[Fechar]

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Sicredi disponibiliza novo espaço para Associados de Guarapuava

Nova instalação da Agência Portal do Lago visa proporcionar mais conforto e comodidade aos associados, assim como promover os valores do cooperativismo


Atenta às necessidades de seus associados e buscando estar cada vez mais próxima, levando os benefícios de uma cooperativa de crédito nas cidades onde está presente, a Sicredi Planalto das Águas PR/SP, entregou uma nova estrutura nesta terça-feira, dia 13 de outubro.

Projetada com um design moderno, que visa oferecer aos associados um atendimento mais personalizado, a agência oferece também uma experiência ainda mais colaborativa e apresenta aspectos da marca do Sicredi, fazendo com que o espaço da agência se torne também um local de proximidade e convivência entre os associados.

A agência está localizada na Rua Quintino Bocaiúva, esquina com a Coronel Saldanha e possui 673 metros quadrados de área construída e estacionamento com 20 vagas para veículos. O ambiente interno foi pensado para oferecer conforto, proximidade e interação entre os associados. Logo na entrada, uma área de recepção foi criada para orientar sobre a melhor opção de atendimento. Quem precisar esperar contará com a área de convivência onde poderá tomar café, usar o sinal wi-fi ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho. Guarda-volumes estão disponíveis no autoatendimento para facilitar a mobilidade dos associados.

Ideal tanto para as transações financeiras quanto para os associados fazerem negócios, o novo espaço preserva a padronização nacional das agências do Sicredi, o que é fundamental para que a instituição financeira proporcione uma experiência única em todos os lugares do Brasil.

Para Adilson Primo Fiorentin, presidente da Sicredi Planalto das Águas, “é motivo de muita alegria disponibilizar um espaço nesse patamar em Guarapuava. A história mostra que desde a sua fundação, os Associados de Guarapuava vêm demostrando confiança na instituição financeira cooperativa, permitindo que consigamos crescer e retornar na forma de estruturas impecáveis como a nova Portal do Lago, que é a quarta agência na cidade”.

A cooperativa tomou todos os cuidados ao mudar a agência de endereço, inclusive com cerimônia de reinauguração apenas em forma on line (para conferir acesse: https://www.facebook.com/PlanaltodasAguas).

O horário de atendimento na agência é de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, com os caixas eletrônicos das 7 às 22h, e nesse momento, sempre atentando para as normas e medidas preventivas do Ministério da Saúde e demais órgãos oficiais. Mais informações pelo telefone: 42 3626-7050.

E para estar cada vez mais à disposição de seus associados nesse momento de pandemia, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento 24 horas, além do atendimento via WhatsApp).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,6 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande

Promoção Fim de Semana Imbatível no Suprema Supermercado de Turvo

 


Programa de formação capacita jovens líderes do cooperativismo

Encontros online desenvolvidos pela Central Sicredi PR/SP/RJ proporcionaram troca de experiências com colaboradores das cooperativas, além incentivar soluções para as comunidades

A inclusão de jovens nas instituições financeiras cooperativas é um desafio global e nos últimos anos o Sicredi tem promovido iniciativas para aproximar as novas gerações do setor. Em 2020, o programa de desenvolvimento de lideranças cooperativistas reuniu jovens de 21 cooperativas nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, que já possuem o Comitê Jovem implantado, com objetivo de promover a formação contínua e a troca de experiências entre os participantes e colaboradores do Sicredi.

Realizado de forma online, o programa também promoveu atividades junto aos jovens que ajudam a explorar competências individuais necessárias, inclusive em momentos de transformações, como as impostas pela Covid-19. O projeto ainda incentivou os participantes a planejar o futuro cooperativista no Brasil, além de desafiar os futuros líderes a implantar as soluções desenvolvidas nas regiões onde as cooperativas atuam.

“Quanto mais preparados nós, jovens, estivermos, melhor o futuro que a gente vai projetar e aos poucos construir. É muito interessante o Sicredi ter essa visão e essa preocupação. Nada melhor do que orientar, apoiar e ajudar para que os jovens possam traçar o melhor caminho possível, não somente da liderança, mas na vida em sociedade, nas comunidades, principalmente voltado à cooperação”, analisou a integrante do Comitê Jovem e participante do projeto, Luiza Dognan.

Para capacitar os jovens, os encontros contaram com a orientação de colaboradores das cooperativas que fazem parte da Central Sicredi PR/SP/RJ. "Estar em contato e trocar conhecimento com os jovens foi uma oportunidade muito gratificante. Eles têm muito potencial para contribuir com o cooperativismo. Por meio da aproximação com as novas gerações, garantiremos a perenidade e a sustentabilidade do empreendimento colaborativo, que são as cooperativas”, afirmou um dos mentores no projeto e diretor executivo da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Valmir Dzivielevski.

Em três encontros, o diretor executivo compartilhou sua trajetória profissional no Sicredi e orientou a solução financeira idealizada pelos jovens durante as reuniões. Na ocasião, os participantes identificaram, por meio de pesquisas, que muitos jovens estão inadimplentes. Com isso, sugeriram o desenvolvimento de um aplicativo com dicas de educação financeira e conteúdo dinâmico com vídeos, além de uma avaliação financeira para identificar o perfil investidor e disponibilidade de acesso ao gerente da conta, objetivando estreitar ainda mais o relacionamento com a instituição financeira cooperativa.

“Para que a juventude não sofra com a inadimplência, é necessário criar ferramentas que proporcionem maior interação e tragam maior equilíbrio em suas finanças. Para isso, o planejamento financeiro ainda é a melhor saída”, finalizou o líder do Comitê Jovem e coordenador de núcleo da Sicredi Paranapanema PR/SP, Guilherme Fernandes de Melo.



 

Médico é morto a tiros em posto de saúde no município de Imbaú


Por volta das 15h00 desta quarta-feira (14), no município de Imbaú, o médico conhecido como Doutor José foi morto a tiros dentro do consultório onde prestava atendimento.

O autor do crime fugiu do local. Até o momento, não se tem informações do que teria motivado este crime. 

Dr José além de atender no posto de saúde em Imbaú, também era proprietário do hospital na cidade de Reserva.

Gaeco e Gepatria cumprem mandados de busca e apreensão em Pitanga e mais 10 municípios paranaenses em investigação sobre fraude a licitações de prefeituras


O Ministério Público do Paraná deflagrou na manhã desta quarta-feira, 14 de outubro, a Operação Networking, que investiga organização criminosa responsável por fraudar procedimentos licitatórios em diversos municípios do estado. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em empresas, residências e gabinetes de órgãos públicos nos municípios de Umuarama, Perobal, Pérola, Tuneiras do Oeste, Cruzeiro do Oeste, Loanda, Porto Rico, Nova Aliança do Ivaí (todas no Noroeste do estado), Santa Cecília do Pavão (Norte Pioneiro), Pitanga (Centro-Sul) e Barracão (Sudoeste).

Segundo as investigações, conduzidas pelo Núcleo de Cascavel do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Núcleo de Umuarama do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), as fraudes ocorreriam a partir da falsificação de documentos em licitações voltadas à contratação, pelas administrações municipais, de empresas para prestação de serviços de apoio técnico, fornecimento de softwares de gestão, portais da transparência e soluções tecnológicas de segurança de rede. Os contratos investigados somam mais de R$ 4 milhões.

Foram apreendidos documentos, computadores e aparelhos celulares que serão analisados para possível comprovação dos fatos criminosos já identificados a partir de interceptações telefônicas e quebras de sigilos bancário, fiscal e telemático.

A pedido do Ministério Público do Paraná, outras medidas cautelares também foram deferidas pelo Juízo, como a proibição de as empresas investigadas contratarem com o poder público e a suspensão de contratos administrativos vigentes, visando à interrupção das práticas ilegais.

Fonte: MPPR

Menino de cinco anos morre de infarto


O pequeno João Lucas Kesterk Morcelli, de cinco anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (14), em Capitão Leônidas Marques, Oeste do Paraná.

A família estava em casa quando a criança começou a passar mal, com falta de ar. Rapidamente, os pais o levaram até o Hospital do município, mas o quadro se agravou e evoluiu a óbito minutos depois.

O menino estava investigando problemas no coração já que o quadro apresentado se assemelha a infarto. Laudos foram coletados para saber o que provocou a morte precoce no garotinho.

Nas redes sociais, muitas homenagens são feitas ao menino e também a família.

O corpo da criança será velado e sepultado no Cemitério Bom Jesus, na área rural de Capitão Leônidas Marques, às 13 horas.

Fonte: Catve.com

Homens agridem mulher e tentam colocar vítima dentro de carro, no Distrito da Palmeirinha


Por volta das 05h40min do dia 13 de outubro, na Rua Arlindo Ribeiro, no Distrito da Palmeirinha, relatou a solicitante para a equipe policial, que saiu para uma caminhada, quando foi abordada por um veículo gol vermelho com dois homens dentro. 

Os dois tentaram levá-la para dentro do veículo puxando pelo cabelo, ela conseguiu escapar e correu de volta para casa. Relatou que os homens também deram socos em sua barriga e tapas em seu rosto e que ela se defendeu usando o celular para bater neles. 

Foi realizado patrulhamento para localizar o veículo, porém sem êxito. a vítima foi orientada no local.


Fonte: PM

Vagas de emprego na Agência do Trabalhador de Turvo

......................................................................................................................................................................
02 vagas para motorista truck – carteira “C” com experiência.

Para se candidatar às vagas, basta procurar a Agência do Trabalhador na Rua Paraná, nº 767.
Publicidade