[Fechar]

terça-feira, 16 de março de 2021

Em dois anos de mandato deputado Rodrigo Estacho economizou mais de meio milhão de reais

 


Após dois anos de mandato na Assembleia Legislativa do Paraná – ALEP, o Deputado Estadual Rodrigo Estacho (PV) tem vários motivos para se orgulhar do trabalho que vem fazendo, principalmente em relação à economia do dinheiro público. Durante o período foram exatos R$ 535.195,66 economizados, ou seja, mais de meio milhão de reais que retornaram aos cofres do Estado.

Somente no ano de 2020, o parlamentar economizou R$ 315.808,51. Isso significa que mais de 83% de toda a verba disponível para o ano não foi utilizada. Toda a economia feita pelo Deputado Rodrigo Estacho lhe rendeu, até o momento, o pódio no ranking dos deputados mais econômicos da Assembleia Legislativa do Paraná.

Segundo o Deputado, no ano de 2020 que passou, a economia feita foi ainda mais importante do que em outros anos, muito em virtude da crise econômica provocada pela COVID-19 e pela necessidade de gastos excepcionais do Estado. Cada real economizado é um real que potencialmente pode ser gasto com investimentos em saúde, segurança, educação, cultura e assistência social.

Para o ano de 2021, o pensamento continua o mesmo, voltado para a contenção de despesas. E na visão do Deputado Rodrigo Estacho, independentemente da superação da crise de COVID-19 e da retomada econômica do Estado, o plano é continuar economizando, pois esse é um dos principais compromissos para o seu mandato: o uso responsável e adequado do dinheiro público.

No mais, o Deputado ressalta que, apesar de ser direito previsto em Lei de todo parlamentar se utilizar da sua verba como melhor entender, optou por não gastar os recursos, pois entende que a devolução do dinheiro aos cofres do Estado é o melhor para a população neste momento, permitindo que esses recursos possam ser melhor utilizados em outras áreas mais importantes.

Além das economias e do uso responsável dos recursos públicos, o Deputado Rodrigo Estacho se destaca por seu compromisso e dedicação com o trabalho parlamentar, pois compareceu em todas as sessões plenárias desde o início do mandato, em 2019. Ao total, já foram mais de 200 encontros nesse período e o parlamentar não faltou a nenhum, mantendo 100% de presença e participação nas votações.

Para acompanhar em tempo real as novidades e o dia a dia de trabalho do Deputado Estadual Rodrigo Estacho, siga nas redes sociais:



Um comentário:

  1. É isso aí deputado mostre que se pode economizar e trabalhar em benefício do povo.

    ResponderExcluir

Publicidade