[Fechar]

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Boa Ventura de São Roque chega a 638 casos confirmados de Covid-19

 


Guarapuava registra 9 mortes e 190 novos casos de Covid-19


Guarapuava registrou mais nove mortes e 190 novos casos de Covid-109 nesta quarta feira (02 de junho). Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde e agora, desde o início da pandemia, o município acumula 454 óbitos e 19.651 casos confirmados. 

As mortes de hoje são de uma mulher de 58 anos, que faleceu ontem (03); uma mulher de 85 anos, que faleceu no dia 30 de maio; um homem de 62 anos, que faleceu no dia 02 de junho; um homem de 66 anos, que faleceu no dia 02 de junho; um homem de 54 anos, que faleceu ontem (03); um homem de 52 anos, que faleceu ontem (03); um homem de 51 anos, que faleceu no dia 02 de junho; e uma mulher de 67 anos, que faleceu hoje (04).

Ainda de acordo com o Boletim Oficial, Guarapuava tem 1.605 casos ativos e 274 pessoas aguardam o resultado oficial do Laboratório Central do Estado (Lacen).


Fonte: Gmais Notícias 

Programa desenvolvido pelo Sicredi reforça potencial de impacto positivo do cooperativismo de crédito

Engajada na promoção da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, instituição financeira cooperativa realiza jornada de formação nas cooperativas com atuação no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro


Nos últimos anos, a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Pacto Global, tem atuado para engajar empresas e organizações visando o fortalecimento de estratégias e ações para a promoção da Agenda 2030. As ações planejam um futuro mais positivo para o planeta e instituições a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com mais de 1,1 mil membros, a Rede Brasil do Pacto Global é a terceira maior do mundo e inclui organizações como o Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil que, ao longo de sua história, desenvolve iniciativas de impacto positivo conectadas ao propósito do modelo de negócio, integrando também o Pacto Global desde 2020. E para ampliar ainda mais os esforços na área, o Sicredi lançou nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro o “Programa ODS 2030”, voltado para a formação de mais de 300 integrantes dos Comitês de Sustentabilidade das cooperativas que atuam nos três estados.

O projeto é desenvolvido com o Grupo Anga&Din4mo, holding de serviços de implementação de cultura humanizada, capitalismo consciente e inclusão social, e conta com a consultoria em cultura organizacional da Tribo Global. Além de alavancar o desempenho do Sicredi junto ao Pacto Global, o programa busca ampliar reflexões e ações sobre a sustentabilidade alinhadas ao empreendedorismo e ao modelo de negócio.

Segundo o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, o cooperativismo de crédito já possui em seu modelo secular propósitos ligados à sustentabilidade e desenvolvimento, tanto dos associados como das comunidades, o que representa uma alternativa ao Sistema Financeiro Nacional (SFN). “Entender os princípios, estar disposto a estudar os objetivos, aceitar e encarar as metas integrantes do Pacto Global é desafiador e nobre, pois transcende o presente e nos remete a olhar o futuro com muita esperança, uma vez que todos podemos ser artífices de um mundo melhor. Isso é cidadania e cooperação. Esse é o cooperativismo que idealizamos, praticamos e acreditamos: com pessoas ajudando pessoas”, destaca.

Formação

O programa de formação foi elaborado a partir de quatro temas fundamentais que se relacionam ao negócio e estão interligados aos ODS: Consciência e Humanização; Atuação Diversa e Inclusiva; Tecnologia e Inovação Social e Justiça Financeira. Logo no lançamento, os participantes puderam acompanhar a palestra do diretor executivo do Pacto Global no Brasil, Carlo Pereira, que destacou a importância do propósito para empresas e instituições. O evento on-line contou ainda com a participação do co-fundador da Din4mo e uma das principais lideranças em investimentos de impacto no Brasil, Marco Gorini. Na abertura, os convidados integrantes da cooperativas foram encorajados a refletir sobre o papel de cada um, mesmo com diferentes hierarquias, dentro do negócio voltado para o impacto positivo. Incorporado ao programa de formação, os participantes também tiveram a oportunidade de assistir à palestra do COO Anga&Din4mo, Pedro Nascimento, com o tema "Gestão do Futuro” e a fala do EO da Tribo Global, Stephanie Crispino, sobre “Liderança e Cultura Consciente”.

Além de palestras e encontros on-line, o programa de formação também disponibilizou um kit de estudos para as principais lideranças dos Comitês de Sustentabilidade com livros sobre capitalismo consciente e sustentabilidade nos negócios. “As iniciativas desenvolvidas são para manter nossas lideranças e colaboradores engajados na causa cooperativista, por isso buscamos realizar ações de formação e parcerias que ajudem a fomentar ainda mais nosso propósito de garantir uma sociedade mais próspera”, finaliza Dasenbrock.

Sobre Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

A vacinação contra a Covid-19 avança em Turvo


No próximo sábado (05), a partir das 13h, serão vacinados os comórbidos a partir de 18 anos; Professores estaduais e municipais ativos, professores de educação física (incluindo aqueles que trabalham em academias) e veterinários de todas as idades; E a população em geral de 55 a 59 anos.

A vacinação ocorrerá na UBS da sede, e a partir de segunda-feira em todos os postos de saúde.




Paraná distribui mais 360.250 doses de vacina contra a Covid-19


A Secretaria Estadual da Saúde envia nesta sexta-feira (04) as 360.250 doses de Covishield, produzidas pela parceria entre Fiocruz/AstraZeneca/Universidade de Oxford, que chegaram ao Estado na última quarta-feira (02). Também serão enviadas às Regionais de Saúde 190 mil unidades de medicamentos, entre bloqueadores neuromusculares, sedativos e analgésicos para intubação de pacientes internados em UTI na rede hospitalar Covid-19 no Paraná.

“É um esforço grande do Governo do Estado, tanto nas tratativas para conseguirmos os medicamentos utilizados para intubação de pacientes internados com Covid-19 e de mais doses de vacinas para o Estado, como também na logística para a distribuição imediata para todas as Regionais de Saúde e municípios”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. “Estamos hoje com grande parte de nossas equipes envolvida nesta operação”, afirmou.

Os medicamentos e as vacinas sairão do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) em aviões da frota do Governo do Estado e em carros das Regionais de Saúde.

Os imunizantes são destinados à primeira dose (D1) dos seguintes grupos: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, ribeirinhos, trabalhadores do sistema prisional, trabalhadores da assistência social, população privada de liberdade, população de 55 a 59 anos e trabalhadores da educação.

“A cada remessa avançamos a imunização de grupos prioritários e nossa recomendação para os municípios é para que intensifiquem a vacinação”, explica Beto Preto. “Temos um fim de semana pela frente e vamos aproveitar todas as oportunidades para ampliar o número de doses aplicadas para proteção da população”.

ENTREGA - As doses saem do Cemepar); parte está sendo entregue durante todo o dia pelos aviões da frota do Governo do Estado. Receberão desta forma as Regionais de Saúde de Foz do Iguaçu, Toledo, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Maringá, Apucarana, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Ivaiporã.

Para as demais regionais, com destino considerado mais próximo da capital, onde as doses ficam armazenadas, o transporte será por rodovia.

Na segunda-feira (07) a Secretaria da Saúde fará a distribuição das 37.440 doses da vacina Cominarty, produzida pela Pfizer/BioNTech. Este lote, que complementa a 22ª remessa enviada pelo MS, por meio do Plano Nacional de Operacionalização contra a Covid-19, e destinado à vacinação de primeira dose (D1) dos grupos prioritários de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores de transporte aéreo.

Confira a distribuição por Regional de Saúde das 360.250 doses Fiocruz/AstraZeneca/Universidade de Oxford enviadas hoje:

Paranaguá – 18.950
Metropolitana - 101.360
Ponta Grossa –19.400
Irati – 4.325
Guarapuava – 14.790
União da Vitória – 5.105
Pato Branco – 7.345
Francisco Beltrão – 11.910
Foz do Iguaçu – 14.275
Cascavel – 19.485
Campo Mourão – 11.065
Umuarama – 9.450
Cianorte- 4.950
Paranavaí – 9.620
Maringá – 27.675
Apucarana –12.375
Londrina- 29.835
Cornélio Procópio – 7.950
Jacarezinho –8.995
Toledo – 11.945
Telêmaco Borba – 5.390
Ivaiporã – 4.055

Faleceu em Turvo, Sebastião Carriel do Rosário

 


Faleceu na noite desta quinta-feira (03), o senhor Sebastião Carriel do Rosário, aos 77 anos.

O velório será restrito aos familiares, devido a pandemia.

O senhor Sebastião é avô do prefeito Jerônimo.


Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Publicidade