[Fechar]

quarta-feira, 3 de março de 2021

Engenheiro do Município de Pitanga que foi denunciado pelo MPPR por corrupção e falsidade ideológica é afastado das funções pela Justiça


Um engenheiro do Município de Pitanga, no Centro-Sul do estado, integrante de comissão de licitação e fiscal de obras da prefeitura, foi afastado cautelarmente das funções pela Justiça após ser denunciado criminalmente pelo Ministério Público do Paraná, a partir da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, por corrupção passiva e falsidade ideológica.

Conforme a denúncia, o servidor público teria por diversas vezes, em 2019, pedido e recebido propina para emitir laudos falsos de medição de obras públicas para que uma empresa (cujo proprietário também é réu no processo) recebesse pagamentos indevidos. Tais laudos teriam atestado andamentos de obras mais adiantados do que a realidade, motivando os pagamentos à empresa pelo Município.

A decisão judicial, da Vara Criminal de Pitanga, determinou ainda a proibição do réu de acessar qualquer repartição pública municipal e seu monitoramento eletrônico.

Fonte: MPPR




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade