[Fechar]

domingo, 1 de agosto de 2021

Decreto Municipal atualiza as medidas restritivas em Turvo


O Decreto Municipal 103/2021 atualiza as medidas restritivas para o combate à pandemia do município.

A partir das 05h desta segunda-feira (02), ficam autorizadas as práticas esportivas e de atividades físicas coletivas em geral, desde que cumpram as seguintes exigências: preenchimento obrigatório do termo de compromisso e lista de presença dos participantes da atividade, e o cumprimento de todos os protocolos de saúde aplicáveis, como a utilização obrigatória de máscaras e a disponibilização de álcool em gel.

Bem como, a autorização das escolas municipais a realizarem atividades presenciais, observando os protocolos de saúde específicos para o ambiente escolar.


Fonte: Prefeitura de Turvo


 


Turvo registra mais 01 caso de Covid-19

 


Adolescente de 14 anos morre em grave acidente em Santa Maria do Oeste


No dia 1º Agosto, às 6h00min, informou a solicitante que na estrada de acesso à localidade do Piquiri, na ponte, havia ocorrido um acidente e havia um veículo submerso e com vítimas no local. 
A equipe policial deslocou ao local e constatou o fato. O condutor foi identificado com 20 anos de idade, o qual relatou que conduzia o veículo Fiat Pálio Weekend, e dormiu ao volante vindo a perder o controle e caindo dentro do rio, no veículo haviam 5 ocupantes sendo, um homem de 21 anos, o qual estava no local sem ferimentos, uma adolescente de aproximadamente 14 anos a qual estava em óbito no local, outra menor de 14 anos e um adolescente de 17 anos os quais saíram do local tomando rumo ignorado. 

Diante dos fatos foi prestado atendimentos e acionada a equipe de saúde do município e a equipe BM de Pitanga, para realizar uma vistoria no local. Realizado o teste etilométrico no condutor do veículo, obtendo resultado de 0,00 mg/l. 

Acionados também a Polícia Civil e IML. Os envolvidos foram orientados quanto aos demais procedimentos.


Requião anuncia saída do MDB e chama partido de 'bolsonarista' e 'racista'


O ex-governador do Paraná, Roberto Requião anunciou que deixará o MDB amanhã. O anúncio foi feito por Requião em uma série de postagens nas redes sociais iniciadas ontem, após o resultado das prévias para a direção estadual do partido. 

Derrotado, afirmou que "o MDB do Paraná foi tomado pelo Ratinho (atual governador do estado) e pelo Bolsonaro. Sou sério, estou fora!". Hoje, ele reafirmou a decisão. "Amanhã segunda-feira saio oficialmente do MDB. Aí vamos ver quem sai comigo e abandona esse partido Bolsonarista, racista, e que se tornou absolutamente fisiológico. Será a prova da janela!", escreveu em seu perfil no Twitter.

Fonte: UOL

Idoso morre atropelado por caminhonete na PR-487, em Manoel Ribas


Um idoso, de 70 anos, morreu após ser atropelado por uma caminhonete na PR-487, em Manoel Ribas, na região central do Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O acidente aconteceu na noite de sábado (31).

Segundo a polícia, o motorista, de 37 anos, não se feriu e testou negativo para o consumo de bebida alcoólica.

A Polícia Civil esteve no local, e a causa do acidente será investigada.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ivaiporã, no norte do Paraná.

Fonte: G1 - PR

Homem é encontrado morto em Nova Laranjeiras


No dia 31 julho, as 23h50min, a equipe policial foi informada que havia uma pessoa do sexo masculino em óbito em via pública, na PR-473, em Nova Laranjeiras.

No local, Aldeia Indígena, verificou-se que se tratava de um homem de 41 anos, não possuía ferimentos ou marcas de agressão, foi acionada a Polícia Civil para os procedimentos.

Fonte: PM

Faleceu em Pitanga, Luciana Correia Maciel


Faleceu na madrugada deste domingo (1º) em Pitanga, Luciana Correia Maciel, aos 50 anos vítima de infarto.

O velório está acontecendo na Capela Mortuária de Pitanga, e o sepultamento será ás 17h00 deste domingo.

Luciana é irmã do Luiz Carlos Maciel, que mora em Boa Ventura de São Roque.

Turvo vacinou 480 pessoas contra a Covid-19 neste sábado



Neste sábado (31), 250 pessoas receberam a 2ª dose da vacina contra o vírus, e 230 pessoas com 30 anos ou mais, receberam a 1ª dose.

Com isso, Turvo alcançou a marca de 59,27% da população vacinada com a primeira dose ou dose única, e 22,36% da população vacinada com a 2ª dose.

Após muitos dias, o número de casos ativos para a Covid-19 diminuiu para 14, e nenhum caso confirmado neste sábado.



Publicidade