[Fechar]

sábado, 21 de agosto de 2021

Guarapuava registra duas mortes e 37 novos casos de Covid-19 neste sábado (21)

 


Paraná registra mais 4.021 casos e 62 óbitos em decorrência da Covid-19



A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (21) mais 4.021 casos confirmados e 62 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.433.997 casos confirmados e 36.695 mortes em decorrência da doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de agosto (2.958), julho (131), junho (250), maio (209) abril (13), março (14), fevereiro (45) e janeiro (195) de 2021 e dos seguintes meses de 2020: junho (1), julho (2), setembro (1), outubro (1), novembro (6) e dezembro (195).

INTERNADOS – 1.084 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 757 pacientes em leitos SUS (444 em UTI e 313 em leitos clínicos/enfermaria) e 327 em leitos da rede particular (158 em UTI e 169 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.568 pacientes internados, 734 em leitos UTI e 834 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 62 pacientes. São 31 mulheres e 31 homens, com idades que variam de 28 a 103 anos. Os óbitos ocorreram de 26 de março a 20 de agosto de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Ponta Grossa (7), Maringá (3), Londrina (3), Irati (3), Goioerê (3), Campina Grande do Sul (3), Assaí (3), Prudentópolis (2), Pinhais (2), Marechal Cândido Rondon (2), Guarapuava (2), Curitiba (2), Cascavel (2), Campo do Tenente (2) e Campo Largo (2).

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios Umuarama, Terra Boa, Sarandi, Rio Bom, Quatro Barras, Quatiguá, Pinhalão, Ouro Verde do Oeste, Marquinho, Guaíra, Guaratuba, Foz do Iguaçu, Fazenda Rio Grande, Colombo, Campo Mourão, Campina da Lagoa, Cambé, Bela Vista do Paraíso, Balsa Nova, Assis Chateaubriand e Andirá.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra o total de 6.657 casos de residentes de fora do Estado, destes 216 pessoas foram a óbito.

Cantor Baitaca se casa com gaiteira de Pinhão - PR


O cantor Antônio César Pereira Jacques, mais conhecido artisticamente como “Baitaca”, 55 anos, natural de São Luiz Gonzaga, casou-se na última quarta-feira (18), na cidade de Pinhão no Paraná, com a gaiteira Mariana Santana.

O casamento aconteceu no Cartório de Pinhão pelo fato de sua companheira ser natural da cidade paranaense. A cerimônia foi reservada apenas para amigos e familiares.

Cantor e compositor da música “Do Fundo da Grota” entre outros sucessos, Baitaca é conhecido em todo o Brasil, tendo sua música gravada por vários artistas conhecidos, como o cantor Eduardo Costa e a dupla Fernando e Sorocaba.

Durante a pandemia, o tradicionalista gaúcho fez participação especial em várias lives de artistas do mundo sertanejo (universitário). Baitaca hoje, reúne em suas redes sociais mais de 1 milhão de seguidores e trás o canto estilo galponeiro divulgando a tradição gaúcha.

Neste domingo tem sobrecoxa desossada e recheada com bacon na Igreja Assembleia de Deus

 


Neste Domingo (22), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de  Turvo, estará realizando mais uma super promoção, sobrecoxa desossada e recheada com bacon, por apenas R$ 25,00 a porção, que serve 3 pessoas adultas.

Encomende a sua e retire a partir das 11h00.

O dinheiro arrecadado será para subsídio de projetos sociais da instituição, ajude está obra, a sua pequena ajuda fará uma grande diferença na vida de uma pessoa.

Deus vos abençoe muito 🙏 Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Rua Eucalina Nunes Nº 278.


Gado furtado em Roncador é recuperado em Nova Tebas - Três pessoas são encaminhadas á delegacia


No dia 20 de agosto por volta das 18h00, após informação que um homem de 28 anos estaria envolvido no furto de 09 cabeças de gado ocorrido no município de Roncador, conforme boletim de ocorrência anteriormente registrado.

A equipe policial abordou o mesmo na localidade Barreiro Grande, zona rural de Pitanga, ele assumiu autoria do furto e disse haviam furtado somente 03 cabeças e não nove. Disse ainda participaram do furto ele, outros dois masculinos e descarregaram o gado no sítio de um homem de 46 anos no município de Nova Tebas.

O autor de 28 anos levou a equipe policial até um sítio em Nova Tebas, onde em conversa com um homem de 46 anos e seu filho um homem de 25 anos, os quais negaram ter comprado gado furtado e que ninguém havia deixado animais na noite anterior em sua propriedade. Mas o homem de 28 anos mostrou na mangueira uma novilha de cor avermelhada afirmando que seria uma das furtadas, neste momento o homem de 46 anos mudou a conversa dizendo que aquela não era da propriedade e alguém teria deixado ali sem sua autorização.

O homem de 28 anos apontou mais duas novilhas nelore como sendo furtadas também.

Diante dos fatos, feito contato com a vítima do boletim, a qual compareceu ao local e reconheceu as três novilhas furtadas.

Segundo o homem de 46 anos, seu filho de 25 anos foi quem remarcou o gado por cima da marca original. Sendo os três homens conduzidos à delegacia de Manoel Ribas, em tese por receptação e associação criminosa. Segundo a polícia, o homem de 28 anos e outros dois homens os quais não foram localizados, estão atuando há anos no furto de animais nos municípios de Nova Tebas, Pitanga, Iretama e Roncador.

Fonte: PM

 

46% dos municípios do Paraná não registram óbitos por Covid-19 há pelo menos 30 dias


Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde mostrou que 184 municípios do Paraná não registram óbitos por Covid-19 há pelo menos 30 dias. O número representa mais de 46% das 399 cidades do Estado e demonstra o resultado efetivo da vacinação contra a doença, que já atendeu mais de 80% da população adulta com ao menos uma dose.

Dos 184 municípios, 64 municípios não registram mortes em decorrência da doença há 60 dias, sendo que 17 cidades estão há mais de 100 dias sem óbitos. “Conforme a vacinação contra o coronavírus avança, diversos indicadores têm demonstrado a efetividade da imunização, seja na diminuição de óbitos ou na redução no número de internamentos e taxa de ocupação de leitos. Vacinas salvam vidas e os números provam isso”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O Vacinômetro nacional registra até esta sexta-feira (20) 9.676.145 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Paraná – 6.836.083 primeiras doses, 2.527.240 segundas doses e 312.822 doses únicas. A estimativa do Ministério da Saúde é que o Estado tenha 8.720.953 pessoas acima de 18 anos, público que está sendo atendido neste momento. Entre primeiras doses e doses únicas, o Paraná já aplicou 7.148.905 vacinas, atingindo até agora 81,9% da população adulta.

A meta do Governo do Estado era vacinar 80% deste público até o final deste mês, índice que foi alcançado com duas semanas de antecência, na terça-feira (17). “Conseguimos superar nossa meta, adiantando em duas semanas a vacinação de mais de 80% da população adulta e, agora, trabalhamos com um prazo otimista de atingir 100% até o fim de setembro. Essa meta pode, com o envio de mais vacinas pelo Ministério da Saúde, ser adiantada, sem nenhuma dificuldade”, explicou Beto Preto.

RECONHECIMENTO - O secretário destacou o esforço das equipes municipais para acelerar a vacinação em todo o Estado. “Em nome do governador Ratinho Junior, eu parabenizo e agradeço pelo trabalho desempenhado nos 399 municípios. O Paraná é um só, todas as ações do Governo do Estado são direcionadas para cada uma das cidades, e não há dúvidas que os municípios têm feito sua parte. Pedimos que continuem e avancem ainda mais, de domingo a domingo, para que possamos, enfim, vencer esta guerra contra o vírus”.

Confira os dados por município (por data de ocorrência do óbito).

Publicidade