[Fechar]

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Ibema 2022

Programa inclui todas as áreas da empresa, nas 4 unidades fabris e administrativas


Atenta à atração de talentos para a indústria e com foco em formar profissionais que atuem de forma estruturada em cada uma de suas áreas, a Ibema lança seu Programa de Estágio 2022. São mais de 15 vagas, em áreas estratégicas da empresa, com a elaboração de um projeto ao longo do ano como parte das ações de desenvolvimento e possibilidade de contratação ao final do Programa.

Para participar, é preciso estar cursando graduação (bacharelado ou licenciatura) a partir do terceiro período, em cursos de áreas de Negócios, tais como Engenharias, Administração, Marketing, entre outros. As inscrições vão até 15 de novembro (veja abaixo no serviço), e a seleção termina no início de dezembro, com previsão de início do estágio para a segunda quinzena de janeiro de 2022, podendo se estender por um ou dois anos. O trabalho será presencial ou híbrido, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, a depender da área, nas quatro unidades da Ibema: Curitiba, Araucária e Turvo (PR) e Embu das Artes (SP).

Além de realizar estágio remunerado, uma das vantagens para o estudante é conhecer de perto a realidade fabril brasileira. “Para eles, será excelente o contato com grandes projetos, uma característica do ecossistema industrial”, destaca Marilise de Oliveira, especialista em atração e seleção de talentos da Ibema.

Outros destaques da proposta que a empresa traz aos estudantes são a interlocução com profissionais de várias áreas e a própria expertise no setor de papel e celulose, e ainda mais especificamente nos processos envolvidos na fabricação do papelcartão, que registra forte crescimento com a demanda por alternativas de embalagens sustentáveis.

Ao completar 66 anos, a Ibema vê em seu Programa de Estágio uma oportunidade também de transmitir conhecimento entre os profissionais mais experientes e a nova geração. Para isso, formatou um plano de integração e desenvolvimento, que prevê a realização de um projeto alinhado à estratégia do negócio, com avaliação por uma banca examinadora ao final do período. O Programa prevê, além de uma trilha de desenvolvimento com encontros e treinamentos, um plano de dedicação de tempo 70/30, entre o aprendizado e a realização de atividades na área de alocação e o projeto de estágio. “Para uma área ser contemplada com um estagiário, precisa apresentar uma proposta de projeto que contribua tanto com a empresa quanto com o estudante”, explica Marilise.

SERVIÇO

Programa de Estágio Ibema 2022

Aberto a estudantes de todos os cursos a partir do 3º período.

Inscrições até 15 de novembro pelo https: https://jobs.kenoby.com/ibema

Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. 

A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 160 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 700 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade