[Fechar]

sábado, 27 de março de 2021

Paraná registra 5.008 casos de Covid-19 e 184 óbitos


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (27) mais 5.008 casos de Covid-19 e 184 mortes pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 828.406 casos e 16.007 óbitos em decorrência da doença.

Os casos divulgados nesta data são de março (4.777), fevereiro (62) e janeiro (13) de 2021 e dos seguintes meses de 2020: abril (2), junho (1), julho (3), agosto (4), setembro (67), outubro (3), novembro (22) e dezembro (54).

VACINA – A secretaria estadual da Saúde possui um vacinômetro atualizado instantaneamente à medida que os municípios inserem o número de doses aplicadas no sistema.

INTERNADOS – Neste sábado há 3.003 pacientes internados com diagnóstico confirmado de Covid-19. Destes, 2.363 ocupam leitos SUS (967 UTI e 1.396 clínicos/enfermaria) e 640 da rede particular (322 UTI e clínicos/enfermaria).

Há outros 2.585 pacientes internados, 898 em leitos UTI e 1.687 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 184 pacientes. São 85 mulheres e 99 homens com idades que variam de 17 a 93 anos. Os óbitos ocorreram de 7 de dezembro de 2020 a 27 de março de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Curitiba (19), Maringá (13), Foz do Iguaçu (9), Ponta Grossa (9), Campo Largo (7), Londrina (7), Paranaguá (6), Sarandi (6), Almirante Tamandaré (4), Paranavaí (4), Arapongas (3), Barbosa Ferraz (3), Carambeí (3), Cascavel (3), Francisco Beltrão (3), Marilândia do Sul (3), Piraquara (3), Toledo (3), Assis Chateaubriand (2), Castro (2), Cornélio Procópio (2), Corumbataí do Sul (2), Faxinal (2), Fazenda Rio Grande (2), Guarapuava (2), Guaratuba (2), Irati (2), Marialva (2), Pinhais (2), Quedas do Iguaçu (2), São João (2) e São José dos Pinhais (2).

O informe registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Alto Paraíso, Antonina, Antônio Olinto, Apucarana, Araruna, Bandeirantes, Barracão, Boa Esperança, Campina Grande do Sul, Colombo, Colorado, Corbélia, Cruzeiro do Iguaçu, Cruzeiro do Oeste, Curiúva, Figueira, Ivaí, Ivaiporã, Jacarezinho, Jundiaí do Sul, Loanda, Maria Helena, Medianeira, Moreira Sales, Nossa Senhora das Graças, Nova Londrina, Nova Santa Bárbara, Palmas, Palmeira, Palotina, Piraí do Sul, Pitanga, Pontal do Paraná, Porecatu, Renascença, Ribeirão do Pinhal, Rio Bonito do Iguaçu, Rio Branco do Sul, Rolândia, Santa Maria do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Santo Antônio da Platina, Santo Inácio, São João da Boa Vista, São Sebastião da Amoreira, Teixeira Soares, Tibagi e Umuarama.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde contabiliza 5.380 casos de pessoas que não moram no Estado – 117 foram a óbito.

Acidente na PRC-466 deixa duas pessoas feridas em Turvo

 


Um grave acidente na tarde deste sábado (27), envolvendo uma carreta, um Vectra de Pitanga, um Corsa e um Fiat Uno de Turvo, deixou duas pessoas feridas na PRC-466, em Turvo.

Do acidente resultou em ferimentos no condutor do Fiat Uno Mateus Nascimento, e na passageira Madlayne Krichak, que foram conduzidos ao Hospital Bom Pastor de Turvo. Posteriormente Mateus que sofreu uma fratura na perna foi transferido para um hospital de Guarapuava.

O motorista do veículo Corsa foi preso por embriaguez ao volante. Conforme a PRE, o teste do bafômetro realizado apontou o valor de 0,70 mg/L.

A Polícia Rodoviária e a Polícia Militar estiveram atendendo o acidente a as causas serão apuradas.




Homem de 38 anos é encontrado morto dentro da residência em Turvo


Na tarde deste sábado (27) Josnei Kuchla, de 38 anos cometeu suicídio por enforcamento dentro da própria residência na Rua das Araucárias, em Turvo.

Segundo informações repassadas por familiares ao Blog do Elói, o corpo foi encontrado pela própria filha de 12 anos.

Em 2019, Josnei sobreviveu após cair de um pinheiro de quase 15 metros de altura, quando colhia Pinhão. Teve várias fraturas, quebrou os pés, fraturou a coluna e bacia, teve por nove dias internado, passou por cirurgias e até hoje se recuperava do acidente.

Ele andava depressivo, não podia trabalhar, teve seu auxilio cortado, estava separado da esposa e nesta tarde foi encontrado enforcado.

A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil e IML de Guarapuava.

Segundo a Funerária SerLuto, o corpo será liberado na manhã deste domingo para velório, que será na Capela Mortuária de Turvo. O sepultamento será ás 15h30min deste domingo.

Bombom está desaparecido em Turvo

O cachorrinho da raça pinscher de cor marrom que atende pelo nome de Bombom, desapareceu das proximidades do Parque Ambiental.

Qualquer informação favor entrar em contato (42) 9 9113-8034, mediante gratificação.

Vereador de Palmital morre por complicações da Covid-19

O vereador de Palmital José Leal, de 41 anos faleceu neste sábado (27) vítima de complicações relacionadas a Covid-19.

O parlamentar estava internado na UTI do hospital de referência para Covid-19 em Laranjeiras do Sul.

José Jonival Leal estava em seu segundo mandato como vereador e foi presidente da Câmara nos anos de 2019 e 2020.

Corpo de Glauco será velado em Faxinal da Boa Vista


Na tarde desta sexta-feira (26), Glauco Pereira, de 46 anos perdeu a vida em um acidente de moto na Localidade do Carriel, interior de Turvo.

O corpo foi encontrado próximo da moto, e ninguém sabe como ocorreu o acidente.

A Polícia Militar esteve no local atendendo a ocorrência, bem como IML que recolheu corpo.

Segundo informou a Funerária SerLuto ao Blog do Elói, o velório será a partir das 13h deste sábado na residência da mãe de Glauco, na Localidade de Faxinal da Boa Vista.

Faleceu Darci Taylor Pereira de Andrade


Faleceu na noite desta sexta-feira (26), Darci Taylor Pereira de Andrade, aos 61 anos.

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Turvo.

O sepultamento será ás 11h00 deste sábado, no cemitério da Saudade.
Publicidade