[Fechar]

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Pré-moldados Filipin disponibiliza 05 vagas de emprego

A empresa Pré-moldados Filipin de Turvo está disponibilizando 05 vagas para as seguintes funções:

01 - Armador.

01 - Carpinteiro.

01 - Soldador.

01 - Montador de estruturas metálicas e pré-fabricadas.

01 - Auxiliar de serviços gerais.

Interessados deverão ter experiência na área, podem entregar seu currículo na sede da empresa, e-mail - administrativo@premoldadosfilipin.com.br ou WhatsApp da empresa 42 3642 1202.

Paraná registra mais 6.711 casos e 62 mortes pela Covid-19



A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (6) mais 6.711 casos confirmados e 62 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

De acordo com o monitoramento feito da Saúde, Estado soma, desde o início da pandemia, 1.392.334 casos confirmados e 35.649 óbitos.

Os casos confirmados divulgados nesta sexta-feira são dos meses de março (3), abril (6), maio (4), junho (3), julho (12), agosto (10), setembro (16), outubro (15), novembro (74) e dezembro (385) de 2020, e dos meses de janeiro (91), fevereiro (122), março (395), abril (380), maio (1.849), junho (580), julho (541) e agosto (2.225) de 2021.

INTERNADOS – O informe mostra ainda que 1.087 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados no Paraná. São 795 pacientes em leitos SUS (453 em UTIs e 342 em enfermarias) e 292 na rede particular (145 em UTIs e 147 em enfermarias).

Há outros 1.745 pacientes internados, 1.009 em leitos de UTI e 736 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 62 pacientes. São 25 mulheres e 37 homens, com idades que variam de 28 a 101 anos. Os óbitos ocorreram de 22 de novembro de 2020 a 6 de agosto de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (28), Campina Grande do Sul (5), Londrina (4), Prudentópolis (3), Cambé (3), São José dos Pinhais (2), Paranaguá (2), Maringá (2) e Castro (2) .

A Secretaria da Saúde registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Rio Branco do Sul, Pitanga, Mauá da Serra, Marilândia do Sul, Fazenda Rio Grande, Campo do Tenente, Campo Largo, Assis Chateaubriand, Araucária, Arapongas e Apucarana.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra ainda 6.275 casos acumulados de residentes de fora do Estado, sendo que 193 pessoas foram a óbito.

Cooperada da Cresol Turvo ganha R$ 100 mil no sorteio do Seguro de Vida


Nesta sexta-feira (06), foi dia de muita alegria para a cooperada da Cresol de Turvo. Ela contratou um Seguro de Vida, e foi a ganhadora do Sorteio Nacional da Icatu Seguros, no valor de R$ 100 mil.

O gerente Jean disse que é com muita alegria que hoje levamos para cooperada da Cresol a grande notícia, que por meio da mesma acreditar na cooperativa, a qual realiza suas movimentações financeiras com a instituição, onde pela contratação de Seguro de Vida para a segurança de sua família, veio a ser sorteada.

“Entre parcerias que conseguimos realizar muitos sonhos. Quero dizer aquela pessoa que ainda não conhece a Cooperativa Cresol, que estamos de portas abertas para demonstrar o quanto podemos somar a quem busca uma instituição com sustentabilidade, relacionamento e parceira. Contamos com muitos produtos e serviços que podem vir a somar a seus cooperados. E hoje o destaque está no Seguro de Vida, o qual além de segurança podemos ainda lhe trazer possibilidades de ganhos especiais, como nossa cooperada sorteada”, disse o gerente Jean.

Além do gerente de negócios Jean, estiveram presente na entrega do prêmio o presidente da Cresol Vale das Araucárias e representantes da Icatu Seguros.
















 

Turvo registra mais 03 casos de Covid-19

 

Faleceu Anilce Felício de Moraes


Faleceu nesta sexta-feira (06) em Curitiba, Anilce Felício de Moraes, aos 49 anos, vítima de AVC seguido de infarto.

Anilce é filha do Leopoldino Moraes e Olga Felício Moraes, e também irmã do Conselheiro Tutelar Sidinei Moraes.

O velório será na Capela Mortuária de Turvo, a partir das 00h.

O sepultamento será neste sábado, em horário a ser designado.



Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Turvo vacina pessoas com 27 anos ou mais neste sábado


Neste sábado (07) a Secretaria Municipal de Saúde de Turvo, iniciará a vacinação contra a covid-19 para a população com 27 anos ou mais. Com a marca de 84% da população acima de 18 anos, vacinada, e 62% da população geral vacinada, Turvo continua reduzindo a idade de vacinação, de forma cautelosa para garantir que as faixas anteriores sejam vacinadas completamente.

A redução da idade da vacinação só é realizada, se o grupo anterior atingir uma vacinação igual ou maior que 70%, e também é realizado a análise do número de doses recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta remessa de vacinas, Turvo recebeu 272 de imunizantes, sendo 120 destinados a UBS Iracy de Campos, 102 a UBS Faxinal da Boa Vista, e outros 50 que serão distribuídos para as comunidades de Saudade Santa Anita, Passa Quatro e Cachoeira dos Turcos.

A vacinação será iniciada neste sábado, às 09h na UBS Iracy de Campos (Sede) e UBS Faxinal da Boa Vista, no interior a vacinação será iniciada as 08h30 a partir de segunda-feira (09).

Com a aplicação de todas as doses recebidas, a equipe da Saúde tem expectativa de alcançar na próxima semana mais de 64% da população geral vacinada.

Números da covid-19 diminuem em Turvo

Na última semana, não foi ultrapassado a marca de 15 casos ativos, e nos últimos 10 dias, foram confirmados somente 09 casos positivos para covid-19. Há quatro dias sem nenhum paciente internado em decorrência da doença, e há 30 dias sem registrar mortes em decorrência a doença, Turvo vê os frutos de uma batalha que vem vencendo, juntamente com a população turvense.

No gráfico abaixo, é possível verificar o número de casos diários do dia 27 de maio de 2021 até o dia de hoje, com a média móvel de 7 e 14 dias, demonstrando a diminuição significativa dos números e também comprovação de que as medidas restritivas surtiram efeitos.


A busca por vacinas por parte da população é constante, e a busca por vacinar a população de forma imediata tem se mostrado de grande importância para o município. Ainda assim, destacamos que a população deve manter os cuidados, continuar respeitando as medidas de prevenção, utilização de máscara, higienização das mãos, distanciamento social e evitando aglomerações.

 

Fonte: Prefeitura de Turvo 

Incêndio destrói residência e estabelecimento comercial em Santa Maria do Oeste


No dia 05 de agosto às 16h40min, a equipe da Polícia Militar de Santa Maria do Oeste foi solicitada para dar atendimento a um incêndio em residência.

No local as chamas já haviam consumido parte do imóvel e havia atingido um estabelecimento comercial localizado em frente, com auxílio de populares e de um trator da prefeitura municipal foi controlado parte das chamas que estavam atingindo uma segunda residência qual faz divisa.

De imediato foi acionado a equipe de bombeiros militares onde se fizeram presente e efetuaram a extinção das chamas. Foi identificado a moradora da residência, a qual não estava presente durante o incêndio relatando que acredita que o incêndio foi iniciado de forma criminosa, tendo em vista que a mesma relata sofrer ameaças após seu irmão ser apreendido por participa o no homicídio ocorrido no dia 02 de agosto de 2021, não sabendo informar quem seria o autor das ameaças diante dos fatos, a mesma foi orientada quanto aos procedimentos. Não foi possível identificar o proprietário do estabelecimento comercial eletrônica que foi danificado pelas chamas.


Fonte: PM
Fotos: Corpo de Bombeiros


Você já conhece os novos cursos de Graduação EAD na área de Engenharia da UniFCV?


O curso de Engenharia de Aplicação prepara o aluno para planejar, desenvolver projetos e produtos, além de identificar dados para interpretar as necessidades de negócios do cliente.

Quer saber mais? Entre em contato (42) 9 9128-1476. Ou pelo link:

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:

UniFCV, uma formação que transforma.


Polícia prende homem que sequestrou menina de 8 anos em Goioxim



Na manhã desta sexta-feira (06), policiais militares do 16° Batalhão de Polícia Militar lograram êxito na captura e prisão de sequestrador de menina de 8 anos, após mais de 40 horas de cerco e buscas à procura do criminoso. 

A ocorrência iniciou no dia 4 de agosto de 2021, por volta de 16h, quando o indivíduo de 26 anos realizou o sequestro de uma menina de 8 anos que brincava com sua irmã, de 14 anos, na Linha Barro Preto, em Goioxim-PR. Após o fato, imediatamente as equipes policiais iniciaram as buscas pela criança, sendo a mesma localizada na Comunidade Alto do Tigre, município de Marquinho-PR. Diante disso, a mesma recebeu atendimento médico e foi acolhida também pelo Conselho Tutelar, sendo realizado Laudo de Lesões em data seguinte no Instituto Médico Legal de Guarapuava-PR, para verificar possíveis agressões.

O autor, por sua vez, abandonou o veículo VW/Gol vermelho que utilizou como instrumento para a realização do crime, e se homiziou em região de mata, também no município de Marquinho-PR. Então, as equipes policiais iniciaram o cerco e as buscas pelo homem. Após mais de 40 horas, o mesmo foi então localizado na região rural do município de Goioxim-PR, na Comunidade Santo Antônio e Comunidade Cavaquinho.

O criminoso foi preso e conduzido à 2a Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul-PR para as demais providências cabíveis.


Fonte e fotos: PM


Publicidade