[Fechar]

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

16º BPM realiza apreensão de mais de 1,5 tonelada de maconha em Candói

 

Na tarde desta segunda-feira, 20 de setembro de 2021, o Pelotão de Polícia de CHOQUE do 16º Batalhão de Polícia Militar, em ação conjunta com Agência Local de Inteligência da Unidade, apreenderam grande quantidade de "maconha" na região de Candói-PR.

Levantamento de inteligência culminou na apreensão de um carregamento de entorpecente que estava armazenado em um caminhão que tinha como destino o Estado de São Paulo.

A operação iniciou por volta de 11h30min, quando informações davam conta de que o condutor de um caminhão Scania/FH112 estaria em atitude suspeita em um Posto de Combustível às margens da Rodovia BR-277, saindo e entrando a todo momento do veículo. Diante disso, a Agência Local de Inteligência do 16º BPM iniciou monitoramento da situação e ao confirmar possível ilicitude, foi acionada a equipe de Operações com Cães.

Na chegada da equipe, o condutor foi abordado e em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. O homem de 36 anos afirmou que seu caminhão estaria parado porque estava quebrado e não haveria nada de ilícito em seu interior. Foi realizada vistoria utilizando o cão farejador "Sombra", o qual imediatamente indicou a existência de substâncias entorpecentes. Ao condutor, foi dado voz de prisão, o mesmo informou que recebeu o caminhão em Cascavel, de outro indivíduo que não quis relatar a identidade.

A equipe se deparou com cerca de 1.530,900 kg de substância análoga à maconha, a qual estava escondida entre sucatas de cabos de aço na carreta do caminhão, além de R$1.059,00 em espécie, este na cabine do veículo.

O homem foi preso e encaminhado com a droga apreendida e o dinheiro à 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava.

Fonte: PM




Nego Supermercado inaugura nesta quarta-feira (22), em Turvo


Nesta quarta-feira (22) inaugura em Turvo o Nego Supermercado, onde funcionava até neste sábado o Supermercado Todo Dia (Mercado do Adivilson), em frente ao Colégio Edite. 

Você é convidado a participar da inauguração e aproveitar as inúmeras ofertas. 

Não deixe de aproveitar e economizar no Nego Supermercado, que sempre terá ótimos preços e bom atendimento.

Aproveite as ofertas da Terça Verde do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Boletim confirma 1.991 novos casos e 42 óbitos pela Covid-19 no Paraná


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta segunda-feira (20) mais 1.991 casos e 42 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 1.486.040 casos e 38.274 óbitos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de maio (39), junho (125), julho (32), agosto (165) e setembro (1.629) de 2021.

INTERNADOS – De acordo com o informe, 778 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 565 em leitos SUS (340 em UTIs e 225 em clínicos/enfermarias) e 213 em leitos da rede particular (121 em UTIs e 92 em clínicos/enfermarias).

Há outros 1.475 pacientes internados, 788 em leitos de UTI e 687 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 42 pacientes. São 14 mulheres e 28 homens, com idades que variam de 32 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre 29 de abril e 19 de setembro de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (9), São José dos Pinhais (4), Ponta Grossa (4), Ortigueira (3), Cascavel (3), Cafelândia (2) e Apucarana (2).

O boletim registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Santo Antônio da Platina, Pinhão, Pato Branco, Mariluz, Mangueirinha, Mandirituba, Londrina, Ipiranga, Guapirama, Fênix, Foz do Iguaçu, Fazenda Rio Grande, Céu Azul, Colombo e Araucária.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 6.150 casos de não residentes no Estado – 217 pessoas foram a óbito.




UEPG abre processo seletivo para contratação de 29 professores colaboradores


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre na próxima segunda-feira (27) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professor colaborador não integrante da carreira docente. São 29 vagas destinadas a oito departamentos da universidade. As inscrições seguem abertas até 5 de outubro.

As vagas são para os departamentos de Ciência do Solo e Engenharia Agrícola (2); Engenharia Civil (3); Engenharia de Materiais (1); Zootecnia (1); Medicina (11); Educação (2); Estudos da Linguagem (8); e História (1).

O Processo Seletivo é composto por duas etapas – prova didática de caráter eliminatório, que será realizada de forma remota, e avaliação de títulos, de caráter classificatório. As apresentações das provas didáticas serão entre 16 a 23 de novembro e podem ser prorrogadas, a depender do número de inscrições por área de conhecimento.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, seguindo as especificações presentes no Edital. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00, com vencimento em 6 de outubro. Candidatos podem pedir isenção da inscrição em 27 de setembro.

A contratação dos candidatos aprovados ocorrerá respeitando o número de vagas e ordem de classificação. O Processo Seletivo Simplificado tem validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado publicada em Diário Oficial do Estado, e pode ser prorrogada uma vez por mais um ano. Informações sobre o Processo Seletivo podem ser obtidas clicando neste link.




Sicredi arrecada absorventes e itens de higiene para mulheres em Turvo

 


Trabalhador passa mal e morre em cima de telhado de casa em Guarapuava


Um trabalhador de 67 anos passou mal sobre o telhado de uma obra e morreu na manhã desta segunda-feira (20), em Guarapuava.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h15. De acordo com informações de populares, o homem, de 67 anos, estava trabalhando em uma obra no segundo andar da casa, quando passou mal e caiu sobre o telhado do vizinho. O médico do Samu atestou a morte como causa natural.

Os bombeiros retiraram o corpo do trabalhador do telhado uma funerária foi acionada para os procedimentos fúnebres.

COMUNICADO IMPORTANTE

 


Homem é encontrado morto em campo de futebol em Pinhão


No dia 19 setembro às 16h, a equipe policial foi acionada por um senhor, o qual relatou que foi jogar futebol em um campinho próximo de sua casa, momento em que ele e seus colegas encontraram um indivíduo caído ao lado do campo, que quando se aproximaram verificaram que o indivíduo estava em óbito, que então acionaram a Policia Militar. 

Diante das informações a equipe deslocou, sendo que ao chegar no local foi constatado o fato e verificado que o indivíduo possuía lesões na parte de trás da cabeça, aparentando se tratar de um homicídio. 

Diante dos fatos foi isolado o local e acionado os órgãos competentes. Posteriormente em contato com terceiros estes mencionaram o apelido do indivíduo em óbito, que convivia com uma senhora que reside próximo do local. 

Em seguida a equipe deslocou até a residência onde a vitima residia para se informar sobre os seus dados pessoais, momento em que foi verificado que a porta estava aberta, que se pode visualizar uma espingarda encostada ao lado da cama, sendo então a mesma apreendida e verificada que estava carregada com um cartucho cal.32, sendo então indagado a senhora sobre o armamento, está respondeu que era de seu companheiro, que ele havia comprado para a sua defesa. 

Ato continuo foi perguntado para a senhora sobre o nome de seu companheiro e esta respondeu que não sabe o verdadeiro nome, que conviveu com ele por sete anos e só o conhece pelo apelido.

No entanto informou que ele possuía um irmão de 52 anos, sendo que levou a equipe até a casa dele, momento em que a equipe ao se aproximar da casa verificou que um indivíduo se evadiu pela porta dos fundos em uma área de mata. 

Diante dos fatos a equipe realizou apreensão do armamento e efetuou a entrega na delegacia de Pinhão para os procedimentos.

Fonte: PM


SUA FORMAÇÃO PODE SER DIFERENTE COM A UniFCV



Na UniFCV, você realiza sua 2ª Graduação EAD, com formação a partir de um semestre. Estude do seu jeito e no seu tempo:

✔️Aulas 100%;

✔️Tutores especializados;

✔️Metodologia multidisciplinar.

Além de aprimorar seus conhecimentos, essa é a oportunidade perfeita para fazer o seu currículo brilhar. Descontos exclusivos para ex-alunos.

Venha para UniFCV e seja mais em menos tempo.

Para saber mais, entre em contato (42) 99128-1476.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:

UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.

Faleceu Geny do Amaral Bottega


Faleceu na manhã desta segunda-feira (20), em sua residência, a Sra. Geny do Amaral Bottega, aos 86 anos.

Dona Geny, foi diagnosticada com câncer no mês de março desse ano.

O velório será em sua residência, na Localidade de Rio do Tigre, em Boa Ventura de São Roque. O sepultamento será na manhã desta terça-feira, em horário a ser definido.

Bombeiros realizam buscas de corpo de adolescente que morreu afogada em Candói



Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Guarapuava estão realizando buscas na manhã desta segunda feira (20 de setembro) pelo corpo de uma adolescente que morreu afogada em um rio no final da tarde desse domingo (19) em Candói.

Uma adolescente de 16 anos morreu no Rio Jordão, na região da Usina Santa Clara. Adriana Pilar de Lima, que morava na cidade, estava se banhando em companhia com três amigos (uma adolescente de 17 anos, uma rapaz de 21 anos e um homem de 38 anos) numa cachoeira quando caiu em um dos poços existentes no local.

O colega de 38 anos tentou salvar a jovem, mas não conseguiu. O homem, que também quase morreu afogado, contou que a jovem sabia nadar. O fato foi comunicado à Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) de Candói, por volta das 17 horas.

A equipe no local e apurou os detalhes do fato, repassando a ocorrência para o Corpo de Bombeiros de Guarapuava. Por conta do horário, as buscas estão sendo realizadas na manhã desta segunda feira.





Publicidade