[Fechar]

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Médico de Pinhão morre de Covid-19


O médico Carlos Brandão, do município de Pinhão, com 71 anos de idade, faleceu vítima de Covid-19, no Hospital Regional do Centro Oeste. Devido á causa da morte não haverá velório e o sepultamento será hoje (25), às 17h, no cemitério do município de Pinhão.

Em nota o prefeito Odir Gotardo lamentou a morte do médico e manifestou solidariedade à família.

Nota de Pesar

O Dr. Carlos Brandão construiu uma história de grande contribuição para Pinhão. Atuou como médico em nosso Município por anos, sempre zelando pela saúde do povo pinhãoense e construindo grande amizade entre os colegas de trabalho. Deixa um legado de homem comprometido e de um ser humano exemplar.

Aos familiares e amigos, as minhas sinceras condolências por tão grande perca.



Fonte: Central Cultura

Black November Especial Suprema Supermercado de Turvo

 


Guarapuava registra mais uma morte e 110 novos casos de covid-19

 


O boletim desta quarta-feira (25) da Secretaria de Saúde confirmou mais uma morte por covid-19 em Guarapuava. 

Trata-se de uma mulher (59 anos) que estava internada desde 13 de novembro e faleceu nesta quarta. É o 30° óbito pela doença no município.

Além disso, foram contabilizados 110 casos de coronavírus nas últimas 24 horas.


Pitanga tem 14 novos casos de Covid-19


 

Mais 03 casos de covid-19 são registrados em Turvo


Nesta quarta-feira (25) foi confirmado mais 03 casos de covid-19 em Turvo. Totalizando 172 casos por meio do exame PCR do LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) e 5 casos positivos por meio de testes sorológicos IGG/IGM, realizados em laboratório. 

Mais 3 pacientes foram liberados do isolamento, totalizando 131 casos recuperados do vírus.




No dia nacional, Saúde ressalta importância da doação de sangue


A Secretaria de Estado da Saúde celebra nesta quarta-feira (25) o Dia Nacional do Doador de Sangue, ressaltando a importância deste ato de amor e solidariedade.

“Devido ao enfrentamento da pandemia, percebemos que o número de doações tem diminuído. Por isso, mais do que nunca, nesta data gostaríamos de agradecer as doações e solicitar que quem puder que faça a doação e nos ajude a continuar salvando vidas”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A Secretaria da Saúde investiu mais de R$ 19,3 milhões na rede Hemepar somente este ano, contemplando a compra de equipamentos, kits de coleta e exames, de sorologia, kits para identificação de anticorpos IgG do Covid (para a produção de plasma hiperimune), insumos gerais, pesquisa, inovação e tecnologia.
Nos últimos três anos, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) tem registrado queda no número de candidatos à doação de sangue. Entre 2018 e 2020 no período de 1º de janeiro a 31 de outubro, a unidade notou uma queda de mais de 13% no número de bolsas coletadas.
A diretora do Hemepar, Liana Labres de Souza, explica a preocupação com esta diminuição nas doações.

“Embora estejamos em meio a uma pandemia, lembramos que os tratamentos para câncer, transplantes, doença falciforme e talassemia não foram interrompidos neste período. Estes pacientes necessitam de doações constantes para dar continuidade ao tratamento. Quando o estoque fica baixo é muito preocupante”, disse.

Além disso, com a queda do isolamento domiciliar e maior número de pessoas circulando nas ruas, a demanda por bolsas de sangue para atendimento a pacientes de trauma tem aumentado em todos os hospitais do Estado.

“Nossa necessidade é diária. Se recebemos menos doações em um dia, isto impacta em toda a rede. Sempre haverá alguém precisando de sangue, seja por uma cirurgia ou para tratamento de uma doença. Precisamos que os paranaenses continuem sendo solidários e nos ajudem a manter nossos estoques”, acrescentou a diretora.

DOAÇÃO SEGURA – Para evitar filas e aglomerações, o Hemepar adotou o sistema de agendamento online. Com isso, as pessoas podem continuar doando, de maneira segura, simples e rápida.

Os agendamentos podem ser feitos neste link. (www.saude.pr.gov.br/Pagina/Doacao-de-Sangue)
NATAL - No mês de dezembro, para a campanha de Natal, o Hemepar Curitiba irá atender em dois domingos (6 e 13) das 7h30 às 14h, visando atrair doadores que não possuem disponibilidade de doação de segunda a sábado.

Ainda em Curitiba, nesta quarta-feira (25), a unidade do Hemepar estará decorada com faixas e haverá uma distribuição de lembrancinhas com a classificação dos doadores e receptores de sangue por tipo sanguíneo.
PLASMA HIPERIMUNE – Dentro da estratégia de enfrentamento a pandemia, o Hemepar tem solicitado que pacientes que foram positivados com a Covid-19 há mais de 45 dias e estejam recuperados, doem o plasma hiperimune para auxiliar na recuperação de outros infectados pelo vírus. Para ser um doador deve estar recuperado (45 dias após a data do teste positivo) até 180 dias (de recuperação), não ter sido submetido à intubação e a ventilação mecânica, não ter tido gestações e não ter recebido transfusão de hemocomponentes.

O objetivo é evitar que a doença tenha um agravamento e, em muitos casos, a necessidade de uma transferência para unidade de terapia intensiva (UTI). Os estudos começaram a ser desenvolvidos pelo Hemepar em março.
REDE – O Hemepar é o órgão responsável no Paraná pela coleta, armazenamento, processamento, transfusão e distribuição de sangue para 385 hospitais públicos, privados e filantrópicos, além de atender 92,8% de leitos SUS no Estado.
A Hemorrede como é chamada a rede do Hemepar, é uma instituição referência no Paraná em hemoterapia e hematologia e possui 23 unidades, sendo um Hemocentro Coordenador, quatro Hemocentros Regionais, nove Hemonúcleos e oito Unidades de Coleta e Transfusão e uma Agência Transfusional.

Vagas de emprego na empresa Rio Bonito Embalagens

.....................................................................................................................................................................

01 VAGA: ANALISTA FISCAL

SALÁRIO: Combinar

BENEFÍCIOS: Transporte, Alimentação;
CONVÊNIOS: Farmácias, Hospital;
CARGA HORÁRIA: 220 Horas Mensal

REQUISITOS:

Cursando Ciências Contábeis;
Experiência com Pacote Office;
Experiência com Escrituração Fiscal;
Relacionamento Interpessoal;
Boa Comunicação.
....................................................................................................

01 VAGA: VIGIA NOTURNO


SALÁRIO: Combinar

BENEFÍCIOS: Transporte, Alimentação;
CONVÊNIOS: Farmácias, Hospital;
CARGA HORÁRIA: 180 Horas Mensal

REQUISITOS:


Ensino Médio Completo;
Experiencias com Informatica;
Curso de Vigilante;
Boa Comunicação.

O Posto Turvo Move+ está participando Campanha de Natal do 12° Festival de Prêmios da ACET – Associação Comercial e Empresarial de Turvo

Há 14 anos o Posto Turvo Move+, vem atendendo com a melhor eficiência nos serviços e a qualidade dos produtos.

Aqui todos podem contar com loja de conveniência, troca de Óleo e combustíveis de melhor qualidade. 

Ao abastecer peça seu cupom e concorra: 

08 TVs Smart de 32';

10 vale-compras de 150,00;

06 vale-compras de 250,00;

02 vale-compras de 500,00.

O sorteio será realizado no dia 17 de janeiro.

O Posto Turvo Move+ - Rodovia PRT-466, KM 223,5 em Turvo - PR.








Com Covid-19, prefeito de Santa Maria do Oeste está internado na UTI em Ivaiporã


O prefeito de Santa Maria do Oeste José Reinoldo Oliveira está internado na UTI do Hospital de Ivaiporã, ele foi diagnosticado com Covid-19. Ele está sedado e entubado.

Segundo informações o prefeito está internado desde o ultimo dia 19 de novembro. O vice prefeito Luiz Lima assumiu os trabalhos a frente do executivo Municipal durante o período de recuperação do prefeito.

Após ameaçar a esposa com faca, homem é preso por violência doméstica em Turvo



Na noite desta terça-feira (24), relatou a solicitante que mora na Vila Jaime, que seu amásio chegou embriagado na residência e passou a agredi-la fisicamente, vindo a bater sua cabeça contra a parede, e que teria pegado uma faca e veio a ameaça-la de morte, obrigando a vitima a pedir abrigo na casa de sua vizinha. 

Com a chegada da equipe policial, o autor veio a jogar a referida faca que se encontrava em sua mão. Diante dos fatos e da vontade da vitima em representar contra o autor, foi dado voz de prisão ao homem e encaminhado às partes, juntamente com a faca até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PM 
Publicidade