[Fechar]

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Caminhão desgovernado invade casa, e homem fica ferido, em Guarapuava


Um caminhão desgovernado invadiu uma casa em Guarapuava, na região central do Paraná, na tarde desta quarta-feira (3). Um idoso de 74 anos ficou gravemente ferido, segundo o Corpo de Bombeiros.

A residência fica no bairro dos Estados. O acidente foi registrado por volta das 17h.

Testemunhas disseram que o veículo estava estacionado na rua, próximo à residência, quando começou a andar. A suspeita é que o caminhão tenha perdido o freio.

A vítima que se feriu é o proprietário do caminhão. Segundo os bombeiros, o idoso tentou entrar no veículo e controlar a direção, mas não conseguiu.

De acordo com os bombeiros, o homem sofreu um fratura exposta na perna direita e foi levado para um hospital da cidade.

Os moradores da residência não se machucaram.


Foto: William Batista/RPC Guarapuava

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva de delegado e policiais civis de Quedas do Iguaçu



O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta quarta-feira, 3 de fevereiro, a Operação Regalia, que apura a prática dos crimes de organização criminosa, peculato, concussão, falsidade ideológica, facilitação à fuga, usurpação de função pública e estelionato, possivelmente cometidos por policiais civis, um agente penitenciário e um preso, todos da delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, no Centro Sul do estado. São cumpridos onze mandados de busca e apreensão, seis de prisão preventiva e um de afastamento da função pública. Entre os presos, estão o delegado de polícia civil, um escrivão de polícia, um agente penitenciário e dois investigadores.

As ordens judiciais, expedidas pelo Juízo de Quedas do Iguaçu, estão sendo cumpridas nas cidades de Francisco Beltrão, Capitão Leônidas Marques, Quedas do Iguaçu e Cascavel, com apoio da Corregedoria da Polícia Civil, da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel e da Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu.

De acordo com a apuração, os policiais investigados, frequentemente na companhia do preso "de confiança" e de um agente penitenciário lotado no local, abordavam agricultores e empresários da região e, ao informá-los de que estariam cometendo crime ambiental, recolhiam madeiras e baterias das máquinas agrícolas. Ao comparecerem na Delegacia de Polícia, as vítimas eram atendidas pelo preso, que ora se passava por fiscal do Ibama, ora por policial civil, exigindo valores em troca da não instauração de investigação ou para a devolução dos bens apreendidos. Todos os atos eram supostamente praticados com a anuência e em benefício dos demais investigados. O preso que atuava no grupo foi requisitado irregularmente de outro presídio a fim de operacionalizar os crimes cometidos pela organização criminosa na região, sendo-lhe confiada, inclusive, uma arma de fogo para uso nas diligências externas.

O mandado de segunda prisão contra o preso "de confiança" não foi cumprido porque ele fugiu da delegacia há uma semana. A medida de afastamento foi decretada contra uma investigadora.

Novas vítimas – Até esta sexta-feira, 5 de fevereiro, novos relatos de pessoas que foram vítimas do grupo criminoso podem ser dirigidos ao Gaeco na Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu. Após essa data, as denúncias serão recebidas na sede do Gaeco em Francisco Beltrão ou nas Promotorias de Justiça de Quedas do Iguaçu.

Fonte: MPPR

Aproveite as Ofertas Malucas do Suprema Supermercado de Turvo

 





Turvo tem mais 27 casos confirmados e registra a primeira morte pela Covid-19

 


Turvo registrou a primeira morte por complicações da Covid-19 nesta quarta-feira (03). A vítima, Oliria Custódio da Cruz, 63 anos estava internada desde o dia 07 de janeiro no Hospital Regional de Guarapuava.

Ainda nesta quarta-feira (03), foram confirmados mais 27 casos para covid-19, em Turvo. Aumentando o número para 720 casos positivos por meio do exame PCR do LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná), e o número de casos confirmados por meio de sorologia manteve-se em 12, somando-se assim 732 casos confirmados.

Uma pessoa encontra-se internada no Hospital Regional de Guarapuava.

O município possui 622 casos recuperados, 109 casos ativos e 44 pessoas aguardam o resultado do exame em isolamento domiciliar.



Boa Ventura de São Roque chega a 213 casos confirmados de Covid-19

 


Município de Turvo registra primeira morte por complicações da Covid-19


Turvo registrou a primeira morte por complicações da Covid-19 nesta quarta-feira (03). A vítima, Oliria Custódio da Cruz, 63 anos estava internada desde o dia 07 de janeiro no Hospital Regional, em Guarapuava. Não haverá velório e o sepultamento será em Guarapuava.


No último boletim divulgado pela Secretária de Saúde de Turvo, o município possuía 705 casos confirmados, sendo que destes, 621 casos recuperados, 84 casos ativos e 53 pessoas aguardam o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Padre é encontrado morto dentro de casa em Ponta Grossa



Diocese da cidade confirmou falecimento do religioso Márcio Milek

O padre Márcio Milek foi encontrado morto nesta quarta-feira (3), em Ponta Grossa. O religioso foi encontrado já sem vida nas primeiras horas da manhã dentro de casa e ainda não sabe o que causou o óbito.

Membros da Diocese de Ponta Grossa já se organizam para a despedida do religioso. Márcio foi descrito por colegas como “um bom pastor e colega tão dedicado à Pastoral presbiteral”.

Marcio Milek Marques

O padre nasceu no dia 25 de julho de 1975 em Castro. Ele se ordenou padre no dia 26 de julho de 2000 e foi ordenado pelo bispo Dom João Braz de Aviz.

Fonte: d.arede.info

Governo inicia distribuição da segunda dose da vacina CoronaVac


O Governo do Paraná iniciou nesta terça-feira (2) a distribuição da segunda dose do primeiro lote das vacinas contra a Covid-19. Desta vez a carga será transportada via terrestre, por caminhões refrigerados que mantêm o imunizante nas condições ideais de armazenamento.

Serão distribuídas 132.779 doses da vacina CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan. Ainda hoje e nos próximos dias serão atendidas as regionais de Paranaguá (1ª RS), Pato Branco (7ª RS), Francisco Beltrão (8ª RS), Foz do Iguaçu (9ª RS), Cascavel (10ª RS), Toledo (20ª RS) e os municípios da região de Curitiba.

A partir da próxima semana mais três caminhões iniciam as entregas das vacinas nas demais regionais do Estado, com três rotas definidas para Norte, Noroeste, Centro-Sul e Vale do Ivaí.

A primeira remessa do imunizante foi entregue para as regionais no dia 19 de janeiro e no dia seguinte (20) todos os 399 municípios já estavam com a quantidade de doses proporcional aos grupos elencados como prioridade para receber o imunizante neste momento.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, destacou que a segunda dose é importante para garantir a eficácia da vacina e a proteção da população. “Estamos distribuindo de maneira organizada e muito segura a segunda dose da CovonaVac às nossas 22 Regionais, que estão organizando a logística de encaminhamento aos municípios”, disse. “Contamos com a boa conduta de todos para a aplicação ágil dessas doses”.

De acordo com o secretário estadual, apesar da velocidade de distribuição, é preciso otimizar ainda mais a aplicação das doses para proteger a população. “O Estado está fazendo a sua parte no que se refere ao armazenamento, transporte das vacinas e ao fornecimento dos insumos para a aplicação. Precisamos do apoio de todos os municípios para agilizar a aplicação dessas novas doses e avançar mais um passo”, acrescentou.

REGISTRO – A diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti Lopes, destacou que a segunda dose vai reforçar a importância do registro do vacinado nos sistemas de controle. “A partir da aplicação da segunda dose as pessoas do grupo de risco estarão mais protegidas contra a Covid-19. Por isso é muito importante que tenhamos todos os dados dessas pessoas. Estamos acompanhando de perto para encerrar os grupos elencados como prioritários e seguir ampliando a imunização para mais pessoas”, disse.

MONODOSES – As vacinas CoronaVac enviadas para aplicação da segunda dose fazem parte do primeiro lote de vacinas enviados ao Paraná pelo Ministério da Saúde (MS), no dia 18 de janeiro. São as vacinas que o Instituto Butantan importou da China e disponibilizou ao Governo Federal para encaminhar aos estados. Nesse lote os frascos são monodoses, ou seja, contêm apenas uma dose do imunizante.

IMUNIZAÇÃO – Até esta terça-feira (2) foram vacinadas no Paraná 158.780 pessoas com a primeira dose. As Regionais de Saúde que mais imunizaram em números absolutos foram Curitiba e Região Metropolitana (2ª RS), com 39.968 pessoas; Maringá (15ª RS), com 12.979; Londrina (17ª RS), com 12.393; Cascavel (10ª RS), com 11.259; Guarapuava (5ª RS), com 7.473; e Ponta Grossa (3ª RS), com 6.909.

Começa nesta sexta-feira dia 05 de fevereiro a Mega Feira de Inverno da Loja Santa Inez


Marcas Infantis e Adulto, além de cama mesa e banho, tudo pela metade do preço.

Peças selecionadas com 50% de desconto a vista ou até em 3x nos cartões com 30% de desconto.

A melhor liquidação de inverno feita até hoje.

Aproveite e monte o seu Guarda-roupa de inverno e da sua família com as melhores marcas pela metade do preço.

Mega Feira de Inverno da Loja Santa Inez - Começa nesta sexta-feira dia 05 de fevereiro.






 

Homem tem carro roubado em Santa Maria do Oeste


Por volta das 11h35min do dia 02 de fevereiro, Rua Francisco Teixeira, Centro - Solicitação do Sr, 39 anos qual relatou para a equipe policial que chegou até seu estabelecimento comercial um homem, sendo que este portando uma arma de fogo tipo garrucha, disse para a vítima não se mexer que este iria levar seu carro, um VW/Voyage 2013 de cor branca e placas MKA2256, ainda afirmando que ele estaria acompanhado de sua esposa. 

Passou a relatar que vendeu uma propriedade rural para o homem e que o referido veículo foi dado como parte do pagamento, por conta de o automóvel estar financiado e com parcelas em aberto.

Diante dos fatos a equipe efetuou patrulhamentos e verificado câmeras de segurança, onde foi possível visualizar o veículo efetuando abastecimento no posto, no trevo de acesso ao município saindo sentido ao município de palmital. Foi informado as equipes policiais dos municípios próximos, e equipe segue em buscas, não sendo localizado o veículo e autor até o momento deste registro.

Fonte: PM
Publicidade