[Fechar]

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Turvo - Boletim Oficial da Covid-19



Nesta terça-feira é dia do Mega Feirão do Hortifruti no Suprema Supermercado de Turvo


Policial militar que já trabalhou em Turvo evita que jovem cometesse suicídio


Por volta das 18h30 desse sábado (15), a equipe policial foi acionada pelo Bombeiro Civil de que estaria acontecendo uma tentativa de suicídio no Distrito de Dorizon, em Mallet – PR, onde uma jovem estaria na beira de uma ponte. 

No local, a equipe policial estabeleceu contato com a vítima, à mesma estava num local de alto risco, sentada em uma das pilastras fora da ponte, e se recusava a sair, sendo o local de difícil acesso, agravado pela chuva que caia no momento, a jovem estava agitada e nervosa, e após conversa com a equipe, a mesma pediu para que todos se afastassem do local e ameaçou se jogar na água. 

Á área foi isolada devido à situação de risco e também devido ao fato de ter vários familiares e pessoas dialogando com a vítima o que causara certo agravamento da situação. 

Foram repassadas informações ao COPOM e ao oficial CPU e com as devidas orientações o Soldado Sandro estabeleceu contato com a jovem e após conversa a mesma pediu também para falar com a irmã, então, após intenso diálogo, a jovem decidiu sair, foi puxada do local de risco pelo Soldado Sandro já que estava com câimbra na perna. A mesma recusou atendimento médico. 

A equipe policial acompanhou a jovem até a sua residência e entregou a mesma aos cuidados da família. 

O Blog do Elói parabeniza o ato realizado pelo Soldado Sandro, em Turvo ele trabalhou por 09 anos, onde prestou um excelente trabalho á comunidade turvense.

Meteorologistas alertam para possibilidade de neve e chuva congelada no Paraná


Quatro institutos de meteorologia, MetSul, Climatempo, Somar e Simepar emitiram neste domingo (16) e segunda (17) alerta de neve e chuva congelada na Região Sul do País prevista para o final da semana com a chegada de uma massar polar intensa. O alerta abrange o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e os municípios de Palmas e General Carneiro, no Paraná. A previsão é que os fenômenos podem acontecer entre a quinta (20) e o sábado (22). Em Curitiba, a temperatura pode chegar a zero grau. 

"Massas de ar frio fortes ocorrem virtualmente quase todos os anos no Sul do Brasil, mas esta será excepcionalmente forte e abrangente para a segunda metade do mês de agosto. A queda da temperatura será sentida a partir da quarta-feira no Rio Grande do Sul e entre quinta e sexta-feira será percebida nas demais regiões brasileiras. A quinta, a sexta e o começo do sábado serão dias de muito frio no Sul do Brasil. Como a massa de ar será por demais gelada, é comum que chegue com vento moderado a forte que vai trazer sensação térmica com valores muito baixos, negativos em muitas localidades", diz o comunicado da MetSul. O instituto alerta que a probabilidade de neve é altíssima e que nos próximos dias as previsões serão atualizadas conforme a movimentação da massa polar. A MetSul Meteroologia destaca que fenômeno que não se descarta ainda é a ocorrência de chuva congelada e que poderia se dar até em locais até de menor altitude, mesmo ao nível do mar, porque a atmosfera estará extremamente resfriada na segunda metade da semana e este tipo de precipitação pode ocorrer com a temperatura em superfície acima de 5ºC positivos.

Já de acordo com o Climatempo, na quinta-feira (20), a combinação da frente fria, com a forte massa de ar polar e a circulação ciclônica de uma baixa pressão atmosférica, vão favorecer a entrada de ventos muito frios e úmidos na Região, portanto, há possibilidade de neve e chuva congelada nas serras gaúchas e catarinense entre a tarde e a noite da quinta-feira. A sexta-feira, dia 21 de agosto, ainda será bem úmida e fria nas regiões serranas, por isso a previsão de neve e chuva congelada ainda persiste no decorrer do dia.

Chuva

Nos últimos dias choveu entre 50 a 60 milímetros na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Apesar de ser um alento, ainda está longe de resolver a crise hídrica na região. Teoricamente, são necessários 100 mm de chuva para garantir o abastecimento por um mês. A boa notícia é que a previsão para os próximos dias é de mais chuva na Grande Curitiba e no Paraná. Hoje, o tempo segue instável em todo o Estado. De amanhã até a quinta-feira estão previstas chuvas em vários momentos, inclusive com chance para temporais com volume de chuva significativos em alguns locais. A partir da quinta, também está prevista a queda das temperaturas mínimas. No Centro-Sul a temperatura pode cair a 1ºC de mínima. Na sexta-feira, segundo previsão no site do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as mínimas ficam negativas na região de Ponta Grossa, Guarapuava e Laranjeiras do Sul. Os termômetros podem marcar zero grau no Sul e na Capital. No sábado podem ocorrer geadas desde o Sudoeste do Estado até uma parte do Norte Pioneiro. Depois, até o final do mês, o Estado deve variar dias de tempo bom e chuvas.

Fonte: Bem Paraná

Blitz de trânsito visa evitar que pessoas venham ao município de Turvo para cometer crimes



Na noite desse domingo (16), a Polícia Militar de Turvo realizou mais uma blitz de trânsito no centro da cidade, para verificação de irregularidades no geral, visando também evitar que pessoas venham ao município cometer crimes. “Desta forma estamos garantido à segurança do cidadão de bem”, disse o Sargento Mário. 

RESULTADOS DA OPERAÇÃO: 

12 - Automóveis abordados; 

03 - Motocicletas abordadas; 

05 - Notificações confeccionadas; 

01 - automóvel e 01 motocicleta evadiram-se da abordagem só sendo possível a anotação da placa do automóvel. 

Com relação aos veículos que se evadiram da abordagem, será lavrado às multas cabíveis.
Publicidade