[Fechar]

sexta-feira, 25 de junho de 2021

IAT troca mudas de jabuticaba por alimentos em ação social e ambiental em Pitanga


Mais de 800 quilos de arroz e feijão foram arrecadados nesta quinta-feira (24) em troca de mudas de jabuticaba, no sistema drive-thru, no município de Pitanga, na região Central do Estado. A ação foi planejada pelo Escritório Regional do Instituto Água e Terra (IAT) e contou com apoio da prefeitura.

Os alimentos serão entregues a cerca de 60 famílias carentes em cestas formadas por 10 quilos de arroz e 3 quilos de feijão cada. A ação integra o Mês do Meio Ambiente. O objetivo, segundo o chefe regional do IAT Elmiro Genero, foi conscientizar a população e motivar a educação ambiental.

“Além de ajudar famílias que necessitam de alimentos, conseguimos promover a educação ambiental através do plantio de mudas nativas de jabuticabas em áreas do município e região”, disse.

“A Prefeitura de Pitanga é parceira deste projeto fomentando, assim, a distribuição de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou Cristiano Jaskiu, assessor especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

JABUTICABA – A umidade ajuda no plantio da jabuticaba. A recomendação é plantar a árvore nativa no início do período das chuvas. O solo empregado na plantação da fruta deve ser fértil, profundo e apresentar um bom grau de umidade. A jabuticabeira tem preferência por regiões com clima ameno e tropicais com períodos de temperatura baixa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade