[Fechar]

domingo, 17 de janeiro de 2021

Entrega de insumos é finalizada em 20 regionais de saúde do Estado

 

Vinte das 22 regionais de saúde do Paraná já receberam os insumos que serão utilizados na vacinação contra a Covid-19. Os quatro caminhões carregados com 2,2 milhões de insumos saíram de Curitiba no sábado (16) e já finalizaram as entregas, que abastecerão as 1.850 salas de vacinas do Paraná.

Apenas as Regionais Metropolitana/Curitiba e de Paranaguá receberão os insumos na segunda-feira (18).

“Realizamos com sucesso esta operação que abrange o Estado de ponta a ponta; confirmando assim que estamos preparados para, logo mais, enviarmos ainda mais insumos e as tão esperadas doses da vacina”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

ROTEIRO – O envio da remessa começou no sábado (16)e percorreu as Regionais de Saúde de Ponta Grossa, Maringá, Telêmaco Borba, Pato Branco, Ivaiporã, Francisco Beltrão, Paranavaí e Jacarezinho.

Neste domingo (17) os caminhões levando os insumos estiveram nas regionais de Guarapuava, Cascavel, Cianorte, Toledo, Cornélio Procópio, Londrina, Umuarama, Irati, Foz do Iguaçu, Apucarana, Campo Mourão e União da Vitória.

“A operação transcorreu com tranquilidade e segurança e foi acompanhada em tempo real pela Secretaria Estadual da Segurança Pública”, relatou o tenente-coronel Adriano Mello, coordenador executivo da Defesa Civil do Paraná.




Mais 17 casos de covid-19 é registrado em Turvo

 


Neste domingo (17) foram confirmados mais 17 casos para covid-19, em Turvo.

Aumentando o número de casos para 518 casos positivos por meio do exame PCR do LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná), o número de casos confirmados por meio de sorologia são 09, somando-se assim 527 casos confirmados.

Três pessoas encontram-se internadas no Hospital Regional de Guarapuava, duas na enfermaria e uma na UTI. 

430 casos estão recuperados, 97 casos ativos e 12 pessoas aguardam o resultado do exame em isolamento domiciliar.



Segunda Rasga Preço no Suprema Supermercado de Turvo

 


Colisão entre dois veículos deixa cinco pessoas feridas na PRC-466


Por volta das 11h00 deste domingo (17), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária atenderam um acidente do tipo colisão frontal na PRC-466, km 164+600 em Pitanga, envolvendo um veículo Corsa de Manoel Ribas, um HB20 de Guarapuava. 

Do acidente resultou em danos de grande monta em ambos os veículos, e ferimentos em cinco pessoas, que encaminhas para o hospital de Pitanga.

ACET realiza sorteio da Campanha do 12º Festival de Prêmios


Na manha deste domingo (17), foi realizado o sorteio da Campanha do 12º Festival de Prêmios da ACET, Associação Comercial e Empresarial de Turvo. 

O sorteio foi realizado por membros da entidade e transmitido ao vivo pela Rádio Turvo Ativo. 

A Campanha do 12º Festival de Prêmios teve início em novembro, e foram distribuídos mais de 30 mil cupons aos clientes que compraram nas empresas participantes da campanha, que concorriam a: 

08 TVs Smart de 32'; 

10 vale-compras de 150,00; 

06 vale-compras de 250,00; 

02 vale-compras de 500,00.
 
Confira o nome dos ganhadores:










Colisão entre veículos deixa uma pessoa ferida na PR 466

 

Neste sábado (16), a Polícia Rodoviária atendeu um acidente do tipo abalroamento transversal, ocorrido na PRC-466 km 188 + 500m, no trevo que liga ao Município de Santa Maria do Oeste, envolvendo um automóvel VW/Gol placas de Guarapuava, e uma Camioneta GM/S10 com placas de Pitanga. 

Do ocidente resultou em ferimentos no condutor da caminhonete, que foi encaminhado ao hospital de Pitanga.


Com informações e fotos: PRE


Homem é morto com golpe de faca em Santa Maria do Oeste

 


Na noite deste sábado (16), a equipe da Polícia Militar de Santa Maria do Oeste recebeu uma ligação, dando conta que uma pessoa estaria em óbito em uma residência na Vila Podolan vítima de facada. 

De pronto á equipe deslocou até o local e constatou o fato. Em conversa com a proprietária da residência, a mesma relatou que estava em sua residência com a pessoa de Pedro de Paula Proença e que estavam jantando. 

Momento que adentrou na casa um homem com uma faca e desferiu um golpe na região lateral do dorso, (costelas) e saiu da residência tomando rumo ignorado. 

Diante dos fatos foi acionado o investigador, que acionou a Criminalística e o IML. A equipe policial aguardou no local até a chegada dos órgãos competentes, repassando a situação ao investigador e a faca do crime.

Fonte: PM
Publicidade