[Fechar]

domingo, 17 de outubro de 2021

Paraná registra mais 543 casos e 18 mortes por Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (17) mais 543 casos confirmados e 18 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os casos são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 1.529.205 casos confirmados e 39.594 mortos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de outubro (475), setembro (30), agosto (37) e maio (1) de 2021. Os óbitos divulgados nesta data são de outubro (14) e setembro (4) de 2021.

INTERNADOS – 456 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 359 pacientes em leitos SUS (231 em UTI e 128 em leitos clínicos/enfermaria) e 97 em leitos da rede particular (56 em UTI e 41 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.067 pacientes internados, 591 em leitos UTI e 476 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 18 pacientes. São sete mulheres e 11 homens, com idades que variam de 45 a 94 anos. As mortes ocorreram entre 2 de setembro a 15 de outubro de 2021.

Os pacientes que morreram residiam em Londrina (3) e Curitiba (2).
A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: União da Vitória, Telêmaco Borba, Quedas do Iguaçu, Ponta Grossa, Marialva, Mandaguaçu, Jataizinho, Cornélio Procópio, Corbélia, Colombo, Astorga, Arapongas e Agudos do Sul.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 6.126 casos de residentes de fora do Estado, 216 pessoas morreram.


Confira as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Policial Civil é morto pela filha de 12 anos e amiga adolescente em São Miguel do Oeste


A Polícia Civil confirmou na tarde deste sábado (16), que o policial Neife Luiz Werlang, de 46 anos, foi morto pela própria filha, uma adolescente de 12 anos, a qual contou com auxílio de uma amiga, de 13 anos.

O crime foi registrado na noite de ontem (15). A vítima foi encontrada em óbito pela esposa em um quarto da residência.

Neife foi atingido por várias facadas na região do pescoço.

Leia a nota divulgada nesta tarde pelo Delegado Regional de Polícia Civil, Wesley Andrade:

POLÍCIA CIVIL ESCLARECE HOMICÍDIO PRATICADO CONTRA POLICIAL CIVIL EM SÃO MIGUEL DO OESTE:

No início da noite de sexta-feira (15), a Polícia Civil foi comunicada de que o Agente de Polícia Neife Luiz Werlang teria sido encontrado morto, por golpes de faca, em sua residência, no bairro Agostini, em São Miguel do Oeste/SC.

De imediato, os policiais civis de plantão e a equipe da DIC Fron SMO da PCSC se deslocaram até o local para iniciar as investigações. Foi identificado que o policial estaria caído em um dos cômodos da residência. Após diligências e investigações, a equipe da DIC apurou que duas adolescentes, entre elas a filha do policial, foram as responsáveis pelo crime. Após apresentação das evidências, as adolescentes confirmaram que planejaram o ataque ao policial civil. O crime ocorreu com golpes de faca. A ocorrência foi formalizada em auto de apreensão de adolescentes, também com apoio da DPCAMI, com a custódia das adolescentes responsáveis e encaminhamento do procedimento ao Poder Judiciário.

O procedimento de polícia judiciária ainda terá seu curso de conclusão, com os laudos periciais e relatórios de investigação.

Homem é morto a tiros em Guarapuava


Por volta das 19h45min deste sábado (16), uma equipe de Rádio Patrulha deslocou até a Rua José Linhares para dar atendimento a uma situação de Disparo de Arma de Fogo, onde a equipe chegando ao local visualizou uma pessoa do sexo masculino caída alvejada por disparos de arma de fogo em via pública, sendo tentado reanimação cardiopulmonar antes da chegada de uma equipe do Samu, porém não foi obtido êxito. 

Posteriormente a equipe de atendimento médico constatou o óbito do homem, 35 anos, Em conversa com o irmão da vítima, informando que estava próximo do local, ouviu os disparos e avistou seu irmão, já caído em via pública, sendo que o mesmo saiu correndo em direção ao autor dos disparos, onde este apontou a arma em sua direção e acionou o gatinho, porém não conseguiu efetuar disparos, pois não tinha mais munição e acabaram entrando em vias de fato, porém não conseguiu contê-lo, vindo o autor a se evadir do local. 

Relata ainda que durante a tentativa de segurar o autor dos disparos, o autor entregou a arma para determinado indivíduo conhecido que estava junto com mais um, indicando a alcunha deste segundo. 

O informante relatou que o autor é um homem, 22 anos, que seu irmão devia uma quantia de quase R$ 200,00 (duzentos reais), o qual teria ido cobrar esta dívida. 

A equipe do Choque foi até o endereço do indivíduo conhecido que teria ficado com a arma, localizou o mesmo, porém relatou que a arma ficou com o homem que estava com ele na hora dos fatos, confirmando a alcunha dele porém não sabe informar o seu paradeiro.

Fonte: PM

Faleceu aos 45 anos, Admir Grechechen

Faleceu na madrugada deste domingo (17) no Hospital São Vicente de Guarapuava, Admir Grechechen, aos 45 anos, vítima de infarto.

Admir era funcionário público, trabalhava como Diretor no Setor de Obras da Prefeitura de Turvo. Ele deixa esposa e um casal de filhos.

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária.

A missa de corpo presente será nesta segunda-feira, ás 07h00, em seguida o sepultamento.



Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.
Publicidade