[Fechar]

terça-feira, 31 de agosto de 2021

PRF apreende quase meia tonelada de maconha em Guarapuava


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta terça (31), em Guarapuava (PR), cerca de 401 quilos de maconha num veículo que fugiu da fiscalização na BR-277. O motorista conseguiu fugir, dois homens que faziam o serviço de batedor da droga em outro automóvel foram presos em flagrante.

Por volta da 1h30, a equipe PRF fiscalizava em frente a UOP Guará, quando abordou um Fiat/Palio branco ocupado por dois homens. Em seguida, perceberam outro veículo se aproximando e decidiram pará-lo.

Ao receber a ordem de parada, o Ford/Ecosport verde fez menção que ia parar e arrancou bruscamente em fuga. A equipe iniciou o acompanhamento tático e, aproximadamente 2 quilomêtros depois, visualizou o motorista fugindo para o matagal, deixando para trás o veículo carregado com 401 quilos de maconha.

Após investigação preliminar e da confissão do condutor do Palio, foi possível correlacionar os homens ao crime de tráfico de drogas, servindo de batedores da carga, com a função de auxiliar no transporte da droga, informando os pontos de fiscalização policial.

Os dois ocupantes do Palio foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e a ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Guarapuava (PR).

Fonte: PRF

Mais 1.478 casos e 54 óbitos pela Covid-19 são confirmados no Paraná


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira (31) mais 1.478 casos e 54 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 1.451.343 casos e 37.282 óbitos em decorrência da doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de março (3), maio (100), junho (69), julho (22), e agosto (1.284).

INTERNADOS – De acordo com o boletim, 1.066 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 767 em leitos SUS (448 em UTI e 319 em clínicos/enfermaria) e 299 em leitos da rede particular (140 em UTI e 159 em clínicos/enfermaria).

Há outros 1.417 pacientes internados, 691 em leitos UTI e 726 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos da doença.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 54 pacientes. São 26 mulheres e 28 homens, com idades que variam de 23 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre 20 de maio e 30 de agosto de 2021.

Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (19), Rolândia (6), Ponta Grossa (5), Londrina (5) e Cascavel (2). O informe confirma ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Umuarama, São Mateus do Sul, Santa Cruz de Monte Castelo, Quedas do Iguaçu, Prudentópolis, Piên, Palmeira, Ortigueira, Marechal Cândido Rondon, Japira, Ivaiporã, Foz do Iguaçu, Colombo, Campo Largo, Cambé, Araucária e Apucarana.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento contabiliza 6.586 casos de não residentes no Estado. Destes, 218 pessoas morreram.

Confira o informe completo AQUI.

AJUSTES – Para conferir o Relatório de Exclusões por erro de notificação acesse o site da Secretaria da Saúde.

Informe da dengue registra 18 novos casos no Paraná

Mais 18 casos de dengue foram registrados no Paraná, de acordo com o boletim semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (31). Os dados são do 3º Informe Epidemiológico do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

O documento registra o total de 28 casos da doença no Paraná, confirmados em Foz do Iguaçu (5), Londrina (3), Medianeira (3), Santa Isabel do Ivaí (2), Cafelândia (2), Jataizinho (1), Florestópolis (1), Cambé (1), Sarandi (1), Maringá (1), Santa Cruz Monte Castelo (1), Paranavaí (1), Paraíso do Norte (1), Japurá (1), Serranópolis do Iguaçu (1) e Castro (1).

Há, ainda, 915 casos em investigação, sem registro de óbito neste período. O boletim apontou, ainda, que ocorreu um aumento de 90,54% no número de notificações de dengue, passando de 740 para 1.410. Até agora, 125 municípios registraram notificações. São 38 a mais do que na semana anterior. Das 22 Regionais de Saúde no Estado, 21 tiveram notificações.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, alerta sobre a importância de a população ficar atenta a possíveis focos de transmissão, principalmente agora que as notificações quase triplicaram.

"Apesar do momento que passamos ser de atenção à Covid-19, não podemos deixar de lado a dengue. É uma doença grave, por isso precisamos da colaboração de todos. Deixar ambientes internos e externos limpos favorece a eliminação dos focos do mosquito. Precisamos nos cuidar”, afirmou.


Turvo registra mais 01 caso de Covid-19

 


Moradora de Cascavel, criança de 11 anos morre em decorrência da Covid-19



Uma criança de apenas 11 anos morreu no início da tarde desta segunda-feira (30) vítima da Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Catve, Priscila Lucietto, natural de Salto do Lontra, mas moradora de Cascavel, testou positivo para a doença no sábado (21). No domingo (22) houve necessidade de consulta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tancredo Neves, onde, segundo a família, mesmo com histórico de asma, não foi realizado raio-x dos pulmões da menina.

Medicada em casa, Priscilla teve piora no quadro clínico na quinta-feira (26) e foi levada à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Floresta. Foi constatado, então, que a saturação estava em baixo nível de oxigênio e o Samu precisou levar a paciente a UPA Veneza. Ao meio dia e meia de sexta-feira (27), a vítima foi intubada na UTI do Hospital Universitário (HU) de Cascavel.

Por volta de 23h do mesmo dia, houve abertura de vaga na UTI Pediátrica de Pato Branco, momento em que ambulância do Samu realizou o transporte de Priscilla. A criança ficou internada até às 14h de hoje (30) quando foi constatada a morte.

Consternados, a família, que é proprietária de uma escola particular em Cascavel, redigiu uma mensagem no Facebook em homenagem a criança:

"E com pesar que comunicamos o falecimento da princesa Priscilla Lucietto. Priscilla, uma criança querida por todos, e por ser tão maravilhosa, Deus resolveu ter ela por perto. Agora a nossa menina, é um anjo. Salmos 116:15 Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos. Pedimos oração em favor da família. Agradecemos desde já. Contamos com a colaboração e compreensão de todos!!!"

O estabelecimento de ensino privado decretou luto oficial de três dias, período em que a escola permanecerá fechada dos dias 31 de agosto a 2 de setembro.

O velório de Priscilla Lucietto está previsto de 10h às 14h de terça-feira (31) na Capela "C" da Acesc.

Fonte: Catve.com

Saúde distribui mais 207,5 mil vacinas contra a Covid-19, todas para segunda dose


A Secretaria de Estado da Saúde iniciou nesta terça-feira (31) a distribuição de mais 207.500 vacinas contra a Covid-19 para aplicação de segunda dose (D2). São 116.750 da AstraZeneca, 64.350 Pfizer e 26.400 CoronaVac.

A maior parte dos imunizantes faz parte do lote enviado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (30) com 182.100 vacinas (AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer/BioNTech).

As vacinas são destinadas à D2 de pessoas acima de 18 anos, além de grupos prioritários elencados no início da campanha: trabalhadores da educação básica, ensino superior, educação física, assistência social, portuários, aeroportuários e pessoas com comorbidades.

Os imunizantes estão sendo enviados por via terrestre para as Regionais de Saúde de Paranaguá, Metropolitana, Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Francisco Beltrão e Telêmaco Borba. Receberam por transporte aéreo as regionais de Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Maringá, Apucarana, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Toledo e Ivaiporã.

Estão abertas as inscrições para o Curso de Jardinagem na Secretaria de Indústria e Comércio de Turvo

 


Receita Federal prorroga o prazo de regularização do MEI


A Receita Federal está prorrogando o prazo para regularização das dívidas dos Microempreendedores Individuais (MEI) para 30 de setembro. Os débitos que estiverem em aberto no mês de outubro serão enviados à PGFN para inscrição em Dívida Ativa da União.

Contribuintes que possuam débitos da competência 2016 e que não tenham parcelado neste ano terão suas dívidas enviadas à Procuradoria. MEIs que possuam apenas dívidas de 2017 ou posteriores, ou tenham parcelado em 2021, não terão seus débitos enviados neste momento.

Os débitos da competência 2016 são declarados pela DASN (Declaração Anual do MEI) de 2017.

É importante ressaltar que apesar de perder diversos benefícios tributários e direitos previdenciários, o MEI em dívida com a Receita Federal não tem o seu CNPJ cancelado.

Resumo:

- MEI possui débitos de 2016: todos as dívidas serão enviadas à PGFN a partir de outubro;

- MEI possui débitos de 2016, mas parcelou em 2021: dívidas não serão enviadas neste momento;

- MEI possui somente débitos de 2017 ou posteriores: dívidas não serão enviadas neste momento.

Fonte: www.gov.br
Publicidade