[Fechar]

sábado, 31 de julho de 2021

Você não pode perder essa oportunidade da UniFCV


Turvo - Garanta sua Graduação EAD na área de Engenharia. São diversos cursos para você aproveitar com mensalidades a partir de R$299,90.

Vem ser UniFCV. Aqui, você conta com a uma formação que transforma.

Entre em contato (42) 9 9128-1476 e inscreva-se já. Ou pelo link: https://unifcv.edu.br/ead/pos-graduacao/

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

Mais 329.380 doses de vacinas contra a Covid-19 já estão no Paraná


Um total de 329.380 doses de vacinas contra a Covid-19 já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba. O lote, que desta vez foi encaminhado pelo Ministério da Saúde via terrestre, chegou na tarde deste sábado (31), às 16 horas.

Houve uma diferença no número de doses recebidas da CoronaVac (Butantan/Sinivac), em relação ao quantitativo inicial informado pelo Ministério da Saúde, que era de 152.800 – foram repassadas ao Estado 149.200. O residual de 3.600 doses será enviado na próxima remessa, segundo o ministério.

O lote é composto por 254.780 doses para aplicação no público geral por idade. São 180.180 vacinas da Pfizer/BioNTech (todas D1) e 149.200 da CoronaVac (Butantan/Sinovac), sendo metade D1 e metade D2, uma vez que o intervalo de aplicação desse imunizante é de apenas 21 dias.

Com mais esse quantitativo, o Paraná recebeu em apenas uma semana 978.800 doses de imunizantes contra a doença.

“São quase um milhão de doses recebidas do Ministério da Saúde em poucos dias. Isso reflete diretamente na diminuição dos internamentos e dos casos confirmados da doença no Estado. Por isso, mais uma vez eu ressalto que a vacinação, aliada às medidas de proteção, como uso da máscara e álcool em gel, é a nossa arma para vencer essa batalha contra o vírus”, alertou o secretário da Saúde, Beto Preto.

A dinâmica de distribuição será a mesma adotada desde o começo da pandemia. No Cemepar, as vacinas serão armazenadas, cadastradas e separadas, de maneira proporcional, para todos os 399 municípios das 22 Regionais de Saúde do Paraná.

“A distribuição dessas doses já começa neste domingo (01). Parte vai por via aérea e as Regionais de Saúde mais próximas de Curitiba vão receber via terrestre. Temos enviado as doses em menos de 24 horas e desta vez não será diferente”, afirmou o secretário.

AVANÇO – De acordo com a Vacinômetro nacional, até o início da tarde deste sábado (31), os municípios paranaenses já aplicaram 8.049.633 doses, sendo 5.746.444 com a primeira dose e 2.303.189 com as duas doses da vacina ou dose única.

O Governo do Estado vai imunizar todos os paranaenses adultos com a primeira dose ou dose única até 30 de setembro. A expectativa é de alcançar já no próximo mês 80% desse público. A maioria dos municípios já imuniza a faixa dos 30 anos no Paraná.

Escola Professor Elias Abrahão realizou a Festa Julina Drive Trhu


Neste sábado 31 de julho, a Escola Municipal Professor Elias Abrahão de Turvo realizou a Festa Julina na caixa drive-thru, com a participação de todos os professores e funcionários.

A escola agradece imensamente a participação dos pais trazendo seus filhos, alunos da escola para participarem da festa e receber a caixa de guloseimas julinas, onde as crianças puderam participar tirando foto com seus professores recebendo os doces e fazendo a grande festa acontecer.

"O objetivo de rever os alunos e estreitar os laços de afeto mútuo com a festa julina drive thru da Escola Professor Elias Abrahão foi um sucesso.
Agradecemos a todos que participaram e assim damos as boas vindas a todos ao retorno das aulas de forma híbrida, com a esperança de um retorno de todos o mais breve possível", enfatizou a profª Rosana.










 


Guarapuava - Homem é preso suspeito de tráfico internacional após ser flagrado com 30 armas de fogo em carro alugado


Um homem de 28 anos foi preso suspeito de tráfico internacional de armas e descaminho após ser flagrado com 30 pistolas na BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná, neste sábado (31).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além das armas, foram localizados 86 carregadores de armas, sendo 70 de pistola e 16 de fuzil, e também eletrônicos importados dentro do veículo do suspeito.

A ação aconteceu durante uma operação de combate a crimes na região.

Após darem ordem de parada, os policiais fizeram uma vistoria dentro do veículo e localizaram as armas em um compartimento oculto do carro.

Aos agentes, o suspeito afirmou que estava retornando de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, com destino a Florianópolis, em Santa Catarina.

O armamento, conforme a PRF, é de fabricação croata e foi trazido do Paraguai com a numeração suprimida para dificultar identificação.

A PRF também encontrou mercadorias estrangeiras, como perfume, celular, cigarros e eletrônicos no veículo.

Segundo a polícia, o homem foi preso por tráfico internacional de armas e descaminho. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal de Guarapuava.

Fonte: G1 - PR

Paraná registra mais 2.341 casos e 77 mortes pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (31) mais 2.341 casos e 77 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.372.387 casos confirmados e 35.044 óbitos.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de janeiro (7), fevereiro (9), março (118), abril (113), maio (274), junho (112) e julho (1.708) de 2021.

INTERNADOS – De acordo com o informe, 1.187 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 908 em leitos SUS (511 em UTI e 397 em enfermaria) e 279 em leitos da rede particular (139 em UTI e 140 em enfermaria).

Há outros 1.382 pacientes internados, 698 em leitos UTI e 684 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 77 pacientes. São 32 mulheres e 45 homens, com idades que variam de 16 a 93 anos. Os óbitos ocorreram de 10 de abril a 31 de julho de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (24), Umuarama (8), Paranaguá (5), São José dos Pinhais (4), Maringá (4), Fazenda Rio Grande (4), Londrina (3), Jardim Alegre (2) e Cascavel (2).

O boletim registra, ainda, a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Vitorino, São João do Ivaí, Ribeirão Claro, Prudentópolis, Ponta Grossa, Pato Branco, Mariluz, Loanda, Joaquim Távora, Ivaiporã, Guaíra, Guaratuba, Foz do Jordão, Coronel Vivida, Campo Mourão, Cambé, Cambará, Boa Vista da Aparecida, Bandeirantes, Araucária e Apucarana.

FORA DO PARANÁ - O monitoramento registra 6.614 casos de não residentes no Estado – 189 pessoas foram a óbito.

Adolescente morre soterrado por grãos em silo


Um adolescente de 15 anos morreu soterrado por grãos em um silo às margens da BR-277, em Matelândia, no oeste do Paraná, na sexta-feira (30), de acordo com a Polícia Civil.

Conforme o delegado que acompanha o caso, o acidente aconteceu quando um caminhão estava carregando os grãos.

A máquina que faz o transporte do grão para o caminhão entupiu, e a vítima acabou soterrada quando tentou arrumar o equipamento, segundo o delegado.

O adolescente, de acordo com a polícia, trabalhava como menor aprendiz no setor de carga.

O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Cascavel, também no oeste.

A Polícia Civil investiga o caso e, na próxima etapa, deve ouvir testemunhas do acidente.



No Centro Universitário Cidade Verde - UniFCV de Turvo, terá aula experimental de Inglês You-C


Junto ao Polo do Centro Universitário Cidade Verde - UniFCV, funciona o Centro Educacional JNJ onde oferece, além dos cursos de graduação e pós-graduação, curso de Inglês da You-C, cursos profissionalizantes da Evolua, aulas particulares e de reforço para alunos da Educação Infantil ao Ensino médio, trabalha também com o aplicativo para estudos e preparação para a prova do ENCCEJA aos que precisam concluir os estudos, pela Enfa e agora está abrindo também o curso de Espanhol.

Para maiores informações: (42) 9 9128-1476.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional


Veja mais no vídeo:


Homem morre prensado por trator em Candói


Por volta das 14h50min do dia 30 de julho na localidade de Barreiros em Candói, a equipe de policiais militares foi informada que teria ocorrido um acidente de trabalho, onde um indivíduo estaria em óbito no local. 

Foi entrado em contato com a Polícia Civil, acionado IML e Criminalística, sendo que as equipes deslocaram juntas. 

No local foi constatado que a vítima de 25 anos, era funcionário de uma chácara. Segundo informações no local, ninguém presenciou o acidente, porém outros funcionários relataram, que, possivelmente a vitima deu partida no trator com a marcha engatada, sendo assim o trator veio prensa-lo contra a parede. 

Diante dos fatos os procedimentos necessários foram realizados pelas equipes presentes.

Fonte e foto: PM
Publicidade