[Fechar]

quinta-feira, 18 de março de 2021

Paraná tem 6.446 novos casos de Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (18) mais 6.446 casos de Covid-19 e 198 óbitos pela doença no Paraná. Os dados do monitoramento mostram que o Estado soma 776.410 diagnósticos e 14.278 mortes desde o início da pandemia. Há ajustes ao final do texto.

Os casos confirmados divulgados neste informe são de março (6.097), fevereiro (195) e janeiro (50) de 2021 e dos seguintes meses de 2020: abril (1), maio (1), junho (2), julho (5), agosto (3), setembro (2), outubro (2), novembro (39) e dezembro (49).

VACINA – O Paraná já aplicou 724.029 doses da vacina contra a Covid-19. São 535.424 da primeira dose e 188.605 da segunda, até o final da manhã desta quinta-feira. Portanto, 535.424 paranaenses já foram vacinados.

INTERNADOS – O boletim informa que 2.616 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 2.167 em leitos SUS (906 em UTI e 1.261 enfermaria) e 449 em leitos da rede particular (234 em UTI e 215 em enfermaria).

Há outros 2.791 pacientes internados, 865 em leitos UTI e 1.926 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual da Saúde informa a morte de mais 198 pacientes. São 88 mulheres e 110 homens com idades que variam de 21 a 96 anos. Os óbitos ocorreram entre 27 de janeiro e 18 de março de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (20), Maringá (10), Cascavel (9), Guarapuava (8), Londrina (8), Ponta Grossa (8), Foz do Iguaçu (6), Paranaguá (6), São José dos Pinhais (6), Ibaiti (5), Apucarana (4), Guaratuba (4), Marialva (4), Pinhais (4), Rolândia (4), Toledo (4), Campina da Lagoa (3), Colombo (3), Dois Vizinhos (3), Jaguapitã (3), Palmas (3), Sarandi (3), Almirante Tamandaré (2), Altônia (2), Arapongas (2), Araucária (2), Catanduvas (2), Cerro Azul (2), Cianorte (2), Clevelândia (2), Itapejara D´Oeste (2), Nova Prata do Iguaçu (2), Paiçandu (2), Paranavaí (2), Paula de Freitas (2) e Wenceslau Braz (2).

O informe registra, ainda, a morte de uma pessoa em cada um dos seguintes municípios: de Alto Paraná, Andirá, Arapoti, Astorga, Atalaia, Balsa Nova, Barracão, Brasilândia do Sul, Cafelândia, Cambé, Campo Largo, Capitão Leônidas Marques, Carambeí, Colorado, Corbélia, Cornélio Procópio, Corumbataí do Sul, Curiúva, Imbituva, Indianópolis, Itaperuçu, Jacarezinho, Janiópolis, Mandaguari, Mariluz, Medianeira, Nova Olímpia, Peabiru, Planalto, Pontal do Paraná, Porto Amazonas, Prudentópolis, Quitandinha, Realeza, Salto do Lontra, São João, São José da Boa Vista, São Pedro do Ivaí, Telêmaco Borba, Terra Rica, Três Barras do Paraná e Ventania.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento contabiliza 5.129 casos de pessoas que não moram no Estado. Destas, 111 pessoas foram a óbito.


AJUSTES:

Exclusões: 2 casos e 7 óbitos de residentes no Paraná.

Um caso e óbito confirmados (M,55) no dia 03/07/2020 em Terra Rica foram excluídos por erro de notificação

Um caso e óbito confirmados (M,92) no dia 22/04/2020 em Santo Antonio do Caiuá foram excluídos por erro de notificação

Um óbito confirmado (M,69) no dia 12/11/2020 em Terra Rica foi excluído por erro de notificação

Um óbito confirmado (M,58) no dia 01/08/2020 em Paranavaí foi excluído por erro de notificação

Um óbito confirmado (M,66) no dia 12/01/2021 em Paranavaí foi excluído por erro de notificação

Um óbito confirmado (F,62) no dia 25/06/2020 em Santa Cruz de Monte Castelo foi excluído por erro de notificação

Um óbito confirmado (F,71) no dia 31/07/2020 em Loanda foi excluído por erro de notificação.


Sanepar parcela dívidas de clientes em até 60 meses


Clientes da Sanepar podem parcelar em até 60 meses débitos acumulados até dezembro do ano passado. O Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip) dispensa o valor de entrada, retira a multa de 2% e reduz a taxa de juros de 0,46% para 0,1% ao mês.

O prazo de adesão do cliente ao programa termina em 30 de abril. A adesão poderá ser feita pelo site da Sanepar, pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo e-mail das regionais. Nas cidades onde estão abertas as Centrais de Relacionamento a negociação pode ser feita presencialmente. Depois de negociada a dívida, o parcelamento será incluído nas faturas subsequentes. Não haverá pagamento em dinheiro em nenhuma situação. Todas as parcelas serão lançadas diretamente nas faturas conforme a negociação.

Outro diferencial do Replic é que não há exigência de taxa mínima. Independente do valor do débito, da categoria do cliente (residencial, comercial ou industrial), da sua faixa de consumo e do valor final da parcela após a negociação, a dívida poderá ser paga em até 60 meses.

Todos os clientes particulares, incluindo consumidores comerciais e industriais, poderão negociar suas dívidas. A Sanepar não tem cortado o fornecimento de água por falta de pagamento desde o início da pandemia do coronavírus.

O Reclip vale exclusivamente para contas acumuladas até 31 de dezembro do ano passado. Débitos gerados a partir do exercício deste ano de 2021 poderão ser negociados, de acordo com as regras gerais da Sanepar. Não serão inclusas no programa as dívidas em discussão judicial.

Turvo chega a 999 casos confirmados de Covid-19 - 963 estão recuperados

 


Homem é encontrado morto próximo a linha férrea em Guarapuava


Na manhã desta quinta-feira (18), a equipe policial se deslocou na Rua Padre Chagas X Rua Domingo C. Amaral, onde segundo o solicitante, um inspetor de segurança, havia uma pessoa caída na via férrea. 

No local, juntamente com o solicitante, foi constatado uma pessoa do sexo masculino, sem identificação, sendo de pele morena, estatura mediana, com várias perfurações no abdômen, costela esquerda e região occipital, trajando bermuda jeans sob calça de moletom cinza e camiseta preta, descalço e com um par de tênis, cor azul próximo ao corpo. 

Além disso, um cartão do banco e dois celulares, cor preta. Esteve presente um investigador da Polícia Civil, o perito e o técnico do IML, os quais recolheram o corpo ao IML. No local, foi constatado o óbito pelo perito.

Fonte: PM

Empresa Rio Bonito Embalagens contrata Analista Contábil


VAGA: ANALISTA CONTÁBIL

SALÁRIO: A combinar

BENEFÍCIOS: Alimentação, Transporte;

CONVÊNIOS: Farmácias e Hospital;

CARGA HORARIA: 220 Mensal.

REQUISITOS:

ENSINO SUPERIOR:
Cursando Ciências Contábeis;

EXPERIÊNCIAS: Pacote Office, Lançamentos Contábeis, Sistemas Contábil;

COMPETÊNCIAS: Matemática Financeira, Relacionamento Interpessoal, Boa Comunicação.

.

Câmara de Turvo aprova participação do município em consórcio para aquisição de vacina contra a Covid-19

No ultimo dia 16 de março, atendendo convocação de período extraordinário, a Câmara Municipal, aprovou em dois turnos de votação projeto de lei de autoria do Poder Executivo, e que autoriza a assinatura de protocolo de intenções que conta com a manifestação de interesse de 1.703 municípios de todo o território nacional, com uma abrangência de mais de 125 milhões de pessoas, com o intuito de baratear os custos de aquisição da vacina, quando esta estiver disponível para compra.

Deve-se ressaltar, ainda de que isso tudo se dá por conta de que o STF (Supremo Tribunal Federal), em 24 de fevereiro do corrente ano referendou em decisão unanime, de que os municípios brasileiros possuem competência constitucional para a aquisição e fornecimento de vacina, nos casos específicos de: descumprimento do plano nacional de imunização pelo Governo Federal, e insuficiência de doses para a imunização da população.

Portanto devemos ter bem claro de que não seria a compra imediata de vacinas, até porque se acompanha o plano nacional de imunização, e hoje não existe nenhum laboratório que tenha doses da vacina disponíveis para venda aos estados e municípios, mas a entrada nesse consórcio é extremamente necessária, levando-se em conta que, estando no consórcio pode adquirir as doses com custos mais baixos e até mesmo os insumos que são necessários, e se não estiver fazendo parte do consórcio, certamente que os preços serão muito mais altos, até pelo fato da quantidade a ser adquirida.

Mas em seus discursos os senhores vereadores, procuraram ressaltar a toda a população, que continuem com os cuidados necessários, usando mascaras o tempo todo, enquanto na rua e que procure sair o menos possível para seus afazeres, para que assim possam estar protegendo ao seu próximo, deixem para aqueles que necessitam sair para o seu trabalho, pois somente assim se diminui a circulação do vírus, e aos finais de semana que as pessoas procurem ficar em casa, não circulando pelas ruas sem necessidade, a final de contas isso demonstra o seu respeito com as pessoas, e ainda que todos continuem dentro da sua fé, pedindo a Deus que esteja cuidando de todos.

Por fim todos os senhores vereadores concordam em, se haver legalidade, ser feito repasses de valores do orçamento do Poder Legislativo, para auxiliar na aquisição dessas vacinas, entendendo ser esse um momento extremo e que todos os esforços são necessários para se amenizar a contaminação.

Presos cavam túnel e fogem da cadeia pública de Guarapuava


Por volta das 23h01min, uma equipe de Rádio Patrulha, deslocou até a Cadeia Pública para dar atendimento de uma fuga de presos da 14ª SDP. 

No local foi entrado em contato com o agente penitenciário que nos informou que presos cavaram um túnel, tendo acesso ao pátio aonde ficam as motos apreendidas. 

Pelas imagens das câmeras de segurança verificou-se que os presos fugiram pelo pátio do IML. O agente ainda não soube informar a quantidade exata.

Foi realizado patrulhamento com as demais equipes, porém sem êxito.

Fonte: PM

Foto divulgado por Marcio Mello


Motociclista morre em acidente em Guarapuava


Por volta das 23h40min da noite desta quarta-feira (17), a equipe de trânsito deslocou até a Avenida Moacir Júlio Silvestre para prestar atendimento de acidente do tipo abalroamento transversal automóvel x motocicleta. 

O (v1) motocicleta, cor cinza, transitava na Avenida Moacir Júlio silvestre sentido Bairro Vila Bela, quando na esquina com a Rua Santa Catarina foi atingido pelo (v2) automóvel, cor prata, o qual transitava na Rua Santa Catarina sentido Bairro Centro. 

Em conversa com o condutor do veículo, um homem de 30 anos, este confirmou que estava na contra mão de direção, e relatou que é motorista de aplicativo e seguia conforme GPS. 

Do acidente resultou em óbito do condutor da motocicleta, um homem de 48 anos. Foi liberado a motocicleta para o primo da vítima, o qual ficou responsável pela remoção da mesma. O outro veículo foi liberado para a esposa do condutor. 

Após os fatos foi realizado o Boletim de Acidente de Trânsito, encaminhado o condutor do automóvel até a Delegacia, onde foi realizado o teste de etilômetro, o qual resultou em 0,00 mg/l.

Diante dos fatos, foi entregue o condutor na delegacia para procedimentos cabíveis.

Fonte: PM

Furto de gado no interior de Boa Ventura de São Roque

 


No dia 17 de março às 10h00, compareceu na Polícia Militar um senhor de 29 anos, o qual possui uma propriedade na localidade Linha São Roque e passou a relatar que nesta madrugada, foram furtados 02 animais bovinos, sendo um bezerro de cor preta com 8 meses e uma vaca da raça Jersey de cor preta, que foi cortado uma cerca de arame farpado, por onde furtaram os animais.

Não soube informar mais detalhes no momento e o mesmo foi orientado sobre as demais providências legais.

Fonte: PM
Publicidade