[Fechar]

domingo, 25 de julho de 2021

Decreto Municipal prorroga as medidas restritivas em Turvo

 


O Decreto Municipal 99/2021 prorroga as medidas restritivas para o combate da Covid-19 em Turvo. Estará vigente até às 05h00 do dia 02 de agosto. Veja AQUI.


Paraná receberá 649.420 doses de vacinas contra Covid-19 nesta semana


O Paraná deve receber nos próximos dias mais 649.420 doses de vacinas contra a Covid-19. O envio da nova remessa foi confirmado pelo Ministério da Saúde neste domingo (25). O lote inclui cerca de 130 mil doses para a primeira aplicação, o que deve garantir o avanço da campanha de imunização por idade no estado. As demais são destinadas a grupos prioritários imunizados no primeiro semestre.

O lote será composto por 361.250 doses do imunizante Covishield, da AstraZeneca; 170.000 da CoronaVac, do Instituto Butantan/Sinovac; e 118.170 doses da Comirnaty, produzida pela Pfizer/BioNTech. O governo federal ainda vai confirmar a data da distribuição.

Das vacinas Covishield, 63.000 chegam por meio do consórcio Covax Facility, enquanto as outras 298.250, serão enviadas diretamente pelo Ministério da Saúde, todas destinadas à segunda dose. As 170 mil doses da Coronavac serão destinadas para primeira e segunda aplicação. Já das 118.170 Comirnaty, que completam o lote, 44.891 são para primeira dose e o restante para segunda.

Assim que chegarem ao Estado, os imunizantes serão recebidos e separados pela Secretaria de Estado da Saúde, no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, para serem distribuídos rapidamente entre as 22 Regionais de Saúde.

O objetivo da Secretaria é aplicar pelo menos a primeira dose em 80% da população com mais de 18 anos no Paraná até o final de agosto. O restante da população adulta será imunizado até o final de setembro.

VACINÔMETRO - O Paraná já tem mais de 2 milhões de paranaenses com o esquema vacinal completo, ou seja, que receberam as duas doses das vacinas ou a dose única da vacina contra o coronavírus.

De acordo com o Vacinômetro do Sistema único de Saúde (SUS), até a manhã deste domingo foram administradas 7.527.239 doses no Estado, sendo 5.496.811 primeiras doses e 2.030.428 doses únicas ou segundas doses.

Paraná registra mais 1.117 casos e 44 óbitos pela Covid-19 no Estado



A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (25) mais 1.117 casos confirmados e 44 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.354.031 casos confirmados e 34.120 óbitos.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de janeiro (34), fevereiro (104), março (147), abril (87), maio (130), junho (43), julho (572).

INTERNADOS – O informe relata que 1.273 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 1.002 pacientes em leitos SUS (584 em UTI e 418 em enfermaria) e 271 em leitos da rede particular (150 em UTI e 121 em enfermaria).

Há outros 1.501 pacientes internados, 785 em leitos UTI e 716 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão na rede pública e rede particular e são considerados casos suspeitos.

MORTES – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 44 pacientes. São 18 mulheres e 26 homens, com idades que variam de 36 a 97 anos. Os óbitos ocorreram de 01 de março a 24 de julho de 2021.

Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (8), Londrina (5), Colombo (4), Ponta Grossa (3), Astorga (2), Barbosa Ferraz (2), Pato Branco (2), Pinhais (2), Quatro Barras (2), e Toledo (2).

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Apucarana, Campo Largo, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Matinhos, Paranaguá, Paranavaí, Pontal do Paraná, Prudentópolis e Sarandi.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra 7.104 casos de residentes de fora do Estado, sendo que 188 pessoas morreram.

Defesa Civil emite nota sobre massa de ar polar no Estado



Sobre as informações veiculadas recentemente em relação a uma massa de ar polar com temperaturas extremamente baixas, A Defesa Civil esclarece o que segue:

“As informações trazem dados de previsões baseadas em modelos matemáticos que refletem as temperaturas em altitudes de aproximadamente 1.500 metros. Ressalta-se o fato que em grandes altitudes as temperaturas são mais baixas, sendo que mais próximo à superfície não se traduzem no mesmo valor.

Nesse contexto cabe informar à população que teremos uma massa de ar polar entrando no Estado, trazendo temperaturas mais baixas. Entretanto, por mais que a temperatura caia, não deve permanecer dentro dos padrões típicos de inverno do Sul do país. Isso quer dizer que os invernos não tão frios que tivemos recentemente refletem padrão atípico para o inverno de nossa região.

Mesmo assim a Defesa Civil Estadual permanece atento e monitorando esses possíveis eventos severos a fim de avisar e apoiar a população do Estado”.

Homem é morto a tiros em Rio Bonito do Iguaçu


Por volta das 23h00min, do dia 24 de julho, uma equipe policial de serviço deslocou até o Município de Rio Bonito do Iguaçu, para dar atendimento a uma situação de Lesão Corporal provida de Disparo de Arma de Fogo.

No local a equipe foi informada por populares que um indivíduo de 26 anos, havia sido alvejado por Disparo de Arma de Fogo no interior de sua residência, o qual estava com seu irmão, o qual não foi possível identificá-lo, pois teria sido encaminhado para o Município de Laranjeiras do Sul à casa hospitalar.

A vítima entrou em óbito no local. Diante dos fatos, os órgãos competentes foram acionados, os quais realizaram os procedimentos. 

Em contato com a mãe das vítimas, esta relatou que estava deitada no quarto, quando dois indivíduos adentraram à residência e efetuaram os disparos contra seus filhos, fugindo em seguida.

Fonte: PM

Ladrões esquartejam gado para furtar a carne em Santa Maria do Oeste

 


No dia 24 de julho, às 14h18min compareceu na Polícia Militar de Santa Maria do Oeste, um homem de 37 anos, o qual relatou que nesta data, às 10h00min foi até a propriedade rural onde o mesmo mantém, 22 cabeças de gado, sendo que ao conferir notou falta de uma cabeça de gado "girolanda" sendo que foi abatido aparentemente com um tiro na cabeça, ficando no local somente a cabeça e a buchada do animal, e furtado a carne do animal. 

Até o momento não soube informar suspeitos. Diante dos fatos o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos.

Fonte: PM

Jovem morre após sofrer acidente em Pitanga


Por volta das 17h00min, do dia 24 de julho, uma equipe policial de serviço deslocou até a Rua Mato Rico, Conjunto Santa Maria, para dar atendimento a uma situação de Acidente de Trânsito tipo colisão frontal entre o automóvel VW/Fusca, conduzido na ocasião por um homem de 53 anos, o qual trafegava pela referida no sentido Bairro ao Centro de Pitanga, onde veio a colidir com a motocicleta Honda CG/150, a qual era conduzida por um adolescente de 17 anos, que trafegava em sentido contrário.

Do evento resultou em danos em ambos os veículos e ferimentos na passageira do VW/Fusca e ferimentos graves no condutor da motocicleta, os quais foram conduzidos a Casa Hospitalar por uma equipe do Siate.

Posteriormente, a equipe foi informada que o condutor da motocicleta não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no hospital.

O condutor do VW/Fusca, evadiu-se do local do acidente e após levantamento de informações, o mesmo foi localizado em sua residência, onde foi realizada sua prisão. Feito o teste etilômetro no detido o qual obteve o resultado 0,90 mg/l. Diante dos fatos os veículos foram recolhidos até ao Pátio da 3ª Cia/PM e encaminhado o autor até a 45ª Delegacia de Polícia Civil para a formalização do flagrante de delito.


Fonte: Polícia Militar
Foto: Divulgação redes sociais
Publicidade