[Fechar]

sábado, 16 de outubro de 2021

Polícia Militar de Turvo recupera moto furtada em Guarapuava


Neste sábado (16), a equipe da Polícia Militar de Turvo recebeu uma ligação informando sobre uma motocicleta abandonada em via pública na estrada Lufrido de Matos Leão (estrada dos Pachecos). 

Deslocado ao local onde de fato foi localizada a referida motocicleta, sendo uma Honda CG 150 Titan de cor preta. 

Em consulta, verificado que a motocicleta apresenta alerta quanto a furto ocorrido em data de 27/09/2021 na cidade de Guarapuava.

Moradores próximos ao local relataram que a motocicleta foi deixada no dia 07/10/2021 na parte da tarde, por um homem de pele morena e magro. 

Diante dos fatos a equipe deslocou com a motocicleta recuperada até a 14ª SDP para os procedimentos.

Fonte: PM

Cicloturismo: Turvenses estão percorrendo 900 KM do novo ramal do Caminho da Fé


Superar desafios, ter histórias para contar e reavivar a própria fé. Estes são os objetivos dos ciclistas Cinei, Laertinho e Ari, que durante cerca 15 dias, vão percorrer 900 Km entre a cidade de São José do Rio Preto e Aparecida, ambas no estado de São Paulo. O percurso que eles escolheram este ano faz parte do Ramal São José nova rota do Caminho da Fé, este é o trajeto mais longo, que foi inaugurado e teve poucos peregrinos que realizaram a viagem.

Os aventureiros foram de ônibus, até São Jose do Rio Preto onde iniciaram a viagem na segunda feira (11). Já percorreram em torno de 500 KM, pedalando uma média acima de 80 Km por dia nas estradas de terra. Eles planejam chegar no próximo final de semana em Aparacida/SP de onde voltam de ônibus.

Na tarde deste sábado (16) os ciclistas estavam em um Hotel na cidade de Tambaú/SP. A partir de amanhã a aventura entra na parte mais difícil, porque eles terão que enfrentar muita serra nos próximos dias. Pelo caminho belas paisagens e a partir de agora eles começam a cruzar com peregrinos que fazem o caminho.

Acompanhe a viagem pelo Facebook Ecopedal e pelo Instagram Ecopedal lá são feitos posts atualizados dessa aventura

A baixo algumas fotos compartilhado pelo grupo.

Texto: Gilmar Amaral

Fotos: Cinei Andrade/Ecopedal Turvo



















Neste domingo tem sobrecoxa desossada e recheada com bacon na Igreja Assembleia de Deus

 


Grave acidente deixa uma pessoa morta e duas feridas em Guarapuava


Um grave acidente na madrugada deste Sábado (16) deixou uma pessoa morta e duas feridas, em Guarapuava.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão de um veículo GM/Corsa Wind azul contra um anteparo, na Avenida Manoel Ribas, aconteceu por volta das 05h10 da madrugada e deixou um jovem de 21 anos com ferimentos moderados, um rapaz de 22 anos com ferimentos graves e uma mulher de 27 anos em óbito.

Segundo relatório do Instituto Médio Legal (IML), o corpo da jovem deu entrada no instituto às 07h05 deste sábado (16).

Cabine de carreta se solta em grave acidente e motorista pula para se salvar


Um gravíssimo acidente na tarde desta sexta-feira (15), na rodovia PR-487, próximo a cidade de Iretama, envolvendo uma carreta, por pouco não terminou em tragédia. O condutor do veículo, a reportagem não conseguiu confirmar sua identidade, só se salvou porque conseguiu pular a tempo.

Conforme informações apuradas pela Tribuna do Interior, o motorista da carreta seguia no sentido a Iretama, quando em um trecho da pista perdeu o controle da direção, saindo da via colidindo contra várias árvores. O condutor pulou do veículo antes do impacto. Chovia forte no momento do acidente.

Para se ter ideia da violência da batida, a cabine da carreta se soltou do chassi, caindo cerca de 150 metros do ponto de impacto mata a dentro. A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada com ferimentos leves ao hospital municipal de Iretama. O Corpo de Bombeiros de Campo Mourão chegou a ser acionado e deslocou ao local.

Chegou a fazer buscas pela vítima, até ser informado que o homem já estava no hospital de Iretama. Uma ambulância do SAMU fez a transferência da vítima para um hospital de Campo Mourão para exames médicos mais detalhados. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local para fazer o registro da ocorrência.

Fonte: Novo Cantu

UNIFCV - TÉCNICAS EM EDIÇÃO DE VÍDEO


A sua imaginação é uma das ferramentas mais poderosas que você possui. Uma prova disso é: a partir do momento em que conhecer a interação de objetos 3D com uma simples imagem e manipular o seu movimento, nada poderá passar despercebido por você.

Com estas ferramentas e muita prática, logo você será um excelente editor.

No Centro Educacional JNJ junto ao Polo da UniFCV. Rua Elias Rickli, nº 655 - Centro de Turvo.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:


UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.



Publicidade