[Fechar]

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Filho desempregado em Rio Grande do Norte, precisa de ajuda para vir cuidar do pai doente em Turvo

 


Rosival José Ramos, que está morando no Estado do Rio Grande Norte, entrou em contato com a Reportagem do Blog do Elói, ele conta que seu pai Valmor (Leitão) que mora em Turvo, está com uma doença grave na perna e ele precisa vir ajudar cuidar do seu pai. 

O problema é que Rosival está desempregado e não tem condições de vir. Ele pede que se alguém puder colaborar ajudando a comprar as passagens dele e da esposa, que custam R$ 1.573,00 ele ficaria muito agradecido. 

Nossa reportagem esteve visitando o Valmor, realmente ele está doente e acamado, atualmente ele mora em um cômodo construído com ajuda de empresários, que fica encostado na casa da sua ex-mulher, ela que está cuidando dele até que seu filho venha para cuidar do pai. 

Contato de Rosival para quem quiser saber como ajudar: WhatsApp 46 9 9937-6423.
Vídeo:



Mais 01 caso de covid-19 é registrado em Turvo


Nesta segunda-feira (07) foi confirmado mais 01 caso de covid-19 em Turvo. Totalizando 213 casos por meio do exame PCR do LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) e 5 casos positivos por meio de testes sorológicos IGG/IGM, realizados em laboratório. 

15 pacientes foram liberados do isolamento. 

Ao todo, até esta data, temos 14 casos ativos no município, outros 70 aguardam o resultado do exame em isolamento domiciliar.


Sicredi lança solução para pagamento automático em pedágios

Tag de passagem representa evolução do portfólio de produtos e serviços da instituição



A partir de agora, associados do Sicredi no Brasil inteiro poderão aproveitar mais um benefício proporcionado pela instituição financeira por meio de suas soluções de pagamento. Trata-se da Tag de Passagem do Sicredi, serviço para utilização em cancelas automáticas, como as de pedágios rodoviários e, em breve, em estacionamentos também, sem a necessidade de parar e realizar o pagamento manualmente.

Com o produto, um adesivo com chip que é colado no automóvel, o usuário terá a conveniência de passar pelas cancelas de cobrança tendo o valor debitado direto de sua conta corrente, evitando filas e com maior segurança. A Tag de Passagem do Sicredi é oferecida por meio de uma parceria com a empresa Green Pass, proprietária da marca Taggy e que possui acessos em pontos de pedágio de 298 municípios, em sua maioria localizados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste do país.

“Estamos sempre buscando evoluir em nossas soluções eletrônicas de pagamento para proporcionar mais conveniência ao associado. Nesse sentido, nos mantemos atentos às tendências e oportunidades de conexão com empresas que possamos desenvolver parcerias. A Tag de passagem é um exemplo disso e traduz um pouco do que é a visão de futuro do Sicredi, com as soluções digitais a serviço das pessoas, cada vez mais opções e formas de pagamentos e, por consequência, mais benefícios aos nossos associados”, afirma Solange Parisoto, gerente de Produtos de Emissão do Sicredi.

A novidade será oferecida aos associados pessoa física e somente poderá ser usada em carros de passeio com dois eixos. Os interessados em adquirir a Tag de passagem podem solicitá-la nas agências do Sicredi. Após a ativação e uso, as transações poderão ser conferidas de maneira simples pelo aplicativo do Sicredi.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Guarapuava confirma mais 2 mortes e 37 novos casos de Covid-19




Dois novos óbitos por Covid-19 em Guarapuava: 

1 - Mulher de 97 anos que estava internada no Hospital Regional desde o dia 02/12 e faleceu no dia 05/12.

2 - Homem de 88 anos que faleceu ontem, dia 06/12.






LANÇAMENTO DA OPERAÇÃO NATAL DO 16º BPM DE GUARAPUAVA


No dia 7 de dezembro de 2020, às 13h, foi dado início à Operação Natal em toda a área do 16º Batalhão de Polícia Militar. 

Na ocasião, o Comandante da Unidade, Major QOPM Cristiano M. Cubas de Lima, reforçou ao efetivo a importância desta operação frente à sociedade. 

Esteve presente também a Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), sra. Elaine Scartezini, que na ocasião representou o setor comercial de nossa região.

16º BPM - Nós cuidamos de você!

Edital abre 806 vagas para o programa de colégios cívico-militares


Policiais militares da reserva remunerada já podem consultar o edital do processo seletivo para o preenchimento de 806 vagas destinadas ao Corpo de Militares Estaduais Inativos Voluntários (CMEIV) para o programa de Colégios Cívico-Militares do Governo do Estado. As vagas são para as funções de diretor cívico-militar e monitor cívico-militar. Os requisitos para a inscrição podem ser consultados AQUI.

Os interessados devem procurar diretamente o Setor de Pessoal (P1) das unidades da PM, nas regiões que receberão o programa, conforme o edital, e apresentar o RG (funcional), o formulário de dados biográficos (já preenchido), data da Reserva Remunerada no Diário Oficial e declaração de próprio punho de que não exerce cargo público. Depois, precisam continuar o procedimento pelos Núcleos Regionais de Ensino (NREs) no link

O programa será implantado em 199 colégios estaduais de 117 municípios paranaenses, escolhidos pela própria comunidade após consulta pública feita pelo Governo do Estado. A iniciativa envolve as secretarias estaduais da Educação e Esporte e da Segurança Pública, com a proposta de uma gestão escolar compartilhada entre militares estaduais e profissionais da educação nas séries dos ensinos Fundamental e Médio. Das 806 vagas ofertadas, 199 são para diretor Cívico Militar e 607 para monitor Cívico Militar.

De acordo com o edital, os principais requisitos para concorrer à seleção são a manifestação expressa de vontade; aptidão de saúde física e mental; parecer favorável de investigação em vida funcional e social; não estar condenado ou denunciado por crimes de natureza militar e comum e não estar respondendo ou vir a responder a Conselho de Disciplina ou Justificação; estar com o porte de arma de fogo vigente; não se enquadrar no grupo de risco em decorrência da pandemia do Covid-19, conforme o decreto estadual nº 4230/20 e condições do artigo 2º da resolução da Secretaria da Saúde nº 1129/20.

Depois da inscrição, os candidatos passarão pelo Exame de Aptidão Física, composto por teste de esforço, hemograma completo e PSA total (para candidatos masculinos com idade igual ou superior a 50 anos), pelo Exame de Capacidade Física, pela Investigação da Vida Funcional e Social, pela Avaliação de Vídeo e pela Entrevista e Avaliação de Plano de Gestão.

Para concorrer à vaga de diretor Cívico-Militar, os militares estaduais deverão estar no posto/graduação entre 3º sargento e coronel. Para a função de monitor Cívico-Militar, podem se candidatar policiais militares com graduações entre soldado de 1ª Classe e subtenente. Para os dois cargos, os interessados precisam ter sido transferidos para a reserva remunerada com proventos integrais ou por compulsória (quando atingem a idade limite para o serviço ativo), ou ainda os que atingiram proventos proporcionais até 25 de setembro de 2017.

Batida frontal deixa um morto e um ferido na BR-373, em Candói



Uma pessoa morreu e outra ficou ferida ao se envolver em um acidente de trânsito na BR-373, próximo do Distrito da Paz, em Candói. As vítimas ocupavam um Brasília, com placa de Candói, que bateu de frente com um caminhão.

Do impacto, o passageiro do carro, Gilberto Ferreira, 46 anos, teve morte instantânea e o motorista, Eloir Barbosa, de 60 anos, sofreu lesões consideradas graves. A Defesa Civil de Candói foi acionada e prestou atendimento ao ferido com auxílio de uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde. No caminhão, ninguém se feriu.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada juntamente com a Criminalística e o IML de Guarapuava. As causas do acidente serão apuradas pela perícia.



Fonte e fotos: RBJ

Mulher é vítima de violência doméstica em Boa Ventura de São Roque



No dia 07 de dezembro, às 00h40min a equipe policial foi acionada por uma senhora, a qual relatou que seu marido havia a ameaçado de morte. 

Ante ao fato a equipe deslocou até a Vila Rural e em contato com a senhora, relatou que seu marido chegou em casa agressivo, vindo a ameaçar com uma barra de ferro proferindo também ameaças de morte, ainda danificou duas janelas da casa e a porta do guarda roupa, sendo que ao perceber que acionava a policia, fugiu tomando rumo ignorado, sendo realizado buscas porém não sendo logrado êxito em localiza-lo. 

A vítima foi orientada quanto às demais medidas cabíveis a serem adotadas.

Fonte: PM
Publicidade