[Fechar]

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Bidu da Cambucica é candidato a vereador de Turvo


Elio Ribeiro Schulz (Bidu), é morador da Localidade da Cambucica, trabalha como agricultor e com atividade leiteira. 

Bidu sempre participa de reuniões com agricultores das associações nas comunidades, e se eleito for, quer estar sempre apoiando tudo o que for de bom para a população turvense, principalmente o esporte e agricultura. “Unido venceremos”.

Turvo - Boletim Oficial Covid-19

 





Pai e filho que moravam em estados diferentes morrem no mesmo dia


Um homem que mora em Santa Catarina e o filho dele, que mora no Paraná, morreram na manhã de terça-feira (29) com algumas horas de diferença, de causas naturais. Familiares disseram que encontraram o filho, Valdir Biff, morto no momento em que iriam contar sobre a morte do pai dele, Urivaldo Gnotti Biff.

O irmão de Valdir, Leucir Biff, contou que tomou café com o irmão antes de ir trabalhar. Quando soube da notícia sobre o pai deles, por volta das 11h, foi até a casa onde moram para contar a Valdir e achou que ele estivesse dormindo. Ao se aproximar, descobriu que o irmão também estava morto.

“Entrei no quarto para contar e irmos para o velório do pai. Só depois fui ver que ele já tinha morrido. Segundo a médica, ele teve um infarto fulminante e morreu dormindo", contou.

O pai, de 76 anos, morava em Joaçaba (SC) e foi levado para Pato Branco, onde foi enterrado com o filho, de 52 anos, nesta quarta-feira (30), no Cemitério Portal do Céu.

“Tenho 52 anos e nunca ouvi falar nada sobre algo parecido. O pai em Joaçaba e ele aqui, eu não sei explicar, se tem algum mistério. O que sei é que, infelizmente, os dois faleceram", disse o irmão e filho das vítimas.

Leucir contou que o pai estava em tratamento médico e tinha diabetes, mas o irmão não tinha nenhuma doença e estava bem.

A neta e sobrinha das vítimas, Rosmare Dalponte, disse que não acreditou quando soube que o tio também havia morrido.

“No sábado ele veio em casa, estava feliz, abraçando a gente. Ontem, contei para o meu tio sobre a morte do nono e em 20 minutos ele me ligou de volta falando do Valdir. Achei que ele estava brincando, foi um susto tão grande. Nós somos católicos e a gente acredita que o nono veio buscar o filho", lamentou.

De acordo com a família, os irmãos não viam o pai há cerca de quatro meses por causa da pandemia do novo coronavírus, mas a relação entre eles era boa.

"Meu tio estava bem, não tomava remédio, por isso a gente não acreditava. É muito triste, uma sensação que não desejamos para ninguém. Perder uma pessoa já é difícil, perder outra então, em menos de um hora, não tem explicação", disse a neta.

Fonte: G1 - PR

Promoção Indique e ganhe na UniFCV Polo Turvo e Pitanga - E Pós-graduação com valores a partir de 78,63 o valor da parcela

Pós-graduação com valores a partir de 78,63 o valor da parcela, ou 699,00 à vista, onde você escolhe a duração em 4, 9 e 12 meses, é na UniFCV.

Quer saber mais? Entre em contato através do Whatsapp (42) em Turvo e (42) 99128-8795 em Pitanga.

Veja no vídeo abaixo:

Na UniFCV você indica amigos e concorre a bolsa integral nos cursos de graduação e pós-graduação.

Quer saber mais? Entre em contato através do Whatsapp (42) em Turvo e (42) 99128-8795 em Pitanga.

Veja no vídeo abaixo:



Morador de Entre Rios em Guarapuava, está desaparecido



Lucas Pedroso, de 30 anos, desapareceu na segunda (28), ele estava com um veículo Ford Fiesta, cor preta, placas DSZ 4507. 

Segundo a esposa ele veio até Guarapuava, retornou para o trabalho na Fazenda Tangará em Entre Rios e mandou uma foto, dizendo que estava em uma estrada de chão e não deu mais noticias. 
Ele estava com uma camisa manga comprida escrito família Stock. Qualquer informação entrem em contato com o fone (42) 998693591.

Fonte: Marcio Mello

Homem leva tiro na cabeça no interior de Pitanga


Por volta das 22h20min do dia 29 de setembro, atendendo solicitação, a qual informava que um masculino havia entrado na residência de um senhor. 53 anos, e efetuado um disparo de arma de fogo contra ele sendo que estavam trazendo o senhor para o hospital com meios próprios e o autor estava sendo contido no local do fato. 

A equipe policial deslocou de imediato até o local, localizado na Linha Cantu, onde se encontravam um homem, de 20 anos, juntamente com sua mãe, 48 anos, os quais informaram que o homem, 54 anos, de posse de uma espingarda e um facão, entrou correndo na residência, dizendo que precisava se esconder, porque queriam matá-lo, sendo que foi até o banheiro entrou e fechou a porta, momento em que o senhor foi perguntar o que estava acontecendo, sendo que ao adentrar no box foi surpreendido com um tiro na cabeça. 

De imediato seu filho pegou a arma e o facão que ele estava de posse e retirou seu pai do banheiro trancando a porta e deixando o autor no local até a chegada da equipe, ele entregou a equipe um facão e a espingarda, sendo uma espingarda de pressão marca Gama, brocada para calibre.22, a qual estava carregada com um cartucho deflagrado, em continuidade a equipe adentrou a residência e fez a abordagem, sendo que em busca pessoal foi encontrado sete munições intactas calibre .22 marca CBC. 

Questionado o motivo do delito, informou que estava deitado em sua casa, quando ouviu a um homem, 34 anos, seu vizinho o qual dizia venham rápido, se não eu vou matar ele sozinho, sendo que ele falou que teve uma desavença com seu irmão, 39 anos e tinha certeza que seu irmão juntamente com o homem o matariam. Ainda informou que tem conhecimento que ambos possuem arma de fogo na residência e que estavam armando uma emboscada para o matar. 

Diante do relato a equipe deslocou juntamente com o autor dos fatos até sua residência, sendo que na sua residência foi encontrado um pote com 42 espoletas, informou à equipe que a casa de seu irmão fica no mesmo terreno, ao lado da sua casa e que possivelmente ele estaria escondido no local. A equipe deslocou até a residência, feito buscas no local mas o homem não foi encontrado, porém, foi encontrado uma luneta marca ROSSI "Scopes", um pote de pólvora e um pote com chumbo, e uma espingarda de pressão marca Rossi, brocada para cal .22, a qual estava carregada com um cartucho cal. .22 intacto, foi localizada uma espingarda marca com a inscrição CBC, cal . 36. As quais foram aprendidas. 

Em continuidade informou que o outro homem que mora do outro lado de sua residência teria uma espingarda, feito contato com o homem, sendo questionado se teria armamento em sua casa, informou que sim, que teria uma espingarda velha a qual não utilizava, fazendo a entrega da arma a equipe policial, sendo uma espingarda calibre .36 sem marca e numeração aparente a qual estava descarregada, 

Diante do relato a equipe deslocou juntamente com os envolvidos até o bairro Santa Regina, onde logrou êxito em abordar o irmão do autor, questionado com relação as armas, munição e acessórios encontrados em sua casa o qual confirmou ser dono das armas e que tem para sua proteção por ter um sitio. Os três foram encaminhados a 45ª DRP para os demais procedimentos cabíveis, juntamente com as 4 armas de fogo, munições e acessórios apreendidos, para os demais procedimentos necessários. 

Feito contato com o Hospital São Vicente de Paula, para verificar o estado de saúde da vítima, os quais informaram que estava estável, porém teria que ser transferido para Guarapuava devido o projetil estar alojado na cabeça.

Fonte: PM

Saldão Fecha Mês do Suprema Supermercado de Turvo

 


Publicidade