a emissão da 2ª via no atendimento presencial é gerada somente após o procedimento de coleta das impressões digitais e cadastramento dos documentos obrigatórios.

Na 2ª via fácil o requerente não precisa agendar para ir ao posto de atendimento, já que o documento pode ser requisitado pela internet. Neste caso, a guia é emitida após fazer todo o procedimento de cadastramento no site da PCPR.

A Polícia Civil informa que para agendamentos não são cobradas taxas. Entretanto, para a emissão da 2ª via o valor da guia emitida pelo site oficial é de R$ 38,30. Para a emissão da 1ª via não há cobrança.

É fundamental estar atento para não fazer o agendamento ou solicitar a emissão da 1ª ou 2ª via do documento em sites não oficiais. O agendamento deve ser exclusivamente pelo site da PCPR.

As fraudes acontecem através de sites que dizem atuar como uma espécie de "despachante virtual", que prometem facilidades para agendar serviços públicos sob cobrança de uma taxa. Entretanto, ao chegar a um posto de identificação, na data supostamente agendada, não existe nenhum horário marcado.

Vale ressaltar que estes sites não possuem nenhuma ligação com a PCPR. Não confie em qualquer outro site que prometa fazer o agendamento para emissão da 1ª ou 2ª via do documento.

Sites oficiais do Governo do Paraná apresentam na URL do site a terminação PR.GOV.BR. Portanto, para ter certeza se o site é oficial verifique a terminação no final do URL. Terminações .COM, .NET e .ORG. são de sites comerciais, e no caso do .ORG, é uma terminação para utilização sem restrições, mas é mais utilizado pelas organizações não governamentais.

Por fim, deve-se estar atento às informações das guias. As emitidas em nome do Estado do Paraná são destinadas ao Funesp (Fundo Especial de Segurança Pública). Já os boletos emitidos em sites não oficiais normalmente têm como beneficiários órgãos bancários ou de vendas na internet.

Paraná registra mais 1.670 casos e 53 mortes por Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta segunda-feira (25) mais 1.670 casos e 53 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os casos são referentes também a meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 1.540.392 casos e 40.074 óbitos pela doença.

Os casos divulgados nesta data são de outubro (908), setembro (370), agosto (173), julho (72), junho (62), maio (58), abril (1), março (8) e fevereiro (5) de 2021; e de dezembro (5), novembro (2), setembro (2), julho (2), junho (1) e abril (1) de 2020. Os óbitos são de outubro (5), setembro (1), agosto (3), julho (2), junho (1), maio (2), abril (5), março (13), fevereiro (1) e janeiro (6) de 2021; e dezembro (2), novembro (2), outubro (2), setembro (2), agosto (1), julho (2), junho (2) e abril (1) de 2020.

INTERNADOS – 398 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 322 em leitos SUS (206 em UTIs e 116 em clínicos/enfermarias) e 76 em leitos da rede particular (44 em UTIs e 32 em clínicos/enfermarias).

Há outros 1.055 pacientes internados, 585 em leitos de UTI e 470 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 53 pacientes. São 22 mulheres e 31 homens, com idades que variam de 28 a 90 anos. Os óbitos ocorreram entre 26 de abril de 2020 e 24 de outubro de 2021.

Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (14), Foz do Iguaçu (7), Maringá (3), São José dos Pinhais (2), Ponta Grossa (2), Pato Branco (2), Londrina (2), Bela Vista do Paraíso (2) e Apucarana (2).

O boletim registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Toledo, São Miguel do Iguaçu, Pérola, Presidente Castelo Branco, Paranaguá, Nova Fátima, Medianeira, Marmeleiro, Manoel Ribas, Loanda, Itapejara d'Oeste, Ibiporã, Céu Azul, Cerro Azul, Cascavel, Boa Esperança e Araucária.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde contabiliza 6.167 casos de não residentes no Estado – 217 pessoas morreram.


Veja AQUI os relatórios de Exclusões e de Correções de municípios.

Confira as ofertas da Terça Verde do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Aconteceu em Turvo, família estava velando uma criança e no lugar do corpo havia uma sacola de roupas


Na tarde desta segunda-feira (25), a reportagem do Blog do Elói foi informada de uma situação ocorrida na Localidade do Passa Quatro, em Turvo. 

Informações davam conta que uma família estava velando uma criança prematuro seis meses, que havia nascida na manhã deste domingo (24) e faleceu na manhã desta segunda-feira.

A mãe da criança Lucélia contou que o agente funerário disse que era para o caixão permanecer “lacrado”, disse ainda que o padre esteve no local realizando a benção, que em seguida a irmã da criança falecida queria ver a irmãzinha.

Foi aí que veio a surpresa, quando abriram o caixão havia uma sacola com roupas, uma calça e uma calcinha adulta.

A família entrou em contato com o agente funerário, ele disse que colocou no caixão aquilo que havia sido entregue pelo o hospital.

A Polícia Militar foi chamada e após o contato com o hospital, foi descoberto que a criança estaria no hospital de Guarapuava.

O agente foi buscar o caixão vazio e posteriormente levará o corpo da criança para que seja feito o velório dignamente pela família.


ATUALIZANDO: Segundo a família, o corpo chegou por volta das 23h00 desta segunda-feira.

O velório está acontecendo no salão da igreja do Passa Quatro.

O sepultamento será ás 08h00 desta terça-feira.
 

VÍDEO:



Chuvas danificaram 3 mil casas e derrubaram mais de 900 postes, aponta balanço do temporal



A segunda-feira (25) após o pior temporal da história do Interior do Paraná segue com muito trabalho para os eletricistas da Copel, os técnicos da Sanepar e as equipes da Defesa Civil. Os ventos de mais de 70 km/h causaram um óbito, 154 desalojamentos e mais de 3 mil casas danificadas. Também foram mais de 900 postes derrubados e diversos municípios ainda registram falta de água ou de energia elétrica.

Segundo a Copel, a maior parte dos circuitos de baixa tensão do Oeste e do Sudoeste já foi restabelecida, e restam aproximadamente 18 mil unidades consumidoras que ainda estão sem energia em decorrência do temporal. Os municípios com maior número de consumidores desligados são Medianeira e São Miguel do Iguaçu. Ramilândia, onde o fornecimento já havia sido restabelecido, sofreu novo desligamento e está com quase 70% dos domicílios sem energia.

Até o momento, a Copel atendeu cerca de 2,5 mil ocorrências de falta de energia nessas regiões envolvendo principalmente situações de postes quebrados, cabos rompidos e árvores caídas sobre a rede elétrica. Restam quase 2,7 mil ocorrências para atendimento. A região já soma 275 postes quebrados. Os quase 680 eletricistas e técnicos em serviço na manhã de hoje seguem empenhados em restabelecer o fornecimento de energia para todos o mais rapidamente possível.

A região Norte chegou a ter 133 mil unidades consumidoras desligadas, no auge do temporal. Nesta segunda, há aproximadamente 20 mil unidades consumidoras sem energia. A conta de postes quebrados na região chega a 257.

Alvorada do Sul foi o município mais prejudicado pelo evento climático em termos de fornecimento de energia, interrompido praticamente por completo desde o temporal. O município tem duas fontes de alimentação, e em ambas há equipes de obras atuando na reconstrução das redes, que tiveram ao menos 26 postes quebrados. Em Londrina, há 4,5 mil domicílios sem energia, e em Ibiporã, 2 mil.

A região Noroeste foi a mais severamente atingida, e a conta de postes quebrados já chega a 392 estruturas. Nesta segunda-feira, a prioridade é concluir a religação dos municípios que estão com o fornecimento interrompido devido ao temporal, todos devido ao alto número de postes quebrados em suas fontes de alimentação: Terra Rica, Santa Inês, Ourizona e São Jorge do Ivaí.

Terra Rica é o caso que inspira maiores esforços, pois há 54 postes quebrados nas duas fontes de alimentação da cidade. Aproximadamente 50 trabalhadores atuam nesta contingência. Em Mirador, Amaporã e Colorado, os circuitos internos de distribuição de energia foram bastante danificados, e equipes de emergência e manutenção trabalham em conjunto para religar os consumidores com a maior brevidade possível.

Na região de Umuarama, a linha entre o município e Xambrê teve 23 postes quebrados. Enquano Xambrê é alimentada por uma fonte alternativa, um verdadeiro mutirão com cerca de 30 eletricistas está no local desde ontem, e deve concluir a reconstrução da rede ainda hoje. O município de Maringá possui, no momento, 10 mil domicílios sem energia elétrica.

Eletricistas das regiões Leste e Centro-Sul dão auxílio nos trabalhos nas regiões mais atingidas, somando um contingente de 1.600 eletricistas na linha de frente. Desde o início do temporal, já foram atendidas 7.300 emergências em todo o Paraná.

SANEPAR – Muitas cidades no Estado ainda estão com abastecimento de água prejudicado por falta de energia elétrica, provocada pelos temporais do fim de semana. Equipes da Sanepar trabalham na recuperação dos sistemas e em manobras para assegurar a distribuição de água. Em muitas localidades, estão sendo usados caminhões-pipas e alugados geradores de energia pra que o fornecimento de água volte à normalidade. A Sanepar tem acompanhado o esforço da Copel na normalização da geração de energia.

Estão com atendimento prejuicado, no Oeste, Campo Bonito, Ibema, Braganey, Corbélia, Céu Azul, Matelândia, Ramilândia, distrito de Rio do Salto (Cascavel), distrito Longuinópolis (Braganey), distrito Mato Queimado (Guaraniaçu), partes mais altas de Foz do Iguaçu, Missal; Medianeira, Vera Cruz do Oeste e distrito de São Sebastião, Diamante do Oeste, distrito de Dois Irmãos (Toledo) e distrito São Judas Tadeu (São Pedro do Iguaçu).

No Noroeste, Goioerê e o distrito de Jaracatiá, distrito de Primavera do Oeste (Juranda), distrito de Bourbonia (Barbosa Ferraz), Farol e Araruna. Em Campo Mourão, pode ocorrer baixa pressão nas redes ou falta temporária de água em razão do alagamento na captação e em um dos poços. Em Paranavaí: Vila Rural Águia Dourada e os distritos da Graciosa e Mandiocaba.

Tamém há intercorrências em Paranacity, Santo Antônio do Caiuá, Nova Londrina, distrito de Icatu (Querência do Norte), Amaporã, Guairacá, Tapira, Indianópolis, São Manoel do Paraná, São Tomé, Xambrê, Perobal, distrito Iguatemi (Maringá), Floraí e Ourizona.

No Norte, os reflexos se estendem por Itaguajé, Santa Inês, Primeiro de Maio, distritos Bentópolis (Guaraci), Santa Margarida e Santa Terezinha (Bela Vista do Paraíso), Campinho (Arapongas) Jacutinga e Alto Porã (Ivaiporã) e Warta (Londrina). Estão em recuperação Rolândia, Florestópolis e Novo Itacolomi.

DEFESA CIVIL – Segundo a Defesa Civil, as regiões mais afetadas foram Oeste e Noroeste. Por causa dos ventos e do granizo, muitas residências tiveram os telhados danificados, causando prejuízos para a população. Os ventos alcançaram 70km/h em algumas localidades, sendo o registro mais forte de 96 km/h.

As equipes do Corpo de Bombeiros e das Defesas Civis Municipais realizaram no final de semana os atendimentos iniciais com a distribuição de lonas, corte de árvores para liberação de vias e segurança de edificações. Equipes da Polícia Militar apoiaram também nas ações de segurança.

Uma pessoa foi atingida por uma descarga elétrica em Foz do Iguaçu e faleceu. Além dela, mais duas pessoas se feriram por causa do granizo em Japurá (Nororeste). As Coordenadorias Regionais de Proteção e Defesa Civil estão acompanhando as situações de forma capilarizada, orientando os municípios no atendimento e facilitando a comunicação direta com as equipes da Defesa Civil Estadual.

Os municípios mais afetados já estão recebendo lonas e telhas, além de colchoes que vai atender as famílias mais carentes afetadas pelos eventos. No final de semana foram enviadas 200 telhas e 44 bobinas de lona, e, neste momento já estão sendo enviadas mais 3.500 telhas para atender a municípios afetados, além de 200 bobinas de lona que darão atendimento emergencial. Confira o boletim de ocorrência AQUI.

Fonte: AEN



Casal morre em acidente na PR-170, em Guarapuava



Um casal morreu em um acidente envolvendo um carro e um caminhão na PR-170 em Guarapuava, no domingo (24). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os veículos bateram na transversal.

As duas vítimas estavam dentro do carro.

Segundo a PRE, morreram o condutor, de 42 anos, e uma passageira.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Guarapuava.

Fonte: G1 - PR

UNIFCV - CERTIFICADO ASSISTENTE CONTÁBIL


Atenção, profissionais! Que tal aprender a lidar com planejamento e organização para resolver qualquer problema que surgir na empresa?

É tudo o que você precisa para dar uma alavancada na sua carreira.

Vem saber mais sobre o nosso curso.

No Centro Educacional JNJ junto ao Polo da UniFCV. Rua Elias Rickli, nº 655 - Centro de Turvo. Contato (42) 9 9128-1476.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:


UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.



Publicidade