[Fechar]

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Jovem que sofreu acidente em Turvo precisa de ajuda para comprar prótese


O jovem Gilmar Lopes dos Santos, que teve a perna amputada após sofrer um grave acidente de trânsito, precisa de ajuda para comprar uma prótese.

O acidente aconteceu no dia 27 de julho, na Rodovia Municipal João Maria de Jesus, quando Gilmar se deslocava de Turvo para a Localidade de Marrecas de Cima, veio a colidir com sua motocicleta em um veículo GM/Monza.

Gilmar sofreu várias fraturas na perna esquerda, e machucou a mão, foi socorrido pela ambulância de Turvo e encaminhado ao Hospital Bom Pastor. Posteriormente foi transferido para o hospital Santa Tereza, em Guarapuava.

De Guarapuava foi transferido para o Hospital Angelina Caron, onde teve que amputar a perna.

O jovem mora na Localidade de Marrecas de Cima, mas está se recuperando na casa de sua irmã, em Turvo. A reportagem do Blog do Elói esteve conversando com Gilmar, ele contou que sua mãe também está passando por tratamento de saúde. Ele não trabalhava registrado e neste momento as coisas estão difíceis.

Parentes e amigos estão vendendo rifas e criaram uma (Vakinha Online) para ajudar nas despesas, e também para compra de uma prótese.

Rifas podem ser adquiridas na MK Uniformes de Turvo.

Link da Vakinha Online:

Quem puder ajudar com algum valor:

Banco Itaú - Agência – 4036 - Conta/c 15374-2 – CPF 072.232.339-58 - Gilmar Lopes dos Santos.



Saúde confirma mais 2.239 casos e 84 óbitos pela Covid-19 no Paraná




A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta sexta-feira (24) mais 2.239 casos e 84 mortes no Paraná em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os casos são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.494.198 casos e 38.552 óbitos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de março (1), abril (1), maio (40), junho (101), julho (47), agosto (130) e setembro (1.919) de 2021.

INTERNADOS – De acordo com o informe, 709 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 545 em leitos SUS (323 em UTIs e 222 em clínicos/enfermarias) e 164 em leitos da rede particular (100 em UTIs e 64 em clínicos/enfermarias).

Há outros 1.431 pacientes internados, 758 em leitos de UTI e 673 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 84 pacientes. São 38 mulheres e 46 homens, com idades que variam de 18 a 96 anos. Os óbitos ocorreram entre 7 de abril e 24 de setembro de 2021.

Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (12), Cascavel (7), Foz do Iguaçu (4), Umuarama (3), Colombo (3), Araucária (3), Três Barras do Paraná (2), Ponta Grossa (2), Ortigueira (2), Maringá (2), Londrina (2), Jaguapitã (2), Ibiporã (2), Brasilândia do Sul (2) e Assis Chateaubriand (2).

O boletim registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Xambrê, Uraí, Ubiratã, Toledo, Telêmaco Borba, Tamarana, São José dos Pinhais, Siqueira Campos, Santo Inácio, Salto do Lontra, Quitandinha, Quatro Barras, Primeiro de Maio, Paranavaí, Paiçandu, Ouro Verde do Oeste, Nova Santa Rosa, Marilena, Loanda, Lapa, Irati, Iguatu, Guarapuava, Douradina, Cornélio Procópio, Cianorte, Campo Mourão, Campo Bonito, Cambé, Bandeirantes, Balsa Nova, Assaí, Arapongas e Abatiá.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 6.094 casos de não residentes no Estado – 217 pessoas morreram.

Confira o informe completo AQUI.

Obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai estão 70% concluídas


A obra da Ponte da Integração Brasil – Paraguai, em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, atingiu 70% de execução este mês. Essa informação e mais detalhes estão disponíveis no boletim informativo da obra, publicado mensalmente no portal do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e encaminhado por e-mail para quem se inscrever.

Na margem brasileira foi posicionada a terceira aduela metálica no vão central da ponte, de um total de 37. As aduelas estão sendo movimentadas utilizando um conjunto de treliças denominado “dispositivo de lançamento”, projetado e construído exclusivamente para este fim.

Também foi finalizada a instalação dos tubos fôrma no mastro principal, que deve atingir 188 metros de altura até o final do mês, e trabalhada na pré-montagem de outras duas aduelas metálicas no canteiro de obras.

Na margem paraguaia foram tensionados os estais na primeira laje do tabuleiro da ponte. Também avançaram os trabalhos na câmara de estais do mastro principal, que deve atingir 163 metros de altura ainda este mês, e foram iniciadas as pré-montagens de duas aduelas metálicas no canteiro de obras do país vizinho.

Até agora foram investidos cerca de R$ 162 milhões na obra, que é resultado de parceria entre o Governo do Paraná, Itaipu Binacional e o governo federal, cabendo ao DER/PR administrar sua execução.

ESTRUTURA – A ponte terá 760 metros de comprimento e um vão-livre de 470 metros – o maior da América Latina. Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,7 metro nas laterais. Sua estrutura será maior que a primeira ponte de ligação ao Paraguai, a Ponte Internacional da Amizade, e se localiza a cerca de 10 quilômetros de distância desta.

PERIMETRAL LESTE – Na rodovia de acesso entre a ponte e a BR-277, começaram os serviços na interseção em desnível com a Avenida General Meira, acesso ao Porto Iguaçu, e continuam avançando os trabalhos nas interseções em desnível na BR-469 e no acesso à Ponte Tancredo Neves, fronteira com a Argentina.


Turvo vacina pessoas com 18 anos ou mais neste sábado

 


Missa de Sétimo Dia de Karine Shimith será realizada neste sábado



A família de Karine Shimith, ainda consternada com seu falecimento agradece os votos de pesar. Também convida a todos para Missa de Sétimo Dia do seu falecimento, que será celebrada neste sábado (25), ás 19h00 na Igreja Matriz de Turvo.

Karine morreu em um grave acidente de trânsito no último domingo (19), em Pinhalzinho/SC.

Nesta segunda-feira tem missa na Gruta Nossa Senhora das Graças

 

Nesta segunda-feira (27), ás 19h00 tem missa Gruta Nossa Senhora das Graças, em Faxinal da Boa Vista.

Você e sua família estão convidados a participar.


 

Setembro Amarelo: suicídio mata uma pessoa a cada 40 segundos no mundo



A cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio no mundo. Só no Brasil, dados recentes apontam que 32 brasileiros morrem por dia, vítimas de suicídio.

Oferecer e buscar ajuda são os melhores caminhos para a prevenção do suicídio. 

Em Turvo, tem uma equipe capacitada e preparada para acolher, ouvir e ajudar.

Precisa de ajuda? Entre em contato:

Secretaria Municipal de Saúde: 42 3642-1131.
Clínica Municipal de Reabilitação Raul Rickli: 42 3642-2227.
Centro de Valorização da Vida – CVV: Ligue 188 | ou acesse cvv.org.br.

Ou procure a Clínica de Reabilitação Raul Rickli, que fica em anexo à UBS Iracy de Campos.

Não hesite em buscar ajuda. Sua vida importa!

Fonte: Prefeitura de Turvo 

Faleceu Antonio Fliz


Faleceu na manhã desta sexta-feira (24) Antonio Fliz, aos 55 anos vítima de câncer.

O velório será em sua residência na Colônia Velha/Ivaí.

O sepultamento será neste sábado, ás 08h.


Curso de Graduação EAD em Gestão de Varejo - Veja mais no Blog da UniFCV


Para suprir todas as demandas de uma empresa, o empreendedor precisa entender de:

🔹gestão de estoque;

🔹gestão financeira;

🔹marketing de varejo;

🔹logística no varejo;

🔹atendimento ao cliente.

Quer saber mais sobre como gerir um negócio de sucesso? Confira nosso blog e aproveite para conhecer o curso de Graduação EAD em Gestão de Varejo.👇
https://blog.unifcv.edu.br/gestao-de-varejo/

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.


Publicidade