[Fechar]

sábado, 14 de novembro de 2020

Boletim da Sesa registra 575 novos casos da Covid-19 e atualiza banco de dados



A Secretaria de Estado da Saúde confirma neste sábado (14), 575 novos casos e 03 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. 

O Informe traz também a confirmação de casos anteriores, que ocorreram desde março até o mês de novembro, e que passam a constar do banco de dados depois de atualização de informações realizada neste final de semana.

A Sesa publicou os dados relacionados ao Informe do dia 13 (no site www.saude.pr.gov.br), após restabelecimento do sistema na madrugada de hoje (14). Atualizado, o sistema com qualificação da informação e encerramento de dados que estavam em aberto, foram confirmados casos e óbitos no período de 17/03 a 12/11, segundo os critérios de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde. O boletim do dia 13, registrou a atualização de 8.841 casos anteriores e 81 óbitos anteriores, e 909 casos e 5 óbitos confirmados em 13/11/20.

O atraso na publicação do dia 13 e o ajuste no número das ocorrências anteriores são justificadas por: 

- intercorrências no sistema nacional (Ministério da Saúde/DataSUS), junto às redes de dados estadual e municipais;

- casos que ainda estavam em aberto no sistema de notificações para confirmação ou descarte, e que agora foram finalizados e informados, ajustando assim o banco de dados;

- mudança nos critérios de consideração, com a inclusão de outros métodos, como testes rápidos e critério clínico epidemiológico, e que ainda não tinham sido notificados e exigiram novas checagens e atualizações na base de dados.

TOTAL: O Paraná soma agora 235.831 casos e 5.640 mortos em decorrência da doença. 

INTERNADOS – 607 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje 509 pacientes estão em leitos SUS ( 263 em UTI e 246 em leitos clínicos/enfermaria) e 98 em leitos da rede particular ( 34 em UTI e 64 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 803 pacientes internados, 355 em leitos UTI e 448 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 03 pacientes, todos estavam internados. São três mulheres, com idades de 58, 66 e 76 anos. Os óbitos ocorreram no dia 13 de novembro.

As pacientes que faleceram residiam em: Londrina, Guarapuava e União da Vitória.

 

Turvo tem mais 21 casos confirmados de coronavírus



Neste sábado (14) teve a confirmação de mais 21 casos de covid-19 em Turvo. Totalizando 83 casos por meio do exame PCR do LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) e 5 casos positivos por meio de testes sorológicos IGG/IGM, realizados em laboratório. 

Desses casos, 37 estão recuperados. 

Devido ao grande número de coletas realizadas nos últimos dias, o monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, via telefone, está sento feito apenas para pacientes positivados para covid-19 e para contatos mais próximos destes pacientes. Portanto, os pacientes que aguardam o resultado do exame que permaneçam em casa, serão avisados assim que o resultado estiver disponível.

Além disso, é importante que toda população turvense redobre os cuidados e medidas de prevenção para que consigamos conter a propagação do vírus em nossa cidade. Denuncie casos de não cumprimento do isolamento social, (fatos desse gênero são passíveis à multa). 

Para dúvidas e denúncias (42) 9 9152-1917.

Você também pode acompanhar o boletim oficial do município por meio do Portal Covid-19.



A hora de investir no seu futuro é agora

 


Aqui você realiza 3 Pós-Graduação na área da Educação com um valor imperdível.

São mais de 90 cursos para você escolher.
Transforme o seu futuro em Pós com o UniFCV. 

Quer saber mais? Entre em contato através do (42) 99128-1476 em Turvo e (42 99128-8795 em Pitanga ou acesse o link: https://docs.google.com


Promoção válida até 22/11/2020



Cães farejadores encontram drogas em ônibus, em Guarapuava


Por volta das 20h00min do dia 13 de novembro, na Av. Sebastião de Camargo Ribas, (Rodoviária) – Bonsucesso, a equipe de operações com cães, realizou a abordagem ao ônibus, linha Foz do Iguaçu destino a São Paulo, foi realizada a verificação do compartimento de carga do veículo, com o cão Hulk e a cadela Loba, ambos de detecção de entorpecentes, os quais vieram a indicar uma mochila, na cor preta. 

Ao ser realizada a verificação, foram encontrados três pacotes de substância análoga a maconha, do tipo "murruga", bem como sete pacotes de haxixe, os quais posteriormente pesadas resultaram em 1,485 kg análoga a murruga e 1,990 kg de análoga a haxixe. A proprietária da mala, 47 anos, qual informou a equipe que saiu de Foz do Iguaçu e estava levando a droga para o estado de São Paulo. 

Diante dos fatos foi dada a voz de prisão, realizada a apreensão do entorpecente e deslocado até a 14ª SDP, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PM


PM apreende armas e munições em Santa Maria do Oeste


Por volta das 22h45min do dia 13 de novembro, na Rua Generoso Karpinski, Centro, durante operação eleições 2020, as equipes choque 16º, Rotam 3ª Cia e equipe local, durante bloqueio policial no centro de Santa Maria do Oeste avistaram uma motocicleta Yamaha XYZ Lander X 250, de cor preta, onde seu condutor ao avistar as equipes policiais demonstrou certo nervosismo, diante disso as equipes procederam com a abordagem policial, identificado seu condutor, 25 anos e garupa 21 anos, que durante revista pessoal foi encontrado na cintura do condutor uma pistola marca Taurus modelo PT55 do calibre .22 a qual estava carregada com nove munições intactas, ainda em revista pessoal foi encontrado no bolso do passageiro a quantia de 11 munições. 

Em conversa com o condutor ele veio a admitir que teria mais duas armas de fogo sendo um rifle .22 que estaria na casa de seu amigo, 24 anos um revolver .38 que estaria em sua residência, diante disso as equipes deslocaram até a residência do amigo onde foi localizado um rifle e mais algumas munições de calibres diversos bem como aparatos de recarga, e dado voz de prisão ao homem, em ato continuo foi deslocado até a residência do condutor para averiguar a situação do revolver, no local ele relatou que o rifle e o revolver seriam de propriedade de seu falecido pai,, e que teria documentação, porem ele apresentou somente o registro provisório de arma de fogo do revolver o qual estava vencido, feita a apreensão do revolver de marca Taurus, o qual estava carregado com 3 munições intactas. 

Com relação à motocicleta ela foi apreendida e encaminhada até o pátio do destacamento de santa Maria do oeste por estar em desacordo com o CTB. 

Diante dos fatos as equipes encaminharam todos os envolvidos juntamente com os ilícitos até a 45ª DRP para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

Fonte: PM
Publicidade