[Fechar]

domingo, 11 de abril de 2021

Boa Ventura de São Roque chega a 383 casos confirmados de Covid-19

 


Detran lança e-book para explicar as principais mudanças no Código de Trânsito


O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) lançou um e-book com explicações sobre as principais alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A lei 14.071/2020 começa a valer nesta segunda-feira (12). Dentre as diversas mudanças estão a ampliação do prazo de validade do exame de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aumento do limite de pontos para suspensão do direito de dirigir e a criação do registro de bons condutores.

Os exames de aptidão física e mental para renovação da CNH não serão mais realizados a cada cinco anos. A partir de agora, a validade será de dez anos para motoristas com idade inferior a 50 anos; cinco anos para motoristas com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70; e três anos para motoristas com idade igual ou superior a 70 anos.

Há mudanças na quantidade de pontos que podem levar à suspensão. Atualmente, o motorista que atinge 20 pontos durante o período de 12 meses pode ter a carteira suspensa. Agora, a suspensão ocorrerá de forma escalonada. O condutor terá a habilitação suspensa com 20 pontos (se tiver duas ou mais infrações gravíssimas na carteira); 30 pontos (uma infração gravíssima na pontuação); e 40 pontos (nenhuma infração gravíssima na pontuação).

O diretor-geral do Detran-PR, Wagner Mesquita, destacou que a iniciativa do e-book ajuda a orientar os motoristas paranaenses. “Algumas mudanças trazem grande impacto na população, por isso é importante que todos leiam atentamente as alterações e sigam as leis corretamente”, disse.

O nova lei também torna o recall das concessionárias uma condição para o licenciamento anual do veículo a partir do segundo ano após o chamamento. As mudanças aprovadas pelo Congresso ainda retiram a obrigatoriedade de aulas à noite e mantêm a obrigatoriedade de exames toxicológicos para motoristas das categorias C, D e E a cada dois anos e meio.

As mudanças também impactam a vida dos ciclistas e da vida urbana. Entre as alterações estão o aumento da gravidade da infração para quem não reduz ao passar ciclista e a criação de multa para quem para em ciclovia ou ciclofaixa. Para os pedestres, é necessário prestar atenção na mudança da luz baixa. Não será mais exigida a luz baixa de dia quando o veículo já dispuser da luz DRL, quando em pista duplicada ou dentro do perímetro urbano.

Confira o e-book completo do Detran-PR AQUI. 

Aproveite as ofertas da Segunda da Economia do Suprema Supermercado

 


Mais 13 casos de Covid-19 são registrados em Turvo

 


Três pessoas são presas por pesca ilegal no Rio Ivaí


Três homens foram presos pela Polícia Ambiental por pesca irregular no Rio Ivaí.  

Os suspeitos foram localizados em uma embarcação, na tarde deste sábado (10). A polícia informou que, com eles, foram apreendidos uma espingarda, munição, 38 quilos de peixe, além de 1.330 metros de redes.

Os três foram encaminhados à Delegacia de Guarapuava e autuados em R$ 14,2 mil. O motor do barco também foi apreendido.


Com G1 - PR


Acidente na PRC-466 deixa três pessoas feridas


Por volta das 23h30 deste sábado (11), a Polícia Rodoviária prestou atendimento de acidente rodoviário do tipo complexo na PRC-466 km 260 + 800m em Guarapuava, envolvendo um automóvel BMW na cor preta com placas de Guarapuava, tendo o seu condutor evadido-se do local, um automóvel VW Gol na cor branca com placas de Guarapuava, condutor de 26 anos e um automóvel VW Gol na cor prata com placas de Guarapuava, condutor de 21 anos.

Do acidente resultou em danos em todos os veículos e ferimentos no condutor do VW Gol, de 21 anos, em duas vítimas que estavam de passageiros no automóvel BMW, os quais foram encaminhados ao Upa Batel de Guarapuava.

Fonte: PRE

Mulher tenta contra a própria vida no interior de Boa Ventura de São Roque


No dia 10 de abril por volta das 01h30min, uma equipe policial de serviço do Destacamento Policial Militar de Boa Ventura do São Roque, deslocou até a Localidade de Terra Santa, Área Rural, por solicitação de uma, Agente de Saúde, a qual informou que foi informada por um homem, o qual relatou que sua convivente de 55 anos, havia tentado suicídio com uma arma de fogo. 

A equipe chegando no local, em conversa com o convivente da vítima, este relatou a equipe, que sua convivente ficou alterada ao saber que ele havia comprado um sítio e passado o documento para o filho e não para ela. Que ambos estavam na cozinha e quando ela saiu em direção ao quarto, deixando-o na cozinha, logo em seguida ouviu disparos de arma de fogo, não sabendo precisar se eram dois ou três, quando chegou ao quarto, encontrou a vítima caída ao lado da cama desacordada, com a arma de fogo ao lado do corpo, que ele saiu pedir ajuda. 

Quando voltou no quarto, a vítima estava pedindo ajuda. Em conversa com a vítima, ela relatou ter efetuado os disparos, devido ao desentendimento com o convivente. 

A vítima foi encaminhada para atendimento médico. Foi apreendido um Revolver, Marca Taurus, Calibre .38, com 3 munições deflagradas. A arma de fogo e o homem foram encaminhados até a Delegacia de Pitanga para que se adotassem as medidas cabíveis.


Fonte: PM

Morre a Dona Mirna, ex-vice prefeita de Pitanga


Morre a Dona Mirna, ex-vice prefeita de Pitanga e esposa do Dr. Vanderlei Galafassi. A nota veio através do Dr. Vanderlei informando os amigos e familiares sobre a sua morte. Segundo informações, dona Mirna Galafassi lutava contra um câncer.

Fonte: Osni Macedo
Publicidade