[Fechar]

domingo, 29 de agosto de 2021

Segunda do Preço Baixo Suprema Supermercado de Turvo

 


Decreto Municipal prorroga as medidas restritivas em Turvo

 


Turvo registra mais 03 casos de Covid-19

 


Paraná registra 1.320 novos casos e 46 mortes por Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (29) mais 1.320 casos confirmados e 46 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os números incluem meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Há ajustes ao final do texto.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.449.054 casos confirmados e 37.192 mortes pela doença.
Os casos confirmados divulgados neste domingo são de agosto (1.067), julho (33), junho (76), maio (141) abril (1) e março (2).

INTERNADOS – O boletim relata que 1.097 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 783 pacientes em leitos SUS (458 em UTI e 325 em enfermaria) e 314 em leitos da rede particular (149 em UTI e 165 em enfermaria).

Há outros 1.428 pacientes internados, 696 em leitos UTI e 732 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 46 pacientes. São 18 mulheres e 28 homens, com idades que variam de 25 a 97 anos. Os óbitos ocorreram de 03 de maio a 28 de agosto de 2021.
Os pacientes que foram a óbito residiam em Ponta Grossa (10), Curitiba (5), Londrina (3), Piraquara (2), Pinhais (2) e Maringá (2). A Saúde registra, ainda, a morte de uma pessoa em cada um dos seguintes municípios: Siqueira Campos, Ribeirão do Pinhal, Rebouças, Palmeira, Mercedes, Medianeira, Iretama, Imbituva, Iguatu, Fazenda Rio Grande, Cruzmaltina, Contenda, Colombo, Cianorte, Cascavel, Campo Mourão, Campina Grande do Sul, Cambé, Califórnia, Bela Vista do Paraíso, Assis Chateaubriand e Araucária.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra 6.645 casos de residentes de fora do Estado, 219 pessoas foram a óbito.

PM prende mulher por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas no Distrito da Palmeirinha


Por volta das 14h10min, uma equipe de Rádio Patrulha da extrajornada de posse de informações de que uma mulher estava comercializando drogas em sua residência no Distrito da Palmeirinha. 

Foi deslocado até a Rua Antônio França, Distrito de Palmeirinha, onde foi visualizado a mulher no pátio da residência com mais algumas pessoas. Realizada a abordagem e nada de ilícito foi localizado com os mesmos. Identificada a mulher, 44 anos, a qual foi indagada se possuía entorpecentes na residência, esta afirmou que sim, que estava no armário da cozinha dentro de um pote. 
Realizado buscas e localizado o referido pote com 19 porções de substância análoga a maconha, já embaladas e prontas para ser comercializada, obtendo o peso de 37 gramas. Realizado mais buscas onde foi localizado embaixo do fogão da cozinha, uma certa quantia da mesma substância, ainda não fracionado, pesando 19 gramas e ainda R$ 16,00 (dezesseis reais) proveniente do tráfico de entorpecente. 

Em ato contínuo, foi localizado no interior de uma cômoda no quarto um simulacro de pistola, e durante as buscas não foram localizados objetos tais como maricas, cachimbos ou isqueiro, caracterizando que o entorpecente era para venda e não para o consumo. 

Diante do fato foi dada voz de prisão para a abordada e encaminhada a mesma com os entorpecentes e o simulacro até a 14ª S.D.P. para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: PM

Homem é brutalmente assassinado no bairro Industrial em Guarapuava


No dia 28 agosto, por volta das 22h20min, a equipe RPA foi acionada para dar atendimento a uma situação de lesão corporal no Bairro Industrial, em Guarapuava.

No local, Rua Dourados, a equipe constatou um indivíduo caído em via pública quase sem sinais vitais. Segundo informações colhidas com pessoas que estavam próximas, um homem de 47 anos acertou uma pedrada na nuca da vítima, um homem de 50 anos, momento em que este caiu, uma mulher de 48 anos lhe segurou enquanto um terceiro, de 21 anos, desferia golpes de facão na vítima. 

Após isso, os três autores correram. Posteriormente, o homem de 21 anos retornou ao local e desferiu mais dois golpes de facão na vítima que continuava caída. 

As equipes iniciaram buscas pelo bairro localizando o homem de 50 anos e a mulher de 48 anos em sua residência, que ficava em frente ao local onde encontrava-se a vítima. No momento da abordagem, a mulher tentou se evadir, sendo contida e algemada, enquanto o homem de 21 anos foi localizado na Rua Frontino Lima esquina com a Rua Alfredo Maciel, este estava segurando o facão utilizado para o cometimento do delito. No momento da abordagem, o autor tentou correr mas foi contido pela equipe e algemado. 

As testemunhas foram qualificadas, sendo uma delas encaminhada até a 14ª SDP para fazer sua declaração. Todas as testemunhas relataram que viram o momento da ação. Os autores foram encaminhados até a 14ª SDP, juntamente com o facão utilizado para o cometimento do delito. O local do crime foi isolado e permaneceu sob guarda da PMPR até ser liberado para o Delegado de Polícia. 

Após a realização da perícia pela polícia científica, o autor do delito, de 21 anos, foi encaminhado até a UPA para atendimento médico. Os autores de 50 e 48 anos possuem um filho, 8 anos, que estava na sua residência. Não foi possível contato com nenhum parente por isso foi acionado o Conselho Tutelar.

Fonte: PM

Após colisão frontal, dois homens ficam gravemente feridos na PR-466


Dois homens ficaram feridos após um acidente na noite deste sábado (29), por volta das 20h20, após um acidente, na PR 466, em Pitanga.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão frontal envolveu um Fiat/Palio (com placas de Boa Ventura de São Roque) e uma motocicleta Honda/Twister (com placas de Santa Maria do Oeste).

O condutor (34 anos) da motocicleta e o passageiro tiveram ferimentos graves, com fratura exposta nos membros inferiores, com grande probabilidade de amputação, e foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga.

Já o motorista e o passageiro do carro não se feriram.

SITUAÇÃO

Segundo a Polícia Militar (PM), que também atendeu a ocorrência, o condutor do carro se negou a fazer o teste do bafômetro, mas ele e o passageiro do veículo apresentavam visíveis sinais de embriaguez.
Diante do fato, os dois ocupantes do carro foram encaminhados até a Delegacia para os procedimentos cabíveis, sendo que o motorista já foi preso no local do acidente, por se negar a fazer o exame alcoólico.

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Foto: divulgação/PRE

Homem é preso por ameaça e violência doméstica no interior de Turvo


No dia 28 agosto às 19h10min, entrou em contato com a equipe policial uma mulher relatando que uma mulher de 26 anos chegou em sua casa pedindo por socorro pois seu ex convivente, 28 anos, estava ameaçando a mesma de morte. 

No local, em Faxinal do Boa Vista, a vítima relatou que conviveu por aproximadamente dez anos com o homem e que nesse tempo por diversas vezes foi agredida fisicamente por ele. 

A mesma já solicitou medida protetiva contra ele e que na data de hoje a mesma estava em casa quando o autor chegou embriagado dizendo que iria matá-la, ameaçando de colocar fogo na casa. A vítima conseguiu fugir até a casa dos pais do autor para pedir ajuda. 

O homem a seguiu e continuou com as ameaças, sendo localizado o autor no interior da residência de seus pais. Dada voz de prisão e encaminhado as partes até a 14ª SDP para procedimentos.

Fonte: PM
Publicidade